Mastodon - Conhecem?

Autor Mensagem
xBrutalMoshKiDx
Veterano
# abr/10
· votar


Esse topico merece up eterno..

banda muito boa!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Catei um CD deles agora, e realmente é bem legal.

Antes eu tinha o custume de dizer "New metal tinha que ter sido como o World Demise do Obituary", mas agora vou mudar para "New metal tinha que ter sido como Mastodon!" hehe

Mas é divertido a galera dizendo aqui que não tem nada parecido com o que eles fazem... putz, quase tudo tem no Death Metal do final dos anos 80/inicio dos 90!

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


Andras
cite exemplos... a única banda parecida que eu vi, foi Baroness e nem é tão parecida assim...


Ps: um brother meu me deu o Crack the skye de aniversário, versão importada, coisa linda de se ver!

Andras
Veterano
# ago/10
· votar


Messiah King

Depende do que for "parecido" pra voce.

A questao das quebras, estrutura da musica e etc, existe em algumas bandas de Death Metal dos inicio dos anos 90, e em algumas de Black Metal do final dos 90 inicio dos 2000. Exemplos: Altars of Madness do Morbid Angel e Purithanical Euphoric Misantrophy do Dimmu Borgir.

Existem outras bandas que exageram mais nessas caracteristicas (em ambos os generos), mas, nunca fui muito de pesquisar coisas diferentes, entao n sou a melhor pessoa pra falar. Aparece lah no topico do metal extremo que o pessoal jah posto varias coisas.

A questao de ser "caotico", nas bandas de Brutal e Technical Death Metal atuais. E te digo, eh BEM mais caotico.

Agora, ate entendo porque o pessoal nao conheca muito. O tipo de riff do Mastodon eh bem diferente dessas bandas que eu citei. E sao riffs mais "faceis" de digirir. Tem que abstrair um pouco isso pra perceber.

Tem alguma caracteristica que tu perceba na banda que eu nao tenha abordado e que tu acha que seja "unico"?

Blizzy
Veterano
# ago/10
· votar


mastodon é bom d+

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


Andras
cara, eu acho que quebra no ritmo e estrutura da música não torna uma ou outra parecida, eu acho o Mastodon original, pelo estilo de fazer um album que eles possuem, se você for pegar cada album deles você vê que não há repetição, sem contar na psicodelia que rola nas músicas deles, a sensação de sei lá, entrar na música, tipo em Seabeast, me dá a sensação de estar em um navio...

Não acho que nenhuma dessas bandas que você citou tenha alguma coisa a ver, além da estrutura da música (que eu nunca reparei)...Eu curto as bandas citadas principalmente Morbid Angel...

Agora, citando albuns, Leviathan e Blood Mountain... me aponte algum album parecido com eles...

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


PS: acabei de pagar U$2,50 no Blood Mountain! huUHEUHE

Necrophagist
Veterano
# ago/10
· votar


Nem curti essa banda... é diferente e tals mas nem consegui ouvir o Crack the Skye e o Leviathan inteiros. Juro que tentei encontrar o que todo mundo achou de espetacular nessa banda (tanto que tentei curtir 3 álbuns) mas não encontrei.
O Call of the Mastodon foi sofrível de ouvir.
Mas alguém colocou uma versão de Oblivion no piano no YouTube que ficou muito foda.

Messiah King
Veterano
# ago/10
· votar


Necrophagist
Questão de gosto, também não acho um som que possa agradar todos, só o crack the skye que é mais pop!

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


Dando um UP.

Mastodon é a banda que mais tenho ouvido atualmente.

Aí achei esse cover no Youtube.



Gostei bastante.

Abs!

Bizet
Veterano
# jun/12
· votar


Dando outro up, antes eu via que a banda tinha umas apresentações ao vivo muito fuleiras, mas essa aqui de 2011 ficou muito boa



weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar


onde tem pra baixar as músicas deles?
não to achando no 4shared

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


weslleyhm

Eu baixei toda a discografia pelo 4shared, mas realmente agora tá bem difícil de achar algo deles lá.

Tenta pelo Pirate Bay, em torrent.

Abs!

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar


andrecoelho
Tenta pelo Pirate Bay, em torrent.

mas ai tem que comprar?

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


Não tem que comprar nada não, é free...

kennet
Veterano
# jun/12
· votar


ei tal d suell_guitarra
bandinhas da atualidade é teu fundo,
system of a down e slipknot são um dos fatores q faz o rock existir
ai vem vc falando q eles são bandinhas, dexa d falar merda!!!

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar


kennet
bandinhas sim e muito ruim por sinal, vai curti Pink Floyd, Rush, Dream Theater que você ganha mais

andrecoelho
Veterano
# jun/12
· votar


Esse negócio de bandinha aqui, bandinha ali enche o saco...

Gosto é que nem c* . Cada um tem o seu...

Back To topic.

Tem 3 vídeos dos caras em ação no Rock In Rio Lisboa de 2012

Vou colocar só os links para não carregar demais o tópico

Spectrelight

http://www.youtube.com/watch?v=K7Jy6fwhWvg

Black Tongue

http://www.youtube.com/watch?v=Ihf4Ppmp_Ec

Dry Bone Valley

http://www.youtube.com/watch?v=3pU8XvHZOUE

weslleyhm
Veterano
# jun/12
· votar


andrecoelho
é verdade, mas as vezes enche o saco quando vem um zé desse que escuta essas bandas porque seus amigos escutam ou porque os seus pais não deram o Iphone que ele queria, e quer falar que o rock existe por causa dessas bandas aí, se fosse verdade antes não existisse mais, menos barulho nos nossos ouvidos

Pipoca Quente
Veterano
# jun/12
· votar


Eu curto pra caralheo, tem um cd deles que veio com um vídeo briza, o cd se chama the hunter

SevenTool07
Veterano
# jun/12
· votar


Essa banda é muito foda. Antes as apresentações eram bem ruins, mas agora estão ótimas. Vi numa entrevista que os caras tão fazendo uns 3 shows por dia... é foda viver desse jeito, mas a banda fica muito entrosada.

andrecoelho
Veterano
# jul/12
· votar


Dando um UP.

Segue abaixo o equipamento atual do guitarrista Brent Hinds

E mais abaixo do bill kelliher

http://www.guitargeek.com/brent-hinds-mastodon-2011-guitar-rig-and-gea r-setup-diagram/

http://millsacoustics.com/media/GW_Bill%20Kelliher.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mastodon - Conhecem?