Equipamentos em geral!

    Autor Mensagem
    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Mickey Mouse IV


    Oi pessoal.

    Ja faz um tempo, venho criando uma imensa vontade de voltar à alguns projetos e ideias minhas do passado. Voltar a compor, mas começar a expandir meus horizontes em relação à instrumentos... gostaria aprender 3 outros instrumentos que me fazem muito interesse a muito tempo. Piano, Bateria e Baixo. Porém, não quero aprender apenas a executar músicas. Quero me aprofundar no universo das composições. Criar músicas, arranjos,algo com influencias do clássico, barroco, aplicados em outras vertentes.

    Ando a um tempo ja em uma banda. É divertido, mas realmente vejo que não é isso que eu quero. Eu não tenho a liberdade de criar esse estilo, de aprofundar-me. Mas tomei minha decisão de daqui a uns tempos, quando viajar, não formar mais banda por um tempo, e me dedicar bem à essa atividade.

    Em função disso, ando pesquisando alguns equipamentos, e alguns métodos.

    Sobre os equipamentos, estava tendo algumas dúvidas;

    Eu pretendo gravar tudo que for compor. Então estava em dúvida de instrumentos...Andei pensando em instrumentos com captações midi, para transcrever todas minhas composições através de midis. Mas estou tendo algumas dúvidas... como por exemplo:

    Se eu quisesse gravar algo "real" mesmo, sem midi, como faria?
    A captura do que você toca, é muito precisa? existe algum tipo de atraso?
    Antes de ligar à mesa, principalmente o baixo, precisaria atravessar o instrumento por algum pre-amplificador/pedaleira/ o que seja?

    Passando para o piano/teclado... bem, minha mãe comprará um piano por la. Mas vejo que parar gravar, seria muito complicado. Então, estava pensando em Yamaha YPG625 Portable Keyboard. O que acham? ele, imagino que posso transcrever o que tocar por midi, e até onde ouvi tem ótimos sons para gravação também.

    E sobre a bateria... a mesma questão, mas só que o dilema é entre Bateria eletrônica X Bateria convencional.

    E, sobre outros, uma mesa de som, de 16 canais, seria sulficiente?

    E para hardware de gravação... uma M-Audio Audigy da conta do recado? E um PC de quanto é recomendado? Não configuração mínima, mas uma BOA.

    Bem, na questão de efeitos, também, imagino que só na guitarra gaste. Talvez no baixo, mas não curto muitos efeitos em baixo.

    Sobre os livros de teoria e tudo mais... aceito sugestões. Mas gostaria de um material amplo, dentro do que se propõe o estilo que falei. E sobre ritmo também, e alguns para bateria.


    Bem, desculpem pela bíblia mas... heheheh


    Valeu, um abraço!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Oi?

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alguem!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beleza...

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Caralho viu.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não sou muito bom nesse assunto,mas vou ajudar com o q posso:


    Se eu quisesse gravar algo "real" mesmo, sem midi, como faria?


    Vc teria q gravar cada instrumento em uma pista diferente,no final junta todas elas e mixa a música.Vc só teria trabalho pra gravar a bateria pq cada peça tem q ser gravada em uma pista diferente,para então juntá-las.

    A captura do que você toca, é muito precisa? existe algum tipo de atraso?

    A captura é bastante precisa,chegando a mostrar algumas imperfeições q nos normalmente não notamos durante a execução.O atraso depende do hardware q vc está usando,o básico pra se fazer uma boa gravação sem atrasos,é um PC com uma boa placa de som,muita RAM e um processador parrudo.Assim o atraso será nulo ou bem perto disso.

    Antes de ligar à mesa, principalmente o baixo, precisaria atravessar o instrumento por algum pre-amplificador/pedaleira/ o que seja

    Eu costumo ligar os instrumentos em um DI antes de mandar o sinal pra mesa.Mas creio q não seja necessário.

    E para hardware de gravação... uma M-Audio Audigy da conta do recado? E um PC de quanto é recomendado?

    Eu não conheço muito bem placas de audio,então não vou falar nada sobre ela.Uma BOA configuração de PC pra gravação seria:

    -Processador Intel® Core™2 Extreme QX6800
    -4GB RAM
    -2X HD 160GB Ultra ATA ou SATA

    Tendo isso vc certamente não terá problemas de latência ou lentidão durante as suas gravações e edições.


    Se eu falei alguma besteira foi mal cara,tô entrando agora nessa área de gravação tbm.

    Nasch
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Affffff ........Fiquei cansado e confuso só de ler...rsrsrsrsrsrsrsrs

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Rafael do Baixo
    Valeu meu velho!

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    como hj eu to coçando o saco aki no serviço so respondi aki pro meu nome aparecer la eu ""resposta recentess"""

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    Po man =/

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    zueira!!!desculpa!!!

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    De boa
    Me ajuda ae!

    Um abraço

    Midgard
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mickey Mouse IV
    Mickey Mouse IV

    tu podes usar a guitarra pra emular outros intrumentos com aquela pedaleira da Boss e mais o captador Gk-3 da roland

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Midgard
    Não é essa a questão... eu quero aprender a tocar outros instrumentos, me dedicar a isso sabe?
    Um dos meus objetivos necessita isso cara. E é uma necessidade que a muito tempo eu venho atrasando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos em geral!