Porque Alguns Músicos talentosos, perdem a humildade ?

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07


    Eu como tecladista, fiz os arranjos de algumas músicas "gospel", e com a ajuda de um guitarrista gravamos um CD em 2006 contendo as mesmas.
    Como consequência disso, eu vou participar em Setembro da FEARG (no palco de shows), tocando essas músicas, e alguns covers do U2.
    Para isso ser possível, eu estou montando uma banda, mas como é difícil achar músicos com essas duas qualidades citadas no título do tópico!
    Um músico sem talento pode "queimar o filme" da banda.
    Um músico arrogante, é briga e incomodação na certa, podendo até destruir a banda.
    Tem um tecladista aqui na minha cidade que toca muito bem, mas é um poço de arrogância.
    Tem um baixista que é gente fina, mas é inseguro e toca com volume bem baixinho para disfarçar possíveis erros.
    Tem um baterista que é gente fina também, mas às vezes ele "quebra" o ritmo da música, e se enrola quando faz algo mais complexo.
    Tem outro baterista que antes era um cara legal, mas cresceu musicalmente e perdeu a humildade.
    Será que isso só ocorre na minha cidade ??
    As exceções são:
    - Um excelente guitarrista, e amigo, super gente fina.
    - Um excelente baixista, e amigo, super gente fina também.
    - Um cara que faz back vocal e toca violão com as mesmas qualidades também.
    Resultado: Vamos ter que tocar em Setembro com o guitarrista, o baixista, eu (teclado e vocal), e o cara que toca violão e faz back.
    O resto dos instrumentos (bateria, sopros, percussão, 2º guitarra, piano, ...) serão todos disparados no teclado (em arquivos *.mid).
    Está pintando outro show em Outubro, mas já estou prevendo que não vamos conseguir montar uma banda completa até lá !!!

    ______________________
    \o/ \o/ Exemplos de músicos talentosos e humildes. \o/ \o/
    Juninho (Oficina G3) - Excelente guitarrista e vocalista (Eu já fui num show em que no final ele desceu do palco e saiu apertando a mão da galera).
    Mark Knofler (Dire Straits) - Um dos maiores guitarristas do mundo. Quando veio ao Brasil eu ouvi muitos comentários sobre sua humildade e carinho com os fãs.
    Nós. Músicos participantes do Forum Cifra Club !! He He.

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Porque Alguns Músicos talentosos, perdem a humildade ?

    na realidade eu acho que eles nunca tiveram humildade isso sim

    Nós. Músicos participantes do Forum Cifra Club !! He He.


    como vc sabe que todos aqui sao humilde? =P

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Patys
    na realidade eu acho que eles nunca tiveram humildade isso sim

    É. Acho que eles possuiam uma arrogância enrrustida.


    como vc sabe que todos aqui sao humilde?

    Foi um puxa saquismo irônico !! Quero crer que, pelo menos a maioria seja.

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    El_Cabong
    É. Acho que eles possuiam uma arrogância enrrustida.

    Exatamente...

    eles são hipocritas, são aqueles tipos de musico que só pensam em ganhar dinheiro, se figindo ser oque na realidade nao sao.

    muitos antes da fama sao uma coisa depois muda completamente.

    enfim....



    Foi um puxa saquismo irônico !! Quero crer que, pelo menos a maioria seja.


    Percebi a ironia ali, é que eu não puderficar sem essa entende...rs

    Tbem quero crer no memso que vc.

    pelos menos os musicos daqui que conheço(virtualmente) são pessoas legais, humildes.... super gente boa ... e prentendo sempre acreditar nisso.

    grafitte
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sem humildade nao se faz um campeão, ja dizia o mestre do basquete brasileiro de todos os tempos

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sem humildade nao se faz um campeão, ja dizia o mestre do basquete brasileiro de todos os tempos



    sera?

    tem muitas ai se dando bem e nao sao humilde, mas se finge de....

    joe_harris
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pelos menos os musicos daqui que conheço(virtualmente) são pessoas legais, humildes.... super gente boa ... e prentendo sempre acreditar nisso.(2)

    tbm qero acreditar nisso
    Vou contar um "causo" q aconteceu comigo... eu comecei a tocar baixo a uns 2 anos e meio atrás... sou auto-didata e talz, mas sempre comprei revistas, algumas video-aulas e sempre pego umas apostilas no blog da galera aew... aew comecei a evoluir bastante musicalmente... aew um amigo meu qeria aprender a tocar baixo, aew eu falei q ensinava d boa... tal fui passando umas coisas pra ele e ele começou a pegar o jeito, pouco tempo dpois o cara tava tocando bem já(ele se dedicou bastante)...
    Aew chega um amigo meu q toca guitarra e me diz assim:
    _ Pô cara, se eu fosse vc eu não passava mais nda pra ele não, se não ele vai ficar melhor q vc hein...
    foi na maior alegria q eu respondi:
    _Sério? Torço pra ele ficar melhor q eu, e dpois se um dia ele tocar pra kralho, eu terei o maior orgulho em dizer q fui eu q ensinei as primeiras notas pra ele... =)

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    joe_harris


    Poxa!! legal essa sua atitude heim....

