Show de retorno - Vodu (Metal 80´s)

    Autor Mensagem
    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07 · Editado por: Christhian


    Uma das maiores bandas do cenário metal nacional está voltando, com uma formação mesclando nomes históricos da banda - e do metal nacional - e novos músicos de alto nível.

    A banda conta com músicos renomados, que fizeram parte da história do metal no pais: Sergio Facci, bateria (Vodu, Volcana, Viper - Theatre of Fate), Xinho, guitarra (Vodu, Blue Jeans, Trilogy, Spitfire - banda que contava com Rafael Bittencourt e Marcos Antunes que foram posteriormente pro Angra), Bruno Bontempi, guitarra (Um dos fundadores do Vodu, junto com o Sergio Facci e Andre 'pomba' Cagni) e somando ao time de peso, o baixista Daniel Lima e o vocalista Chris Miyai, agregando com muita técnica e musicalidade de altíssimo nível ao já conhecido trabalho do Vodu.

    A banda foi a segunda a sair do país na linhagem do metal (a primeira foi o Sepultura) e abriu para grandes bandas, como Motorhead, Venom e Exciter. A primeira turnê nacional já havia rodado praticamente o Brasil inteiro, mesmo antes do lançamento do primeiro LP. O disco Seeds of Destruction consolidou o trabalho a época e contou com a participação de Andre Matos (Viper, na época) na música-título do álbum.

    O primeiro show marca a volta da banda e a comemoração de 21 anos do LP The Final Conflict, com letras políticas, característica que marcou a banda em sua época.

    Data e local:
    Manifesto Bar. Rua Iguatemi, n ° 36C , Itaim Bibi, São Paulo
    Tel.: (11) 3168-9595 e-mail: info@manifestobar.com.br
    Dia 02.09.2007, a partir das 20:00h. Ingressos a R$ 10,00.
    Abertura: The Four Horseman (Metallica Cover)

    Demo The Final Conflict 2007 (com a formação atual)
    http://www.4shared.com/file/22174562/ccc10882/Final_Conflict_2007_-_Vo du.html

    --------------------------
    Apareçam ai!!

    =)

    TG Aoshi
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Opa, vou tentar ir!

    Ed_Vedder
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian
    e o vocalista Chris Miyai


    \o/

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Fico orgulhoso de ter dado uma força nuns lances ai, e de ter mantido sigilo.... heheheh

    Chris e Xinho arregaçam \m/

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    esse Chris aih eh vc??? oO

    Midgard
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    acabei de ouvir \o
    muito bom mesmo velho
    sucesso aih pra tu \o\

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    TG Aoshi
    \m/
    Procura por mim lá se for! Vai ser legal trocar umas idéias!!

    Ed_Vedder
    \m/
    É "nóis"!!!!

    JoeCruzGuitar
    Fico orgulhoso de ter dado uma força nuns lances ai, e de ter mantido sigilo.... heheheh
    Cara, tu foi o principal responsável por isso. Praticamente me apresentou pro Xinho. Velho, tu é um dos caras mais "responsa" que eu tive o prazer de conhecer por este fórum (acho que já te disse isso uma porrada de vezes.. ahauhauha). Além de ser um "PUTA" músico, de mão cheia mesmo, é um cara muito bacana e de uma maturidade e posturas corretas, que se percebe em 5 minutos de papo.
    E ve se vai lá velhote!!
    Abraços!

    Midgard
    esse Chris aih eh vc??? oO
    Yeah!!!!

    acabei de ouvir \o
    muito bom mesmo velho
    sucesso aih pra tu \o\

    ahuaha valeu!! Tu não perde por esperar.. Tem uns sons que tem influencia total de Iron e no show vamos tocar Hallowed be Thy name!
    \m/

    Valeu galera! Quem puder apareça lá e procura pela banda, vou ter o maior prazer em conhecer todo mundo!!

    Abraços!

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Vou ver se consigo ir cara, cai bem no dia do meu niver, não sei se vai rolar algo por aqui.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Sobre a banda, o Vodu foi realmente uma das principais bandas de heavy metal que pintaram por aqui.

