vcs gostam de mpb???/

Autor Mensagem
mazza
Veterano
# out/03
· votar


yvo eh isso ai...[b][/b]

John Andrade
Veterano
# out/03
· votar


MPB é do caralho...
que aprender a tocar bem esse estilo, tá feito no mercado.

_Dexter_
Veterano
# out/03
· votar


Eu particulamente não gosto de mpb

mas não acho coisa de gay pq se fosse garota de ipanema ia chamar garoto de ipanema

ODEIO E TENHO VERGONHA DA CULTURA DO MEU PAÍS.
claro q não cara ate no cd do frank sinatra tem mpb
Várias mpbs fizeram sucesso mundial

Vinch
Veterano
# out/03
· votar


dexter 100+

Cassio
Veterano
# out/03
· votar


MPB e Bossa Nova é 10!!!
Destaque especial pra Djavan.
Temosn tb JOrge Vercilo, Marisa MOnte, Adraiana Calcanhoto, etc
Na Bossa, destaque especial pra João Gilberto.
Isso é que é música...
T+

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Olha, eu gosto de MPB instrumental... Tem muito cara muuuuuuuuuito bom nesse ramo por aí... Mas se vcs me perguntarem de Gilberto Gil, Caetano Veloso e tudo mais: odeio.... Quando colocam letras no negócio eu já saio fora...
Calma, é só meu gosto... Se vc gosta eu não tenho nada contra... Mas eu acho esses caras um tanto quanto hipócritas...
Porém é altamente recomendável para o pessoal que tá tocando e quer expandir os horizontes...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Só que é o seguinte... Me revolta demais considerarem a MPB como a música legitimamente brasileira, e depenarem a música sertaneja (de verdade)...
Se vc perguntar para essas pessoas que disseram gostar de MPB se gostam de música sertaneja, acho que a maioria vai falar que não, que é coisa de avô, ou de caipira...
Uma vez eu li o John Andrade escrever que o chorinho era a música clássica brasileira... E concordo...
Mas então, eu chamaria a música sertaneja de blues brasileiro... Analisando, as origens são bem parecidas... É o retrato do sofrimento dos agricultores pobres de antigamente...
E tem muito músico muitíssimo bem formado por aí tocando a velha viola de 10 cordas...

Vinch
Veterano
# out/03
· votar


eu num gosto de sertanjeo pq eu axo os cantor escroto

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Vinch
Só espero que vc não tenha achado que eu estou falando desses caras que estão vendendo milhões por aí...
Estou falando do que chamam de música sertaneja raiz...
Mas nada contra sua opinião tb... Ninguém é obrigado a gostar de nada....

Vinch
Veterano
# out/03
· votar


nunca ouvi musica sertenaja raiz =))

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Eu sou muito mais aquele pagodão beleza e tal! os Bambaz! Os Sungas! Ejaculasamba! Tem uns solos de cavaco taum rapidos e elaborados q nenhuma musica de mpb ou guitarrista fodão tippo hendrix page e murray conseguem pensar em fazer! cs taum por fora!
Pagode FOX!

caíto
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Estou falando do que chamam de música sertaneja raiz...
se tu pega musica sertaneja ao pé dá letra, é música que vem do Sertão. Então acho que quando tu fala de serjatenja raiz, vc está falando de duplas sertanejas como Jararaca e Ratinho, Alvarenga e Ranchinho, entre outras, né?
Ou se não, o que vc quer dizer com sertanejo raiz?!

Sem nocao
Veterano
# out/03
· votar


Eu gosto!!
acho muito loko akele monte de nota...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


caíto
Eu usei esse termo (música sertaneja raiz) para identificar claramente... Então é isso mesmo o que vc entendeu... Foi isso o que eu quis dizer...
Vale lembrar que o Andreas Kisser, por exemplo, frequentemente toca a viola caipira...

Cassio
Veterano
# out/03
· votar


Poizé. Como eu disse, gosto muito de MPB, mas sertanejo, como o Eduardo previu, Uhh, não dá. Não me entra, mas é questão de gosto e até faz sentido comparar com Blue. Faz sentido.
Mas mesmo não gostando, antes o Sertanejo raiz, Liu e Léu, Etc do que o Sertanejo disfarçado que tem por aí, com os Camargus, etc, copiando tudo dos outros.
Ele pega um música clássica do Peter Frampotom, que muitos joven não conhecem, muda a letra, e a juventude chora de emoção.
T+

maggie
Veterana
# out/03
· votar


niredsystalironledfloyd
Eu sou muito mais aquele pagodão beleza e tal! os Bambaz! Os Sungas! Ejaculasamba!

Isso não é sério né?

Só gosta dos fritadores então??

Diogof
Veterano
# out/03
· votar


Ninguem fala também de Elba Ramalho, Azevedo, Alceu Valença e Cia.

Isso também é música. E não é música comercial como essas que tocam hj, é raiz mesmo!

Foda!

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
Eu pessoalmente gosto de caipira...

Só pra citar dois exemplos conhecidíssimos:
Almir Sater
Inezita Barroso

Diogof
Tem muita gente boa!

Fágner
Zeca Baleiro
Hermeto Pascoal...

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


maggie
Nossa!!!! Eu acho o Almir Sater muuuuuuuito bom... Ele tem uma técnica de viola muito precisa... Bom gosto o da srta!!!

Diogof
Tá certo tb, injustiça não falar desses nomes aí... Dentre esse naipe eu gosto do Zé Ramalho... Mas nada demais tb..

Cassio
Veterano
# out/03
· votar


Ok
Zé Ramalho gosto muito, mas Inezita Barroso... Uhhh

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar


ainda?

as harmonias sao fodas...

em jazz tb

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Cassio
Não sei por que é tão repugnante assim... Mas se vc não gosta... tudo bem...

faustomarlei
Veterano
# out/03 · Editado por: faustomarlei
· votar


editado?

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


maggie
niredsystalironledfloyd
Eu sou muito mais aquele pagodão beleza e tal! os Bambaz! Os Sungas! Ejaculasamba!

Isso não é sério né?

Só gosta dos fritadores então??


E serio maggie !!!! faça um teste pa saber do q to falanu! baixe Escova no kazaa e da grande banda " Os Bambaz " !!!!!
Tem solo q nem esse tal de malmsteen q tanto falam faz! Baixe e confira! o pessoal tem muito preconceito contra o pagode bem trabalhado tb?

Como assim fritadores?

MrPostman
Veterano
# out/03 · Editado por: MrPostman
· votar


ACE FREALEY
tu acha q Kiss eh música?
Eu ateh curto um pouco mas, musicalmente falando :(

Vinch
Veterano
# out/03
· votar


eee *off topic*
primeiro post meu q faiz sucesso =ppppp

niredsystalironledfloyd
Veterano
# out/03
· votar


Vinch
parabens bom post! mas sucesso é relativo! como diria o grande poeta:

"so a metaminese das sociedades concuspiscentes salvará o sucesso de coisas sucetíveis"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vcs gostam de mpb???/