Opinião dos Metaleiros: Exibicionismo

Autor Mensagem
pagode alto astral
Veterano
# out/03


Aí galera do Metal:

O que vcs acham de uma banda na qual os integrantes fazem coisas exibicionistas como por ex tocar com o instrumento nas costas , com os dentes , com a mão invertida , gestos excessivos, pulos , etc...

Vcs acham que isso tudo faz parte da presença de palco ou algumas coisas disso podem parecer excessivas?

Supondo que vcs gostem dessas coisas: quando uma banda conhecida e famosa fizer isso é legal certo?
Mas se os caras forem desconhecidos vcs acham que isso parece mais coisa de "metidos" ou não? Curtem do mesmo modo?


Obrigado aos que postarem.

Falou!

Sabretooth
Veterano
# out/03
· votar


ah
sei la
as vezes o cara do clima e faz isso por impulso
o cara pode fazer o q kiser se ele tocar direito

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


eu acho q isso jah passa dos limites da "presença de palco", presença de palco eh o kra agitar e tal, mas nao ficar se mostrando...tpw..com relaçao ao pulos e tal, eh diferente de vc citar um Angus Young por exemplo, isso fikou a marca do kra... mas tem coisa q eh exibicionismo memso, tpw, soh pq eu gosto de maiden nao quer dizer q sou o protetor..alias, o Janick eh o rei do exebicionismo no maiden, pula, luta com o eddie, toka com a mao invertida..ou ele nao eh metido, vvai ver eh pineu mesmo..jhehehe

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


mas tem esse lado q o Sabretooth cirou...se ele tokar a msuica direito, por mim ele pode fazer oq quiser...hehehe

Unknown
Veterano
# out/03
· votar


Tem um do Maiden que eu acho mto tosco... Ele gira a guitarra no quadril como se fosse um bambolê direto... Eta neguinho nóia...

metal_defender
Veterano
# out/03
· votar


heuheuuheuheuheu...to rindo imaginando o povo fazendo isso em shows...

jah vi pessoas fazendo isso...so pra zuar o publico...pq td mundo era amigo e conhecia o kra...jah vi um lixo humano tokando com a guitarra nas costas pra posar de bonzaum, coisa impossivel para alguem q toka new shit...

mais eu acho q se nao comprometer a musica ...tah tranquilo....
acho q de tds os videos e shows q eu jah fui..a coisa mais mirabolante e divertida q eu jah vi...foi um skema ninja de girar e jogar pra cima akele apoio do microfone com o pé...

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


ele eh pineu mesmo..ehuahuhaeuhaeuhae

the_paranoid
Veterano
# out/03
· votar


eu achu q o cara deve tah mt emocionado ou eh mt doido mesmo... hehe, se tu curti o som eh legal de v os cara avacalhando um poco.

caiohleal
Veterano
# out/03
· votar


eu só acho tosco tocar com a guitarra no "joelho"

ozzy_celso
Veterano
# out/03
· votar


caiohleal
porra nunca vi isso....+ deve c moh sucks msm

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


ozzy_celso
nunca viu???
esses krinha (geralmente q tokam punk rock) descem a correia da guitar ateh o joelha, soh pra fazer mala..eh altos ruim de tokar, mas pra punk rock nao deve ser ruim, agfinal sao 3 acorde e olhe lah...hehehhee

Slime
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral
Pessoalmente eu não gosto, cara. Estamos tocando, não no circo hehehe. Mas é sim visualmente bonito para quem não toca. O guitarrista da minha banda em um show foi solar... o cara "pegou fogo" na guitarra e depois foi só uma invertida de mão e a galera ficou "porra esse cara toca muito."