    Parabéns , vc esta mais que certo......

    é que nem eu ja havia dito... existe muitas pessoas mesquias, egoista, que só pensa em si propria, achando que com isso vai se dar bem, mas ai é onde as pessoas pecam.....

    Gostei mesmo dessa sua atitude

    sua fala foi mui bem colocada.

    é isso ai =)

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Eu como tecladista,

    parei aqui....

    joe_harris
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Patys
    valew msm...
    atitude e humildade sempre... o q adianta tocar bem, se ninguem gosta d vc, mtas pessoas não vão em shows d grandes musicos pq eles são chatos pra caramba.... eu ja presenciei isso... não qero me tornar uma pessoa assim, qero sempre fazer meu som por q gosto, e não pelo q ele vai me render, tenho amor a musica... acho q vc tbm... \o/

    LeandroP
    Moderador
    # ago/07
    · votar


    Tem gente que confunde humildade com condições financeiras. Tem muito pobre metido a besta se achando humilde só porque é pobre.

    El_Cabong

    Desculpe-me pela brincadeira...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu entrei numa banda agora, tpw, eh pop rock não eh o q eu curto, mas eh mais pra compra equipo e ajudar os caras mesmo, e, os dois guitarristas da banda deles foram chutados por serem uns egocentricos do caralho, além de se acharem pra caralho não tiravam as músicas, ou tiravam mal... etc...

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    joe_harris
    valew msm...
    atitude e humildade sempre... o q adianta tocar bem, se ninguem gosta d vc, mtas pessoas não vão em shows d grandes musicos pq eles são chatos pra caramba.... eu ja presenciei isso... não qero me tornar uma pessoa assim, qero sempre fazer meu som por q gosto, e não pelo q ele vai me render, tenho amor a musica... acho q vc tbm... \o/


    Exatamente....

    Vc esta certo...

    humildade é tudo.

    ainda mais quando vc precisa das pessoas pr ter sucesso.

    mas sabe de uma coisa esses dias esta pensando.....

    acho que humildade é uma coisa q vc ja nasce com ela.



    Phantom Of Death
    Eu entrei numa banda agora, tpw, eh pop rock não eh o q eu curto, mas eh mais pra compra equipo e ajudar os caras mesmo, e, os dois guitarristas da banda deles foram chutados por serem uns egocentricos do caralho, além de se acharem pra caralho não tiravam as músicas, ou tiravam mal... etc...


    hahahahaahahahahahahahahahahahahahah

    bem feito pr eles =)

    LeandroPanucci
    Tem gente que confunde humildade com condições financeiras. Tem muito pobre metido a besta se achando humilde só porque é pobre.

    hahahahahahahaha

    é o que mais tem.

    joe_harris
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Patys
    pior q é verdade, acho q não tem como aprender ou ensinar a ser humilde... ou é ou não é...

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    joe_harris
    Pô cara, se eu fosse vc eu não passava mais nda pra ele não, se não ele vai ficar melhor q vc hein...
    foi na maior alegria q eu respondi:
    _Sério? Torço pra ele ficar melhor q eu, e dpois se um dia ele tocar pra kralho, eu terei o maior orgulho em dizer q fui eu q ensinei as primeiras notas pra ele...


    Legal !!
    Torcer pelos outros é sinonimo de humildade.
    Nós sempre encontramos alguém, que faz melhor, aquilo que nós fazemos (esse encontro só não acontece com os monstros sagrados).

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    joe_harris
    pior q é verdade, acho q não tem como aprender ou ensinar a ser humilde... ou é ou não é...

    Exato.......

    =)

    old steel
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Todo ser humano um pouco mais privilegiado em qualquer circunstância tende a ser arrogante,infelizmente.Numa banda é melhor tocar com pessoas de fácil convívio do que com musicos virtuosos.Experiência própria.

    grafitte
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Patys
    tem muitas ai se dando bem e nao sao humilde, mas se finge de....
    Esses logo sao esquecidos

    guitarg3
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    pq eles sao talentosos e sabem disso

    Patys
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    grafitte
    Esses logo sao esquecidos

    nem sempre.

    e como diz um velho ditado:

    no mundo existe gosto pr tudo.

    tem gente que nao liga pr humildade.

