Ska / Dub / SkaCore / Reggae

    Autor Mensagem
    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/07


    E ae Galera!
    Eu queria saber oque vcs me recomendam para ouvir de bandas de SKA!
    Este é um estilo do qual comecei a curtir de uns tempos pra ca...
    Inclusive tenho vontade de montar uma Banda... do estilo.
    Eu gosto muito de Sublime... pena que virei fã muito tarde... pior ainda o fato de o vocal ter morrido logo quando a banda estava alavancando..
    Andei pesquisando sobre bandas nacionais que fazem Ska...
    Ou Cover de Sublime... e existem pouquissimas em comparação a outros estilos...

    Enfim...
    Queria sugestões de Bandas nacionais e Internacionais... de Ska/Skacore
    Clássicas e novas!
    Queria a opinião de vcs tb sobre o estilo, pontos de vista musicalmente dizendo e comentarios sobre o cenário atual caso vcs saibam melhor.

    Valew!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Haaa...
    tenho um baterista que manda bem... ele é bem vrsatil... ja toca a algum tempo... de jazz a metal....
    Com uma Pearl Export....
    Eu uso um tremendão... de clean muito bom... e tenho pedais para distorção...
    Baixista... é uma incognita ainda...

    Agora o mais dificil... a meu ver.. é descolar as metaleiras... Trompetes... e afins...

    RafaelFac
    Veterano
    # set/07
    · votar


    cara, de primeira assim eu lembro de uma banda de "punk-ska-core" chamada operation ivy, se nao viu ainda, de um saque

    play_forfun
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Quando vi o titulo já lembrei do Sublime.

    Algumas bandas que talvez vc goste:

    311

    Long Beach Dub Allstarts.

    Sobre cover do Sublime é difícil fazer pois precisa de DJ e metais...já vi somente uma banda realizar (forfun) que no show especialmente para o cover contava com esses aparatos, porque sem é impossível.

    rattlesnake
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Ska é um estilo bastante variado. Tem bandas q fazem desde um som jazz até um som mais pra cima e rápido. Eu já escrevi um pouco da história do ska num tópico mais pra tras.

    Eu posso indicar bandas/artistas mais antigos como skatalites, the maytals, Prince Buster, Desmond Dekker, Lord Tamano, dentre vários outros. Mais "recentes" tem bandas como The Specials, The Selecter, Madness, The Beat, q são da fase 2 tone.
    E atuais tem algumas muito boas: Ny Ska-Jazz Ensemble, The Slackers, The Aggrolites, St. Petersbur Ska Jazz Review, ...

    lenim
    Veterano
    # set/07 · Editado por: lenim
    · votar


    Ska é mtoo massa!!

    Dub tbm

    =))

    bom se vc pesquisar ae no underground brasileiro tem algumas bandas massa

    Los Toskos , Os Thompsons , Sapo Banjo...

    ghostbastard
    Veterano
    # out/07 · Editado por: ghostbastard
    · votar


    nesse site aqui
    vc encontra um monte de ska legal

    leonardobr
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Olá Galera,

    Aproveitando o gancho do comentário. Alguém conhece algum site ou algum grupo de pessoas dispostas a se unir para iniciar alguns ensaios de jazz?

    Obrigado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ska / Dub / SkaCore / Reggae