    Tem tudo pra se posicionar novamente como uma das principais bandas de heavy, comecando por sampa.

    Pra quem não conhece nada da banda, o lance principal é o Heavy Metal oitentista, sem muitas firulas excessivas. Seria um lance mais classico mesmo, baseados em sons como Iron, Saxon, e outras bandas fodas.

    Não cai muito pro hard farofão, nem pro metal tecnico progressivo atual, pq a essencia é outra.

    Agora os musicos que estão tocando na banda são todos muito fodas, tem potencial pra fazer muitas e muitas coisas legais.

    Sou fissurado em Heavy Metal oitentista puro e simples, e mesmo que a banda comece a compor material um pouco mais tecnico, acho que manter o espirito do "metáu soco no estomago" no som é uma boa.

    Wrvieira
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Pra quem não conhece nada da banda, o lance principal é o Heavy Metal oitentista, sem muitas firulas excessivas. Seria um lance mais classico mesmo, baseados em sons como Iron, Saxon, e outras bandas fodas.

    Exatamente isso. É só escutar essa amostra que o Chris postou aí pra sentir-se numa máquina do tempo. Heavy Metal sem frescura, com muita pegada. Simples assim.

    Christhian

    Vou tentar ir, cara. O phoda é que domingão bate uma bruta duma preguiça... :P

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Parabéns velho... boa sorte com o grupo.

    Vodu traz muitas lembranças legais... eu tinha amizade com o André (baixista) na época e fui em alguns shows da banda. Inclusive na TV Cultura quando o Kid Vinyl apresentava... se não me engano o extinto Boca Livre.

    Êita época boa que só tinha vinilzão rolando... hehehehehehehehehe...

    Abraço...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Christhian

    Seria uma reunião dos foristas se todos aqui fossem hein !!!
    puts ... mas domingão realmente eh phoda!! quem sabe ... vou ver ...

    abrax!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Putz, no dia do aniversário é phoda! ahuahauhaa
    Mas se der, tu vai ser muito bem vindo velho!!!

    Sobre o estilo é exatamente o que vc disse. Heavy Metal na cara e sem invenção. Na verdade estamos deixando a coisa mais técnica, mas procurando manter a essência, já que a banda tem fãs praticamente no Brasil todo e em alguns lugares do mundo que reconhecem imediatamente o nome Vodu com o estilo.
    Cara, como sempre, valeu por todas as suas palavras! É uma responsa enorme subir no palco com essa galera! Espero que eu consiga corresponder, bem como a galera que curte Heavy Metal e principalmente a vc, pela "vento" na direção da banda! ahuahauha

    Abraços!

    Wrvieira
    Porra, seria muito legal velhão!! Vai ser um show bem especial (e bem duro da minha parte, provavelmente.. ahauhauhaa) e seria legal ter a presença de uma galera firmeza por lá!!
    Obrigado pela força man!!!
    Keep Rockin'!
    \m/

    Nick_Oliveri_Guitar
    ahuah pode crer!
    Nos anos 80 o Vodu era bem popular entre a galera que curtia metal né? Eu não me lembro, mas dizem que chegou a fazer muito mais shows que o Sepultura no país.
    Enfim, vamos resgatar o velho metal!
    \m/
    Valeu pelos votos!
    Abraços!

    _BLACKMORE_
    pode crer!
    bah, larguem a preguiça pq quem vai trabalhar sou eu! ahuahuahuaa

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    Valeu!!!

    Galera, o show foi muito legal e com muita energia! Em breve deve rolar uns vídeos, além das resenhas de pelo menos dois canais - A revista Strike Metal e da Roadie Crew.

    Depois atualizo aqui.

