Preciso de um nome para o meu programa, na web.

Autor Mensagem
sbraz
Veterano
# jun/07 · Editado por: sbraz


Eh ai galera, firmeza!




Prestem atenção neste briefing e me deem uma idéia.



fazendo o favor, obrigado!


Eu fui convidado para fazer parte de uma rádio web universitária, onde eu terei autonômia para criar um programa no formato que eu escolher.

Então é o seguinte, eu sou compositor ja faz um tempo, tenho varias musicas de minha autoria, algumas gravadas outras não, mas o que acontece é que como eu, muitos outros que inclusive fazem parte deste forum, não possuem um espaço para divulgar os seus trabalhos próprios, dai surgiu a idéia de criar um programa na radio com o objetivo de abrir um espaço para nós que compomos mostrar nossos trabalhos.


Objetivo: Criar dentro da rádio Web, um espaço para que as bandas e artistas do cenário independente possam expressar através da música suas idéias e críticas.

Gêneros: Todas as vertentes musicais do rock, reagge, blues e instrumentais, MPB, Eletrônico.

Idioma: Não sendo música instrumental ou âncora, somente será vinculado no programa, as músicas das bandas e artistas em que o vocal for cantado em português(Brasil).

Abertura: O programa, será aberto a qualquer banda e artista, indiferente da religião, raça, País, opção sexual, ideologia ou estilo musical(desde de que se encaixe no formato dos gêneros).

Trabalhos: Toda música, artista e banda que for escolhida para tocar no programa da web radio, será comentada de forma democrática entre os guias do programa e internautas, através do chat on line da rádio Web.


Quando o programa estiver ativo eu vou postar aki o endereço do site e como vai funcionar para enviar as musicas para a web radio.


Eu preciso de um nome para o programa gostaria de ajuda criativa de vcs para encontrar este nome, fico no aguardo.

Valeu, abraço a todos!

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


New Cifras ;P

sbraz
Veterano
# jun/07 · Editado por: sbraz
· votar


Mega


New Cifras ;P


Porque New cifras?

valeu a dica!

GuitarHouse
Veterano
# jun/07
· votar


Engatilhado.

Mega
Veterano
# jun/07
· votar


"New" porque vc quer divulgar coisas novas, e cifras porque é indutivo, mesmo quem toque pouco, eventualmente, ou é iniciante vai associar isso a música nova, seria diferente de vc falar "New Progressões harmônicas". heiauheaiuheiuh

PS: ter "Cifras" não é uma alusão ao Cifraclub.

sbraz
Veterano
# jun/07
· votar


Mega

Muito interessante

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


sbraz

New Chords

=)

sbraz
Veterano
# jun/07 · Editado por: sbraz
· votar


Agradeço as sugestões enviadas, mas eu gostaria de pedir também para que vcs mandassem um breve feedback dos nomes que forem sugeridos.



E continuem mandando sugestões, obrigado!

RafGuit
Veterano
# jun/07
· votar


já que é só bandas em português acho q o nome deveria ser em português, tipo "A Nova Música", que tal?

Abertura: O programa, será aberto a qualquer banda e artista, indiferente da religião, raça, País, opção sexual, ideologia ou estilo musical(desde de que se encaixe no formato dos gêneros).
se independe do estilo musical acho contraditório ter d se encaixar no formato dos gêneros, não????

acho q se for pra ter música d todo tipo num vai dar muito certo não. define uma faixa de estilos musicais para o programa

sbraz
Veterano
# jun/07
· votar


RafGuit

acho q se for pra ter música d todo tipo num vai dar muito certo não. define uma faixa de estilos musicais para o programa

Vou dar uma analizada, valeu pela opinão.

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


sbraz
Muito bacana a idéia e a iniciativa.Espero que dê certo.

Vou pensar em algo aqui :)

Rafael Walkabout
Veterano
# jun/07
· votar


sbraz
E o nome do programa, tem que ser em português?
Senão coloque algo como "Web Sound Underground" ou algo que o valha hehehe

sbraz
Veterano
# jun/07
· votar


Rafael Walkabout


Valeu o apoio Rafael, com certeza o programa vai dar certo e quando estiver acontecendo eu conto com a participação tua nele.

