Andre Matos - Time To Be Free

    Autor Mensagem
    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07


    Crazy Diamond
    Veterano # Enviado: 25 Ago 2007 00:40 - Editado por: Crazy Diamond
    Quote Editar

    O primeiro disco solo do vocalista Andre Matos (Ex-Shaaman) saiu no japão, e como já se pode imaginar acabou vazando na internet logo nas primeiras horas.

    O disco abre com a classica Menuet servindo de abertura para Letting Go (já popularizada por ter sua versão para rádio percorrendo todos os fóruns do músico no orkut), vindo em seguida a já conhecida por muitos Rio (lançada na demo), Remember Why que pode ser considerada interessante, vindo na sequência algumas músicas que não chamam tanto atenção do ouvinte, como Remember Why, How Long (Unleashed Away) e Looking Back, que apesar de serem boas músicas soam meio vagas, pelo menos nas primeiras vezes que se ouve o disco, em seguida vem Face The End que eu curti bastante, logo vem a faixa título Time To Be Free, e a rápida porém longa Rescue, tendo em sequência o que considero a maior surpresa do disco: A New Moonlight (alguém aqui ouvia Viper?), a música está realmente remodelada, mais bem produzida, e mostrando um amadurecimento técnico do vocalista, porém lembra e em certas partes realmente parece a "Moonlight" da banda Viper. A "balada" Endeavour faz jus ao disco que finaliza com a ótima Separate Ways (Worlds Apart), que não tenho certeza, mas acho que é track bonus lançado somente na terra do sol nascente.

    Eu gostei do disco, mas toda a expectativa gerada antes do lançamento fez com que muitos se frustracem com o disco. No meu caso, não era tudo o que esperava, mas é um bom disco de power metal.
    Sobre a banda: Os ex-shaamans vem seguindo o que fizeram no disco Reason, apesar de o Time To Be Free ter explorado melhor todos os instrumentos ao meu ver. O baterista que gravou o disco foi substituido por Eloy Casagrande [de 16 ou 17 anos, chamado de ex-detonautas por alguns fãs do Matos (não chequei se a informação é verdadeira)] o que vem gerando grandes criticas e ameaças de suicídio por fãs mais radicais (ou mais retardados). Ao meu ver uma das coisas que mais gostei é a criatividade em fazer solos nada cansativos de Andre Hernandes, cujo passado muitos conhecem, e como sabem realmente toca muito, sendo possível futuro tema em comunidades imbecis e fóruns sem conteúdo a discussão: Hernandes X Loureiro. Etc... Etc... Etc...

    Segue o tracklist do disco nipônico:

    01.Mennuet
    02.Letting Go
    03.Rio
    04.Remember Why
    05.How Long (Unleashed Away)
    06.Looking Back
    07.Face The End
    08.Time to be Free
    09.Rescue
    10.A new moonlight
    11.Endeavour
    12.Separate Ways

    Recomendo para quem está cansado de bandas como Rhapsody, Angra (atual), Helloween, Edguy, Stratovarius e respectivos clones. Na verdade... Recomendo para quem gostou dos discos Ritual e Reason do Shaaman, pois este parece uma mistura dos dois com o Fireworks do Angra.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ultima vez q encontrei com esse cara ele tava meio nervoso

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ch4p0L1N

    ?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Phantom Of Death
    o andré.... acho q ele ficou bravo pq feio uma neguinha feia pra kct e pediu pra ele assinar todas as capas de cd q ela tinha la

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ch4p0L1N

    po mais dae eh foda hdishdsiuhdsi, o cara deve fazer isso o dia inteiro hdisuhdsuidi, mas tem q respeitar os fãs hehe, apartir do momento q desconta a raiva em alguem ja perde a razão.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    apartir do momento q desconta a raiva em alguem ja perde a razão
    eh msm... deve encher o saco... depois ele nem cantou onde ia, ele ia se apresentar com o viper e desisitiu hauahau

    Phantom Of Death
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Ch4p0L1N

    uisdhiudshiusdhduissdhi q fóda pros caras do viper esperando por ele hdishdsuidsu

    Villts
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Tá um tesão esse álbum! \o/

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    achei fodaaa demais esse cd
    fui no show do andre em sao caetano e foi simplesmente DEMAIS o cara eh sem comentarioss

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    e o eloy toka MUITOOO o muleke calo a boka de todo mundo que criticava ele no show,,,fez um puta dum solo de bateraaa

    agora imagina quando ele tiver com uns 30 anos...portnoy que se cuidee

    thiaguinhu
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Nunca vi esse casa grande ao vivo ...só por vídeos

    tipo ..ele toca bem mas não acho ele um super fenômeno (minha opinião).

    Fenômeno é o Tony Royster Jr.

    esse sim arregaça na batera ...

    mas voltando para o assunto do tópico ...esse cd ta animal! não consigo parar de ouvir a remember why (minha preferida do disco)

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # set/07
    · votar


    thiaguinhu
    o muleke tem 16 anos e toka igualzinhu o akiles priester ele eh fodaa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Andre Matos - Time To Be Free