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Eu acho que não é a humildade que faz com que uma pessoa se dê bem e seja querida pelas outras pessoas, e sim, saber se relacionar com elas, é ter carisma e auto-estima elevada, é falar a coisa certa na hora certa, ser educado ou parecer educado para conseguir aquilo que você quer das pessoas, é falar na cara, sem medo, é saber usar/manipular as pessoas a seu favor de forma que elas não percebam que estão sendo usadas, é saber se impor e ser mais esperto sempre, mesmo que o outro se dane por sua causa...
    Infelizmente, em todas as áreas, é esse tipo de gente que eu percebo que se dá bem na vida, que é admirado, respeitado e está sempre rodeado de "amigos", mulheres e puxa-sacos, o que não tem nada a ver com humildade.
    A humildade é uma virtude, ela vem do coração, da simplicidade: é aquele chefe da empresa que se senta prá almoçar junto com os faxineiros; é aquele cara que, apesar de ser bem de vida, tem um amigo mendigo; é aquela pessoa que gosta de coisas simples, apesar de ter dinheiro; é aquela pessoa que se preocupa com os outros; é aquele que não discrimina ninguém de forma sincera, que vê a todos com os mesmos olhos, etc. Eu acho que ou você nasce humilde, ou seus pais te ensinam a sê-lo desde o berço, ou a vida vai te ensinar a ser. Não tem jeito. O que eu acho que não tem nada que ver com ser bem-sucedido/fazer sucesso.
    No mundo competitivo de hoje, onde o mais esperto e que tem mais dinheiro é que se sobressai, fica cada vez mais difícil exercer a humildade sem ser chamado de trouxa por alguém. Na Música, eu acho que não é diferente. É uma pena...

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    El-Cabong,

    Eu não acho que alguns músicos talentosos perdem a humildade, é que você sabe que o músico, principalmente no nosso país, tem que matar um leão por dia; sendo talentoso, então, o cara tem que matar dois, porque a competição é feroz e a cobrança das pessoas é cruel. Quando a música fica séria e se transforma em profissão, a coisa naturalmente muda. Isso não quer dizer que o cara, na vida particular, não seja bacana e humilde...

    bluesband
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Nem todo mundo aqui do Forum é humilde (inclusive eu).
    Ah, outra coisa que vou falar, que muitos não vão gostar...
    Geralmente fritador é menos humilde que bluseiro (e outros "estilos").
    Tem um cara na minha faculdade que falou que viu uma reportagem dizendo que pessoas que ouvem Metal geralmente são mais inteligentes (o engraçado é que ele não toca bem, não é inteligente e parece um idiota).

    Vou contar uma experiencia aqui sobre musicos:
    O Charlie Brown Jr. veio tocar aqui na minha cidade varias vezes, e em algumas delas eu conheci os caras. Minha opinião: o Chorão consegue ser mais chato pessoalmente do que cantando; O Thiago não é muito simpatico e parece muito metidão (e eu não acho que ele toca mais que o Marcão, só são diferentes); O Marcão é gente, foi bem atencioso com os fãs.

    Bem, é isso !

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    bluesband

    Tem alguns caras que tem aparência de arrogantes, mas não são, e isso é legal.

    Eu me lembro uma vez de assistir uma reportagem sobre uma turma de motoqueiros com um visual bem agressivo, que tinham um tratamento entre eles abaixo de tapas, etc. quem olhava de fora já concluia que eles eram baderneiros e um poço de arrogância, mas era só aparência.
    Nas viagens, eles faziam distribuição de alimentos e medicamentos a familias carentes, em locais de difícil acesso.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    El_Cabong
    Calma aí cara, parece até que vc já rotulou todo mundo e dividiu em categorias . Como o old steel falou aí é melhor tocar com musicos de bons relacionamento do que virtuosos ok?
    Toda banda precisa de um líder, não necessariamente de um crítico. Com musicos de bom relacionamento é possível mostrar quais as necessidades da banda em melhorar o som, como vc mesmo já disse aí. Apesar de o baixista ser limitado, oriente e ajude-o a fazer o que a banda precisa, um pouco de estudo e ensaio e as coisas se acertam.
    Caso contrario esperar que a banda seja redonda por mero acaso, não dá.

    maggie
    Veterana
    # ago/07
    · votar


    Isso acontece com muita gente que fica "famosa" de uma hora pra outra...
    Pode ser músico, ator, bailarino...

    Ken Himura
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Porque Alguns Músicos talentosos, perdem a humildade ?
    A fama e o poder mostram o que as pessoas realmente são. E a maioria das pessoas quer tirar vantagem de outras por saber fazer uma coisa que as outras não.

    Mega
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Poder seduz aos que se deixam levar e não pensam em consequências a longo a prazo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porque Alguns Músicos talentosos, perdem a humildade ?