Criar musica e nao progredir

    Autor Mensagem
    Mark Clapton
    Veterano
    # jun/07


    Bem de uns tempos pra ca tenho tido uma ideia tipo q se eu forma-se uma banda e toca-se coisas q tao na mODA como sinple plan cpm e essas outras bandas (como outras bandas daq fazem dando uma de modernos descolados e tals)eu e meus amigos nao conseguiriamos fazer nada de produtivo
    ja q nos gostamos de coisas como led aerosmith scorpions deep purple e black saba.. bem mais do outro lado da moeda se nos fazermos as musicas nos moldes das bandas q nos gostamos vamos ficar na mesma porq ninguem ouve isso hoje em dia mais nos fariamos musicas honestas e verdadeiras nao chorumelas de adolescentes filhinhos d papai, mais minha grand duvida e essa oq eo certo : tocar oq a gent gosta mesmo sem espectativas ou tocar oq ta no moda e esperar alguma coisa (eu so postei isso porq nos pretendemos levar a banda a frente) dem suas opinioes !

    Dogs2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mark Clapton
    Tenta conciliar as coisas e vê no que dá

    sbraz
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: sbraz
    · votar


    a- Se vcs querem tokar pra ganhar grana vão ter que tokar akilo que o povo conhece, bandas da moda.

    b- Ou vcs podem tokar somente para a roda de amizades que curtam o mesmo estilo de vcs.

    c- Mas se vcs realmente querem mesmo ir longe, vão ter que fazer as proprias musicas mostra pra gente ouvir e fazer a nossa cabeça com o som de vcs, aí o bicho pega.

    Bom na minha opinião seria isso, não sei se vcs concordam!

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Dogs2
    sbraz
    É exatamente o que vcs afirmaram... quer um exemplo que todo mundo canta (neguim da roça que sei que não entende a letra, curte e canta) e olha que na maioria das antigas canções dele não há nada tão simples e é bacana de se ouvir (mas não é rock, hein!)...
    .
    .
    .
    .
    ZÉ RAMALHO.

    ENTÃO, faça a sua IDENTIDADE dentro da sua proposta, com total fidelidade e sinceridade e deixa rolar.... o que vier é lucro! Outro dia estava pensando, pra quê forçar a barra na busca de uma voz agressiva ou rouca se você não a tem, então, faça como os caras da bossa nova e pronto... é por aí mesmo!

    Mark Clapton
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    has4

    Vc tem razao nao adianta temtar algo que soe falso mesmo sendo de um estilo distinto como emo e pop , como vc disse sobre a voz oq adianta temtar uma voz rouca se vc nao a tem , vlw pela opniao

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    já que ficar tocando pra parede não tem graça

    faça as duas coisas, toque as modinhas pra ganhar uns troco, ter experiencia de palco, ter o gosto de ver a cara de feliz de alguem te ouvindo, além da alegria de sair pra tocar em algum lugar

    paralelo a isso, porcure seu som, se sente que o lugar que você esta cabe a tua música toque uma pra ver o que acontece, se gostaram de depois de outras modinhas toque outra...


    gostamos de coisas como led aerosmith scorpions deep purple e black saba..
    fazermos as musicas nos moldes das bandas q nos gostamos
    ninguem ouve isso hoje em dia

    ainda se acha lugar que toca as antigas, é que não se escuta em radio e tv então parece que ninguem toca mais, se no local toda semana rola essas teias de aranha, monta um repertorio com essas e coloca as tuas composições que estão no mesmo estilo, mas intercala, ninguem tem saco pra ouvir 4 músicas autorais seguidas se não te conhece

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    fernando tecladista

    ninguem tem saco pra ouvir 4 músicas autorais seguidas se não te conhece


    EXATO!
    Nem só as dos outros... (pra não virar bandinha sem identidade, preferivelmente executando com uma roupagem nova)
    ... nem só as suas (lembrei de 'O CHATO' - Oswaldo Montenegro rsrsrs "arranha um violão
    diz que inventou uma música e toca as seiscentas que fez")

    Mega
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    led aerosmith scorpions deep purple e black saba
    Comece com isso, certamente vc terá seu público. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criar musica e nao progredir