    O Setlist foi:
    Fire - Vodu (instrumental)
    Final Conflict - Vodu
    War Pigs - Black Sabbath
    Let me live - Vodu
    Holy Diver - Dio
    Nuclear Delirium - Vodu
    Hallowed be thy name - Iron Maiden
    Heaven and Hell - Black Sabbath
    What´s the reason - Vodu
    Seeds of Destruction - Vodu

    Na comunidade da banda, algumas pessoas já deixaram as impressões do show:

    http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=968315&tid=2552851156846074839& start=1


    Valeu a todos!!
    Abraços!

    maggie
    Veterana
    # set/07
    · votar


    Que legal, Chris!
    =)

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    maggie
    =*

    http://www.youtube.com/watch?v=laOirQ-XjVI

    Trechinho da Hallowed be thy name e da minha pegação com o povo pra cantar! ahuahauhaa

    tncv
    Veterano
    # set/07
    · votar


    só vocêssssssss

    e continua cantando. ¬¬

    auhuahauhua

    boa sorte ae rapaz. e leva forever. \o\

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    só vocêssssssss
    e continua cantando. ¬¬


    huahauhaauha

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian

    infelizmente não pude ir ... pow .. domingo a noite .. minha rotina profissional anda muuito pesada ... parentes em casa ... uns metanol na cachola .. puts .. mas olha .. mantenha ae a agenda atualizadaa ... vai q nao rola em encontro FCC num show desses ae?

    abrax!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    tncv
    ahauhauaha
    Nem era "só voces" vai!!! até parece que eu fico de boca fechada! ahauaha

    _BLACKMORE_
    De boa velhote!!!
    O show foi legal pra kct, e não vai demorar nada pra gente repetir a dose!!! Na verdade, temos datas pra kct a confirmar, mas vamos tirar umas 2 ou 3 semanas pra arredondar alguns sons que ficaram pendentes e que entrarão no setlist futuro.

    Confirmando as datas, vou postando tudo por aqui!

    Abraços!

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar




    Mais um, Heaven and Hell - Sabbath com Dio.

    :)

    TG Aoshi
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian
    Abrindo o segundo vídeo! =)

    Ficou MTO foda, hein, tio???
    Malz.... eu não pude ir =/
    E pelo jeito perdi um puta show...

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Christhian, perdi esse... Mas deixe avisado porque quero ir nos próximos... Metal do jeito que eu gosto \m/

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # set/07
    · votar


    TG Aoshi
    De boa velhão!!
    Cara, eu curti demais a apresentação!

    Acho que foi um retorno super por cima, pra uma banda que não teve a valorização que merecia na época. O Vodu foi a primeira banda de metal do país a gravar um disco solo (os outros, incluindo Sepultura, Viper, etc só participavam de coletâneas ou share com duas ou mais bandas), foi a banda escolhida pelo Venom e pelo Exciter, ícones do NWOBHM, pra abrir os shows de Brasília e da Argentina, abriu para o Motorhead em SP, fez uma turne brutal, com shows cada 3, 4 dias pelo Brasil todo, qdo mal se falava em metal... Enfim, tem uma puta história que jamais poderia ter se perdido e que será devidamente resgatada agora, em altíssimo nível - depois vou postar alguns sons próprios, pra vc sacar o nível que anda a coisa.
    Abraços e valeu pelos comentários!

    LeandroPanucci
    Fala man!
    Com certeza avisarei. Acabei de escrever no outro tópico que seria uma imensa honra pra mim ter um cara com a tua musicalidade - além de ser um cara bacana - prestigiando a minha banda!
    Obrigado pelo interesse velho!

    Abraços!

    LeandroP
    Moderador
    # set/07
    · votar


    Christhian

    Vou convidar uns amigos que curtem um metal nesse estilo... tenho certeza que os caras vão adorar. O próximo, se eu também não estiver matando um leão, eu não posso perder.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Christhian

    cara deixa eu perguntar uma coisa ... cadê o Jon Bovi??? hahaha
    olha .. fiquei muito contente em não ouvir mais a voz do Jon Bovi nas interpretações é claro q as vezes uma sombra aparece .. mas olha ... não eh mais marcante como era !!!
    pelo menos eu acho isso .. está porrada ae hein !!e avisa dos shows mesmo !!

    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Show de retorno - Vodu (Metal 80´s)