escalas guitarra (duvida!)

    Autor Mensagem
    hohoner2
    Veterano
    # jul/07


    ola....

    queria saber uma duvida que eu axo que,é a unica coisa que nao me deixa entender a "musica em geral"

    eu so sei a escala de

    DÓ RÉ MI FA SOL LA SI.... JONIO,EOLIO ETC...

    MAIS EU FAÇO OS SONS NA GUITARRA E N TEM NADA A VER.....

    JA TENTEI COMPOR MUSICAS MAIS DIZEM QUE TEM QUE SABER CAMPO

    HAMONICO;;;;;;;

    ENTAO QUERIA SABER TAMBEM SE PARA COMPOR UMA MUSICA "TRISTE"

    TEM UMA ESCALA PROPRIA ?

    SE VCS PUDEREM ME AJUDAR AGRADEÇO DESDE JAH ....VLEW

    SE NAUM PUDEREM PODEM ME PASSA TIPO UM ROTEIRO DE O QUE

    ESTUDAR EM ORDEM ,AÍ EU PODERIA COMPRAR UNS DVDS OU LIVROS....

    VLEW ATEH MAIS GALERA

    Mega
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    pra músicas tristes geralmente vc usa uma escala menor, com uma harmonia baseado num campo harmônico da escala menor escolhida.

    MAIS EU FAÇO OS SONS NA GUITARRA E N TEM NADA A VER.....
    Jogando as notas na guitarra realmente não vai ter nexo jamais, vc no mínimo tem que imaginar uma harmonia, ou fazer algo em cima de uma harmonia pré-estabelecida. No começo realmente é complicado porque vc não consegue aceitar a seguinte idéia: toque sentindo a música, tente transformar em sons a sensação que ela te passa. Já campo harmônico é você pegar as notas da escala e formar suas tríades e tétrades pra ver os acordes que harmonizam com a escala, até porque, to vendo que o que vc quer fazer é melodia, e melodia sem harmonia fica muito desconexa (considerando a forma como acho que você quer fazer)

    Mas ao que parece, vc ainda precisa estudar um pouco mais de escala, aqui mesmo no fórum de guitarras tem um tópico somente sobre isso. Poste lá sua dúvida e certamente eu, ou alguém mais habilitado responderá.

    hohoner2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    vlew kra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a escalas guitarra (duvida!)