【FIXO】 Tópico Oficial de iniciação aos membros novatos do FCC

Autor Mensagem
jion
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa

impressionante como sempre tem algm perguntando por isso
mas axo q aki n era o lugar mais adequado pra esse tipo d dica neh

Koisa
Veterano
# nov/08
· votar


jion


Ta, e você quer que eu coloque essa dica aonde??

jion
Veterano
# nov/08
· votar


Koisa

use a busca

lawzinho
Veterano
# nov/08
· votar


makumbator
Pior que responder é PERGUNTAR em tópico de 2003 e achar que o cara vai responder(e ainda dar up para esperar a tal resposta que nunca virá)
o que é dar up?

defenderBR
Veterano
# nov/08
· votar


aew galera postei um topico aki,precisando de uma ajudinha porem ninquem ate agora respondeu entao gostaria que vcs ai visitassem o topico pra ver se podem me ajudar ta ai
http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/198389/
da uma força ai galera
desde ja agradeço
um abraço

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


lawzinho

o que é dar up?

É que, quando você esponde a um tópico, ele imediatamente é realocado de lugar, pois os tópicos são apresentados em ordem de última resposta. Então ele fica mais "em cima" (up) na ordem dos tópicos.

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


Bom galera, esse tópico tava pouco movimentado, então resolvi fazer umas pesquisas aqui em BH e quem sabe ajudar um pouquinho. Adoraria se alguém de SP ou RJ fizesse uma pesquisa dessas, nem precisa ser muito cabulosa... Mas alguém que saiba pra ajudar a galera. Minha pesqusa ficou em torno de material inical para estudantes de violão de nylon, então está muito limitada.

O objetivo desse post não é a vendagem de produtos, apenas a tentativa de dar uma estimativa de preço aos amigos que querem um bom equipamento pra começar a tocar, ou se desenvolver bem desde o começo. A base de preços pode variar de loja para loja, de cidade em cidade.

Melhor violão custo/benefício:

Yamaha C40 - modelo com acabamento fosco. Por aí uns r$ 350,00.

Apoio de pé, pezinho, escabelo, estrado ou o que for:

Dolphin - com quatro níveis de regulagem. uns R$ 45,00. Tem um outro modelo, que tem três níveis de regulagem, com duas regulagens diferentes possíveis: pouco inclinado e muito inclinado. Ele vem com uma peça a mais. Agora eu esqueci a marca, mas custa uns R$ 48,00.

Encordoamentos, acordoamentos ou simplesmente cordas:

D´addario - tensão média. é bom uma tensão média pois depois somente é que se desenvolve a preferência por tensões, então da tensão média pras outras fica mais fácil de se acostumar. A variação das tensões provoca mudanças de timbre, volume e possibilidades dinâmicas. Ficou cara, porém: R$ 24,00, a série normal. Quem começa não precisa de muito mais que isso, pois já um material de relativa qualidade. Nada de Canário ou Gianninni, que têm péssimos timbre e durabilidade.

Material didático impresso:

Bom, os métodos do Isaías estão mais disponíveis aqui em BH, então fica meio nessas referências. A Serenata, eu fui lá hoje e não tinha nenhuma partitura pra violão. Na Musical já tinha.

Afinadores e metrônomos:

O melhor afinadr custo/benefício é o Korg, que chega em várias afinações diferentes. é o único do mercado a chegar no Lá 415 Hz, bom pra treinar e entender músicas de antes de 1650. Vai bem pra frente também, auxiliando o estudante a a desenvolver maior sensibilidade à afinação de seu instrumento. R$ 85,00.

Metrônomos: Não olhei bem, mas um Quik Time, bem barato, permite um bom começo. Não precisa ter afinador, caso você pretenda comprar um Korg, como mencionado. R$ 70,00

Capa: não saia da loja sem ela!

Uma capa pode varia de preço desde uns R$ 19,00 até uma case de R$380,00. Considerando uma capa que guarde seu violão, qe você possa levá-lo de vez em quando pra este ou aquele lugar, você poderá gastar em torno de uns R$ 70,00 - 140,00.