Sobre o nome do programa eu não especifiquei se deve ser em português ou qualquer outra lingua estrangeira, o que importa é que o nome se encaixe perfeitamente com o perfil descrito no briefing. Porém, como, no programa vai rolar somente som nacional em que as musicas cantadas forem em português(Brasil), talves fosse interessante que o nome do programa também seja em português, até para valorizar em todos os sentidos o nosso país.

fã de mp3
Veterano
# jun/07
· votar


"SOM NOVO DE CADA DIA", que tal?

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


sbraz
Quando o programa estiver ativo eu vou postar aki o endereço do site

Avise-me, por favor, quando o link estiver disponível!

"Programa - NOVOS SONS".

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


sbraz

Que tal: Garagem Sonora

o que achou?

Atum Bluesman
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
bom nome.

has4
Veterano
# jun/07
· votar


Garagem Sonora
makumbator

\º/\º/\o/\º/\o/

Garagem Sonora (Garagem dos sons // Sons de Garagem)

sbraz
Veterano
# jun/07 · Editado por: sbraz
· votar


makumbator

Garagem Sonora




"Garagem" , esse nome soa legal...MAs somente garagem, não parece que ta faltando algo?

sbraz
Veterano
# jun/07 · Editado por: sbraz
· votar


"sonora"< É que tem um slogam na prodaganda do Terra, que diz "Sonora faça sua trilha".


Valeu a dica!

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


sbraz
"Garagem" sozinho também fica bom, mas assim como vc, acho que aliando a um termo que remeta mais a música(como o "sonora") fica melhor.. mas sei lá!!Hhahaa!!!
Apesar que garagem também tem relação com música(banda de gragem...), mas com certeza essa relação é menos óbvia para o ouvinte comum.

nettoroses
Veterano
# jun/07 · Editado por: nettoroses
· votar


legal

NetSound!
Explosão Sonora!
Toque que eu te escuto!
''Musíque''!

sbraz
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator




Eu estou pensando em usar o nome garagem sem o "m" no final ex: "Garage" + alguma coisa; Tipo "Garage Virtual", sera que fika legal?

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Garage Virtual

Muito bom! O "virtual" remete ao esquema de web, o que casa bem. Mas o que vc tem contra o m no fim de garagem? rsrsrrs!!!!
Não fica muito afrancesado sem o "m"? Hhahaha!!!

Nasch
Veterano
# jun/07
· votar


"Musical Web"

"Net Sound"

"Intersom"


Abraços e boa sorte!!!!!

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


sbraz

Fala meu brother ... é isso aí velho ... eu acho boa a iniciativa. Eu lembro ki tinha montado um site de cobrir shows de bandas independetes, só que não deu certo por motivos pessoais e financeiros .... mas estou querendo voltar a ativa novamente .... tanto que eu sou de Belo Horizonte e queria ver se alguem queria embarcar neste projeto ..... já tenho os prototipos prontos, é só deesenvolver na web.


Quem for da cidade e animar de fazer este trabalho comigo ...
só me dá um toque .... no mais qualquer coisa a gente faz uma parceiria ...
abratz!!

sbraz
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator


Cara não vai poder ser Garage ou Garagem mais, porque um dos apresentadores da radio ja esta com um nome desses no programa dele que se chama "Garagem Cultural"





E sobre o fato de eu ter tirado o "M" do final do garagem foi só pra não soar cetinho d+. hehe, pena que nõ vai dar pra ser "Garage", eu havia gostado desse nome. :/

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


sbraz

Pena...o cara estacionou na sua frente...heheheh

Vamos pensar em outro...

sbraz
Veterano
# jun/07 · Editado por: sbraz
· votar


Lucas_Aprendiz


Eh aí mano firmeza!




Bom que vc curtiu a idéia, é seguinte véio vamo se parceiro nessa sim, vou contar contigo no esquema e desde ja ta na sua mão se vc tiver afim claro, de me passar a agenda de shows das bandas independentes pra mim anunciar no programa.









Mas a briga agora é achar um nome massa para o programa, vc tem uma idéia?

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


olha cara, eu tava com a idéia de montar um site chamado Planeta Independente, que era pra bandas independentes que queriam seu espaço na web, mas naum tinhas condições

Só que eu não vou usar mais esse nome, no mais, dá uma olhada aí se vc quiser!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Preciso de um nome para o meu programa, na web.