Captadores SD: Alnico II, '59, Pearly Gates e JB. Qual usar para um som pesado de blues?

    Autor Mensagem
    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07


    Bom galera, gostaria da ajuda daqueles que manjam de captação, a fundo e daqueles q puderem dar as respectivas opiniões!
    Tenho uma Slammer by Hammer Special Model com 2 Humbucker encordamento 0.11!
    http://www.slammerguitars.com/sp1.cfm

    tá meio mexida já..to querendo comprar dois novos captadores pra ela...
    posteriormente penso até em fazer um push-bottom legalzinho e tal....
    Seguinte: A princípio eu tava querendo colocar o JB no braço e o Pearly Gates na ponte, mas quero um som específico e não sei se vai vingar, quero algo bem vintage e forte, pesado, estilo ZZ TOP, Gary Moore (Burst-Bucker) ou Bill Perry, eu toco slide e blues e queria um som bem marcante não tão agudo. Gostaria q me falessem sobre cada captador e as combinações possíveis entre os 4 e qual seria a melhor para um som desses.
    Eu conheço pouco dos captadores em questão (JB, AlnicoII, '59 e Pearly)
    Ja ouvi o som deles no site da SD e tal... achei o ALNICO e o PEARLY bem pesado, tipo o som do Billy Gibbons nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=wGreJBPdMlo


    Acrescentando outra duvida, o que vcs acham de eu adaptar uma ponte Tune-O-Matic na minha guita? quais sao as vantagens e desvantagens alem da microafinação? ou nao muda nada?
    Abraços!!

    Iago
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Billy Gibbons usa Pearly Gates, o que já dá uma idéia.

    no site da seymour tem samples de todos os captadores, com som limpo e drive.

    nao tenho guitarra com humb. mas acho interessante o alnico II ou o 59 classic no braço e o JB ou o Pearly Gates na ponte.

    Ale Simoni
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara, dá uma olhada nos captadores da Sound / Malagoli, pelo site http://www.captadores.com.br.

    Tem uns captadores da linha Custom, bem interessantes.
    Eu uso em minha Les Paul da Shelter, dois Custom HB, e digo que são muito bons. Gostei mais dele do que um JB que estava numa Gibson Les Paul Studio.
    Abraço!

    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Grande Ale Simoni, eu ouvi os captadores...
    infelizmente dos q eu procuro eles soh tem o Alnico, q por sinal nao eh forte quanto os da Seymour Duncan...

    mas vlw pela dica cara, pq sao realmente mto bons mesmo, e o preço eh amigável!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    acho que este tópico funcionaria melhor no fórum de guitarra
    aqui no musica em geral o pessoal usa mais pra falar sobre bandas, ou qual é a musica, ou teoria

    pedro.bluesman
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Desculpem, eu postei errado, era pra ter ido pro tópico de guitarra!

    Mal aí

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Pearly Gates

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores SD: Alnico II, '59, Pearly Gates e JB. Qual usar para um som pesado de blues?