Ja era ! ta na hora de DESISTIR ! o rock nacional acabou.

Autor Mensagem
Mega
Veterano
# jun/07
· votar


Por isso que só escuto Mutantes

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


Se eu entendi ..... ele quer fazer algo para que o rock brasileiro volte a suas origens, ou melhor, q seja melhor que antes. Eu particularmente gosto do som do metal brasileiro ...... mesmo que as musicas sejam a maioria em ingles, a melodia me é interessante.

Também espero Skinwalker fazer algo pra melhorar isto, pq seguir padrão de rock tá por fora!!!!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


O quê que tem a ver Secos & Molhados com o rock nacional atual? O dono do tópico afirma que "o rock nacional acabou", ou seja, ATUALMENTE não tem banda de rock nacional que preste (de acordo com o autor do tópico). Secos & Molhados acabaram há 4 séculos e meio.

has4
Veterano
# jun/07
· votar


ele quer fazer algo para que o rock brasileiro volte a suas origens, ou melhor, q seja melhor que antes
Também espero Skinwalker fazer algo pra melhorar isto, pq seguir padrão de rock tá por fora!!!!

Mas o que é que está sendo feito afinal por vocês? ROCK nacional dos bons? Se for eu quero ouvi-los agora mesmo com todo o prazer Se não for isso, então o que podemos fazer ou tentar fazer, AFINAL???!

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!!!

Child of Fury
Essas bandas pra mim são mais pop que rock. Fora que fazem musica pra vender.
E por acaso o rock não é pop?...rs
Patu Fu seria então rock?
E quem faz música pra só ouvir em casa?...

Mauricio Luiz Bertola
Para quem, como eu, viveu o final dos anos 70 e os 80;
Cara, também vivi esta época e minha opinião vai acabar diferindo da sua. Acho que a cara do rock mudou para nós assim como mudou para a geração de 60 em relação aos anos 70 e 80. Se bobear, falam o mesmo que nós falamos sobre o rock de hoje só com a diferença que o alvo deles é o "nosso" rock...

Valeu!!!

lula_molusco
Veterano
# jun/07
· votar


é por isso que eu aposto na nova mpb com Paula Morelenbaum, Pedro Mariano, BossaCucaNova, Vanessa Da Mata, entre outros...

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Acredito que o rock nacional tá decadente mesmo. Não tem mais criatividade... Mutantes vieram com seu tropicalismo e com toda essa progressividade floydiana trazendo elementos gringos e dando uma nacionalidade a eles, Secos & Molhados e suas excentricidades, RPM e seu conceito de revolução fonográfica, Mamonas e suas baboseiras inteligentes...
E o que temos hoje em dia de original no rock nacional? Eis a questão.

Não vou falar que a culpa é da mídia ou da Mtv. Claro que eles tem sua parcela de culpa por divulgar bandas que são tão cópias umas das outras que é possível até fazer um DVD com todas essas bandas juntas (coisa que a Mtv fez com Hateen, Fresno, NXZero e mais duas que eu me esqueci), mas uma boa parcela de culpa também são dos próprios músicos, que acham bonito copiar os outros e fazem música que estão distante de seu "eu" só pra facilitar o sucesso. Esses daí são esquecidos quando morrem. É seleção natural, Darwin explica.

Skinwalker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Skinwalker
· votar


has4
eu compro CDs e frequento shows de bandas regionais, e sobre o que eu faço em materia de musica, falei que espero no futuro fazer algo m/ tento fazer umas coisas mas ainda estudo mais pra primeiro ficar bom né =/

ps:agora que vi os videos, do caralho \m/

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Penta_Blues

Child of Fury
Essas bandas pra mim são mais pop que rock. Fora que fazem musica pra vender.
E por acaso o rock não é pop?...rs
Patu Fu seria então rock?
E quem faz música pra só ouvir em casa?...

Mauricio Luiz Bertola
Para quem, como eu, viveu o final dos anos 70 e os 80;
Cara, também vivi esta época e minha opinião vai acabar diferindo da sua. Acho que a cara do rock mudou para nós assim como mudou para a geração de 60 em relação aos anos 70 e 80. Se bobear, falam o mesmo que nós falamos sobre o rock de hoje só com a diferença que o alvo deles é o "nosso" rock...


É... bem colocado mesmo!

Skinwalker
eu compro CDs e frequento shows de bandas regionais
É uma boa sim! Beleza... olha, quando eu gravar o meu, compra tá, por favor!!! Eu também sou REGIONAL, agora, se vai ser ROCK do bom, aí, não sei, mas compra, viu!?! rsrsrs (brincadeira, hein!?) Mas é isso aí mesmo, você está certo!

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


Mas o que é que está sendo feito afinal por vocês? ROCK nacional dos bons? Se for eu quero ouvi-los agora mesmo com todo o prazer Se não for isso, então o que podemos fazer ou tentar fazer, AFINAL???!