Enfim, é apenas para dar uma idéia. O mais recomendado é que você peça pra o seu futuro professor ou algum amigo que entenda do assunto a devida orientação, pra não jogar seu dinheiro fora. Em geral, comprar o mais barato da loja e jogar R$ 200,00 fora são a mesma coisa.

qew
Veterano
# nov/08
· votar


Pardal

otima iniciativa cara, gostaria de fazer algo parecido mas o tempo/preguiça nao deixa =/

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


qew

Postei no tópco errado, era pra tar no "como comprar o primeiro violão"...

qew
Veterano
# nov/08
· votar


Pardal

posta lá tbm! fica a dica pros novatos daki!

ou então abre um topico sobre cotação de preco e pede o Stick!

Adroaldo
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal
vlw pela dica man ..obrigadu!!!

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


Adroaldo

Bem-vindo ao FCC!!!

Cobainst
Veterano
# jan/09
· votar


Pardal

Muito obrigado, eu que sou novato agradeço sua ajuda!

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


Cobainst

De nada, e seja bem-vindo ao FCC!!!

novato21
Veterano
# fev/09
· votar


kiki
boaaaaaaaaa

Pardal
Veterano
# fev/09
· votar


novato21

Bem-vindo ao FCC!!!

qew
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal

Bem-vindo ao FCC!!!

=D

Pardal
Veterano
# fev/09
· votar


qew

Bem-vindo ao FCC!!!

hahahahahaahahahaha!!!! Tá, eu sumi. Desculpas...

qew
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal
Tá, eu sumi. Desculpas...

Não abandone o FCC!!! =D

Pardal
Veterano
# fev/09
· votar


qew

é que eu me esqueço de entrar, acontece o mesmo com MSN: eu absolutamente não entro. Deve fazer mais de duas semanas, aliás, sem MSN.

qew
Veterano
# fev/09
· votar


Pardal

nossa, esquecer! deixa o wallpaper do Pc com o logo do FCC!

=D

sckyter
Veterano
# abr/09
· votar


oi eu novo ak
e ler esses post me ajudou bastante
parabens muito bom msm.

Meta555
Veterano
# out/09
· votar


Pardal

Valeu pelas dicas

lions gate
Veterano
# nov/09 · Editado por: lions gate
· votar


Óla amigos,estou chegando agora no FCC,e como tds podem perceber esse é minha primeira msg que aqui vos deixo.
Pois quero desde já complimentar a tds,espero poder aprender muito com vcs que aqui fazem parte,pois venho comunicar-lhes que estou a alguns meses treinando violão,e aqui espero poder auxiliar e ser auxiliado.
Espero aqui poder fazer muitas,muitas amizades e podermos trocar varias palhetadas....Obrigado....

thaicovsky
Veterano
# jan/10
· votar


Como membro novato do FCC, tenho uma dúvida: como faço para fechar um tópico meu? Obrigado aí galera.

Eny
Veterano
# jan/10
· votar


Valeu pelo tópico, pessoal!
Novata na área...

Pardal
Veterano
# fev/10
· votar


thaicovsky

quando você abre um tópico, aparece em algum lugar em aixo que você pode fecha-lo. Outra coisa que você pode fazer é contactar um moderador e pedir encarecidamente para que ele o faça.

Bem-vindo!!!

Eny

Bem-vinda!!!

Pardal
Veterano
# fev/10 · Editado por: Pardal
· votar


Outra dica para os novatos, que já deveria ter sido atualizada.

Há em certos tópicos posts que são votados. é interessante, caso você não tenha tempo, ler apenas os posts votados para lhe poupar tempo. Para alternar entre o próximo post votado e o anterior, é só clicar respectivamente nas setas para a ireita e para a esquerda abaixo na caixa que indica quantos votos o post recebeu.

e desculpem a demora em atualizar...

Pardal
Veterano
# fev/10
· votar


Outra dica hehe...

O Koisa deixou lá atrás uma dica importante sobrenão colocar cordas de aço em violões de nylon. Postei minha opinião sobre o assunto já em vários tópicos, mas espero que o post no tópico "como comprar o primeiro violão" seja o último e suficiente, ou até que os violões de nylon mudem...

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pardal

Legal o tópico! Deveria estar em "Música em Geral"... Se concordar em "mover" eu coloco em stick lá. ;-)

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial de iniciação aos membros novatos do FCC