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


o lance eh q se o cara faz um malabarismo desse num solo, por exemplo, e acerta, a galera idolatra o cara facil..o filme dele tah feito..ehehhee

Vern
Veterano
# out/03
· votar


Eu já toquei com a guitarra nas costas num solo, cansso de inverter a mão, já toquei com dente tambem. São coisas assim que marcam. Tanto o som como a imagem. Não são todos que dão valor ao som, então temos que apelar.

ozzy_celso
Veterano
# out/03
· votar


Dave Murray
com certeza...agora c o kra erra no show...." tah pod sai da banda agora"...

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


ozzy_celso
c errar a tah phodido..."ae seu maneh, mal sabe tokar normal jah quer sair enfeitando.."..auehueauaeuauaehueahuea

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Porra meu... Acho que isso é estravazar a emoção... E música é emoção, das mais distintas formas....
Mas todos nós sabemos que tem gente que faz isso única e exclusivamente para aparecer...
Porém ouvi uma coisa do próprio Eduardo Ardanuy em um workshop que resume tudo isso:
"Não interessa se o cara toca com a guitarra nas costas, com os pés ou o caralho a quatro... O que importa é o cara tirar um som legal... Ele pode tocar do jeito que ele quiser, mas só vou admirar pelo que ele toca e não como o faz"....

ozzy_celso
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy
falo tdo

Eduardo Ardanuy
Veterano
# out/03
· votar


Pagode:

Outra coisa: parabéns por frisar a interpretação por parte dos fãs... É uma verdade que esses "tietezinhos" gostam de esconder... Se o Kiko Loureiro faz é pq ele é foda, mas se eu, vc ou qualquer outro o faz é pq é um exibicionista idiota... Pena que não dá para a gente não pode lutar contar isso né???? Só o tempo vai mostrar mesmo

yvo
Veterano
# out/03
· votar


pra mim se o cara for bom ele faz o q kise no palco, ms o q da uma raiva eh ve akele merda levantando a guitarra, pulando, giranod, isso considerando q esse cara nao toca porra nennhuma

eu só acho tosco tocar com a guitarra no "joelho"


po geralmente eh banda punk q toca com a guitaralah embaix, nunca vi ngm no metal tocando asim

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


yvo
foi oq eu disse...punk rock..3 acorde...sem dificuldade...quria ver esses kra tokar um maiden com a guitarra "no joelho"...ou qualquer metal q seja...isso eh soh pra botar mala..

caiohleal
Veterano
# out/03
· votar


e tem outra coisa, eu ñ gosto de cara q "toca" com q guita no joelho, mas tocar tipo o tom morello tb é foda, mas nada contra

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


pq? o cara quase engole a guita?

caiohleal
Veterano
# out/03
· votar


Dave Murray
vc nunca viu? procure fotos dele tocando, é muito tosco, parece aqueles cara de música gaúcha

Dave Murray
Veterano
# out/03
· votar


uahuaehuaehueahuaehuaehuaehueahuaehuaehaueheah....toh ligado quale..vi uma foto..

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Eduardo Ardanuy

É mas faz parte .
Quem ainda não é muito conhecido tem que "provar" muitas coisas as vezes pro pessoal aceitá-lo.

Vern
Veterano
# out/03
· votar


pagode alto astral

Concerteza.

Vern
Veterano
# out/03
· votar


Infelizmente tem galera que só presta atençao quando agente faz alguma graça.

yvo
Veterano
# out/03
· votar


caiohleal uahuahauhuaheuhueaheuhauehau podicre o tom morello toca co a guitarra no queixo!!

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


Acho muito bom quando o musico faz algo diferente para divertir! Mas tu nota quando o disgraçado faz algo e "coloca" aquela cara de "eu sou foda", aí tem que xingar mesmo!
O Jannick no Maiden é legal, quem não assistiu o Live Doniggton (sei lá como escreve, já ta tarde) precissa assitir, O Dave e o Jannick estraçalham!
Tem uma banda aqui da região que o guitarra faz uns lances diferente, e é bom, se é pra deixar o show melhor, é valido sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião dos Metaleiros: Exibicionismo