Cara, vou colocar aki a minha opinião. Vou citar exemplos de uma banda que eu gosto, só que é internacional, talvez pra vc não tenha tanto a vê, mas pra mim tem e muito:

- o Metallica a cada album ki ia lançando, cada vez mais ia caindo de produção aos tempos que ia se passando. O 3 primeiros albuns, Kill and All, Ride The Lightning e Master of Puppets, respectivamente, tiveram uma evolução a longo ki ia lançando cada CD. O Master of Puppets é considerado a evolução destes 2 albuns pela agressivedade maior e por ter riffs mais elaborados e a melodia bem mais elaborada. Aí depois foram lançados ..And Justice For All e depois o Black Album, cada tempo ki passava parecia que o Metallica não vinha sendo a mesma coisa, mas ainda sim, era albuns ki vinha sendo reconhecido pelo publico, até então.

Load, Reload, Garage .... St. Anger, esses albuns foram praticamente reprovados pelos fãs, pois as musicas não tem nada a ve com o "antigo metallica".

Porém, nada na vida vai ser a mesma coisa ao longo do tempo.

- Todas as pessoas, ouvintes de musicas e tal, reclamam das tais modinhas, mas o que adianta, chega uma hora que não tem como tolerar as mesmas coisas que a gente escuta, e quando a banda procura fazer algo diferente, perde fãs, acaba sendo alvo da crítica, dizendo que a banda não é mais a mesma ou coisas assim.

Vemos aí, Fresno, Nx Zero, Hateen, For Fun, que são bandas de HC que são muito criticados por muitas pessoas de outros estilos, mas conquistam muitos jovens hj em dia, pois os jovens vem passando muitas vezes por tudo isso que as musicas dizem, que é sobre amores não correspondidos e tal. Mas é a juventude de hj. Não podemos culpá-los pois é o que estão acostumados a escutar. Um dia eles vão querer ver coisas diferentes, algo como um blues, ou um jazz, ou até mesmo um rock, só que não pela agressividade, e sim pela criatividade.

Meu professor de guitarra dizia isso e todo mundo sabe disso. Um bom músico tem que ser completo, tem ki ter técnica, tem ki ter teoria, e tem ki ser bom ouvinte. E uma boa música pra mim tem ki ser completa, tem ki ter solo, tem ki ter uma boa melodia e harmonia, tem ki ter uma letra marcante.

Não podemos voltar as antigas origens, mas temos condições de fazer melhor do que as bandas antigas de rock nacional faziam.

Bom, se alguem quiser questionar, estão livres pra falarem agora!!!

cocomaluko
Veterano
# jun/07
· votar


se for ver o rock popular no brasil eh ruim mesmo, mas o underground eh muito bom, tem muita banda foda

has4
Veterano
# jun/07
· votar


temos condições de fazer melhor do que as bandas antigas de rock nacional faziam.
Lucas_Aprendiz

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Lucas_Aprendiz
o Metallica a cada album ki ia lançando, cada vez mais ia caindo de produção aos tempos que ia se passando. O 3 primeiros albuns, Kill and All, Ride The Lightning e Master of Puppets, respectivamente, tiveram uma evolução a longo ki ia lançando cada CD.

Isso é uma visão atual nossa. Na época teve gente que ficou decepcionada ao ouvir o Ride The Lightning por achar ele menos thrash metal do que o Kill Em' All.
Da mesma forma, o álbum Van Halen II decepcionava os fãs por ser mais "alegrezinho" do que o anterior. Hoje em dia isso parece inconcebível, mas é o que rolava.

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


has4
Concordo plenamente que podemos fazer melhor que as bandas nacionais antigas. Hoje em dia a gente tem muita coisa que eles não tinham, muitos recursos. Atualmente até eu posso fazer, em minha casa, um Cd com qualidade de gravação igual ao primeiro d'O Terço. O que falta é nós deixarmos de sermos bestas e sermos nós mesmos (supondo que nós não somos bestas).

Abigobaldo
Veterano
# jun/07
· votar


ta mto foda msm... de rock nacional so to escutando matanza, velhas virgens e camisa de venus, o resto pqp...

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


Isso é uma visão atual nossa. Na época teve gente que ficou decepcionada ao ouvir o Ride The Lightning por achar ele menos thrash metal do que o Kill Em' All.

Não, claro, eu realmente acho ki naquela época os fãs ficaram descepcionados sim pelo Ride The Lightning. E é isso que tento dizer. Bandas querem fazer algo diferente, mas acabam descepcionando alguns mas agradando muito outras pessoas. Me lembro ki eu comecei a gostar do Metallica por causa da musica Fade To Black. Na hora eu pensei:

"Véi, que música é essa, eu estava "errado" quanto pensar assim do metallica"

Tá me entendendo, a banda não pode ser totalmente thrash, ela tem ki ser completa.

