Tocamos as nossas ou as dos outros?

    Autor Mensagem
    sbraz
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: sbraz


    Tocamos as nossas ou as dos outros?

    .
    Eu particularmente não gosto de ficar tocando musicas dos outros, gosto de tocar minhas próprias musicas.
    Você acha que uma banda pode comerçar tocando desde o inicio da carrera suas musicas próprias, ou ela deve começar tocando covers?













    .


    A-Noma

    palcomp3.com/anoma
    www.bandasdegaragem.com.br/a-noma

    Dogs2
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Dogs2
    · votar


    Tocamos as nossas ou as dos outros?

    hhahaha título suspeito

    Mas falando sério detesto tocar cover... me sinto limitado
    Mas acho interessante as bandas começarem tocando cover, pra, antes de terem seu próprio som, terem entrosamento.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sbraz

    O ideal pra uma banda começar a carreira,é "diluir" as músicas próprias no repertório de covers,e ir aumentando essa dose aos poucos.

    O negócio é só vc saber misturar as músicas autorais e as covers no repertório.

    pacman jp
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    O negócio é só vc saber misturar as músicas autorais e as covers no repertório...

    ...porém, sem fazer uma salada musical, a não ser que seja uma banda de baile.


    eu não tenho problema nenhum quanto a tocar covers, até curto muito.
    acho que é pq nunca fiquei totalmente satisfeito quanto a nossas músicas.
    mas é coisa de cada um.

    castanho
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Há una tempos atrás (falando do Brasil) acho que era mais interessante você tocar suas próprias músicas, principalmente se o assunto for rock...
    O público pelo menos em 70, 80 não conhecia tanto o som de fora (acho que posso dizer isso) então era novidade, e o público se envolvia fácil.
    Hoje pra ganhar a atenção do público ficou mais complicado, então, pra mim pelo menos, acho interessante começar tocando covers, e intercalando com suas próprias músicas.

    abraços

    sbraz
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Quando eu escolho um repertório de musicas covers para tirar com a banda o critério de seleção sempre começa apartir do estilo de som que eu crio, que ainda esta em faze de amadurecimento, por isso fica meio complicado a escolha do repertório, porque eu comparo a linha das nossas proprias músicas com as covers, sendo que a maioria das nossas musicas proprias vem da influencia de uma raiz grunje, reggae, punk anos 80 e pop rock alternativo, essa fusão nos deixa meio confusos na hora de escolher, dai como regra analizamos se a musica cover selecionada não foge muito da linha e se ela, vai agradar as galera que ira ouvir o nosso som, dai que a corda arrebenta porque no final de tudo o resultado é quase sempre aquela salada de classicos e modismos, pra agradar a platéia, então que vc me diz?

    Cysio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, eu acho que isso vai de gosto.
    Eu simplismente amo cover ! Porque geralmente toco as coisas que me induziram a tocar guitarra e talz e eu realmente fico muito feliz em tocar as músicas deles e talz. E eu acho importante começar com cover pra pegar entrosamento e talz, pro público poder cantar junto também né (Vai ser dificil com as suas composições eles já acompanharem né), mas é o que falaram ae, vai intercalando, aumentando aos poucos o número de composições próprias !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocamos as nossas ou as dos outros?