Leitura em Partitura

    Autor Mensagem
    lucas_php
    Veterano
    # jul/07


    Olá colegas...
    Gostaria de saber qual o nome do método mais eficiente para se ter uma leitura dinâmica de partitura nas claves de sol e de fá...
    Me falaram do Bonna, que útil para rítmica e solvejo...
    Conhecem algum mais eficiente ou o Bonna eh bastante útil?

    Obrigado!

    alexdiffer
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lucas_php
    o bona eh o melhor mais tem tambem o pozzolli

    Sir PH
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Cara.... eu acho mais legal estudar pelo pozzoli. O Pozzoli é separado (um livro pra ritmica e outro para melodia). Se vc vai fazendo uma série de cada um deles numa semana seu crescimento vai ser surpreendente (claro q fazendo corretamente, não de qualquer forma). Separados eles trabalham aos poucos e de maneira eficiente. []'s

    Dogs2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Aconselho Teoria Elementar para Músicos, do Paul Hindemith
    é um livro simples, prático, didático, preciso, puxado e amplo.

    ZXC
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gosto do Hanon....melhora muito a agilidade.
    www.mediafire.com/?4z1tlakjvlt - Hanon - Brahms - Czerny
    www.mediafire.com/?2v1hhjwy1z - Smidth
    www.mediafire.com/1ymztimkzmt -Smidth
    www.mediafire.com/?fmmm1nnmhdw -Apostilas
    www.mediafire.com/akyezyndnyx - Apostilas

    Se não sair passa para mim o seu e-mail....

    Ken Himura
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Gostaria de saber qual o nome do método mais eficiente para se ter uma leitura dinâmica de partitura nas claves de sol e de fá...
    Nome? "Estudo diário".

    CheshireCat
    Veterano
    # jul/07 · Editado por: CheshireCat
    · votar


    "Estudo diário".(2)

    mas além dos métodos que falaram, eu acho legal você estudar na prática também, pegando uma partitura e tocando no instrumento de sua preferência... assim não fica apenas na teoria e talz...
    mas você está certinho de querer aprender nas duas claves ao mesmo tempo, tem bastante gente que fica com medo da clave de fa no começo =)

    Pardal
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    lucas_php

    Treina flauta doce, além dos métodos. Tá, é diferente de guitarra, mas:

    1) tem uma mecânica de mãos 9187498171236 vezes mais fácil, então não precisa ficar assim, treinando feito um louco.
    2) tocar mais um instrumento aumenta o seu entendimento sobre música, sua percepção.
    3) como é fácil de tocar (eu particularmente acho muito fácil), você fica preocupado com as alturas e o ritmo, e não com o dedo na casa tal e etc...
    4) pegue alguns exercícios pra tuba e toque na flauta doce, já que tuba é de clave de fá.

    Agora, se você quer ler os dois ao mesmo tempo... Se for bem fácil, eu consigo pegar partitura de piano e tirar de primeira vista, mas tem de ser fácil mesmo, pra dar pra fazer o arranjo na hora. Então, mãso à obra! Pegue partituras de piano e treine. É legal pegar de coral também, que tem as duas claves.

    Ken Himura
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Cara, Flauta Doce só é fácil no início. Quando é pra tocar de verdade, a parada aperta.


    Flauta Doce, principalmente a contralto, é um dos instrumentos mais versáteis, e com um leque absurdamente grande de possibilidades (maior até que a própria guitarra, tirando os efeitos). Não é a toa que era o 2º instrumento mais usado na época barroca - atrás só do cravo e sua família de teclados.

    666ordnas
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Lucas_php,

    Leitura dinâmica ? Bonna na cabeça, com certeza.

    Leitura dinâmica apenas da divisão ritmica? Pozzoli Ritmico na moleira.

    Leitura dinâmica na guitarra ou no contrabaixo? Métodos da Berkley, pode crer - só imaginar a clave de fá no lugar da de sol.

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leitura em Partitura