É mais ou menos o q eu to querendo dizer. Ao mesmo tempo que estas bandas de hj não podem ser só HC ou Emo. Gosto muito de escutar pequenos solos de bandas nacionais, claro ki eu escuto isso mais das bandas de metal, mas capital inicial, kid abelha, engenheiros apresentam isso. Como eu disse, tem que ser completa!!!!

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


Lucas_Aprendiz
hmmm saquei
concordo em partes com o que vc disse, mas num to afim de mais enrolação hahauhaa
respeito seu ponto de vista

Lucas_Aprendiz
Veterano
# jun/07
· votar


concordo em partes com o que vc disse, mas num to afim de mais enrolação hahauhaa

hauhauhuahuahuah ....
tá certo ..... é isso aí

Child of Fury
Veterano
# jun/07 · Editado por: Child of Fury
· votar


Penta_Blues
Pois é. Mas eu não considero isso rock.
Sim. Rock alternativo, eles dizem.
Fazem pra vender como único objetivo.

toty
Veterano
# jun/07
· votar


continuo insistindo na banda fruitsJR do Junor lima!!!! hauhauhauhauhauhaua

Inaian
Veterano
# jun/07
· votar


escutem RAIMUNDOS!

esse é o bê-a-bá que eu aprendi lá no sertão
enxendo a cara de cana e a barriga de pão
pra melhor resultado, eu dei um trato nos pulmão
e se o cabra for safado a culpa é do lampião

eu já conheço as pistoleira e cansei de mulher
rampeira
A única que não me cansa é a tal de Maria Tonteira
Por ela eu como vidro, subo a nado cachoeira
e se ela vier prensada apertada é mais maneira

Cala boca abestado, deixa de falar besteira
Solução de emaconhado é tapar o sol com a peneira
E quando tu tiver crescido e teu pinto tiver comprido
a vida lhe será cruel"
Mostrando todas as faces e amargando como fél

Obrigado, sim senhor, por se mostrar preocupado
Só que essa conversa velha é coisa de bebum safado
que num fez nada na vida e com essa língua comprida
só quer atrasar o meu lado"
"E pra completar a história eu vou chamar um
cheira-fundo
o nariz é de batata e a fama é de vagabundo
Ele acredita em besta-fera e também no fim do mundo
pra vocês eu apresento: Raimundo"

"O meu nome é Raimundo e comigo não tem vêiz
Se vocês arengarem comigo eu vou lá e mato vocês
porque eu não penso duas vêiz só conto até três
se tu quer saber o que eu faço fale tudo que tu fez
falo da vida nordestina porque a Morte Severina
é sempre o mesmo negócio
se eu posso logo faço só não faço quando não posso
menina se eu te pego eu não é nem os ossos
e se perguntarem quem te viu...

nettoroses
Veterano
# jun/07
· votar


bom é los pirata , mais original impossivel ;)

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Sempre gostei de Barão Vermelho, acho que o Cachorro grande é ralmente uma sonzeira. Claro que não se pode comparar com bandas como Secos e Molhados que é para mim a maior banda de rock nacional de Todos os Tempos.

Skinwalker
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
acho que o Cachorro grande é ralmente uma sonzeira.

eu fui para um show deles m/ sem duvida foi um puta show, teve td que um bom show de rock sempre tem incluindo : solo de guitarra e de bateria com luzes piscando, eles bebendo e falando pra td mundo ficar doido, pulos pelo palco, baladinhas, cover dos beatles... ao menos nessa banda eu digo que a MTV acertou m/

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Rock Nacional pra ti é só o que ta e televisão e cia?

Meus pesames. Existem várias bandas legais que não tão nessa onda.

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara nada a ver, o fato do cachorro grande estar na MTV não quer dizer que a banda seja ruim. Eu tenho minha opinião pelo que eu ouço e não pelo que vejo. Tem mais, é mais fácil a MTV estar precisando se escorar no cachorro grande do que ao contrário.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Quem disse que eu to falando deles ou disso?
DO falando isso pro criador do tópico. Se o cara acha que rock nacional é só o que ta na mídia, ta muito enganado.

pianoid
Veterano
# jun/07
· votar


vai ser mais engraçado quando daqui a 50 anos vierem dizendo: "O hip-hop acabou!"

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


bobcosta

O problema é que as gravadoras não estão procurando "direito". Existem muitas bandas boas por aí que não tem oportunidades.

Abç

alexguitar
Veterano
# jun/07
· votar


cocomaluko

Talvez não seja porque as bandas brasileiras estejam copiando muito os gringos e somando-se as gavadoras que não dão oportunidades esteja acontecendo isso? Por isso so dê underground ?


Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ja era ! ta na hora de DESISTIR ! o rock nacional acabou.