Dar aulas para iniciantes

    Autor Mensagem
    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/07


    Alguem aqui ja deu aulas pra alguem que não sabia nada do instrumentos, me deem dicas de como começar.

    Obrigado

    Abraço a todos

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E ql seria esse instrumento?

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Violão

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu já, vc tem que mostrar como se segura, tem que falar das cordas, como se dispõe os dedos nelas, mostrar alguns arpejos e mostrar como faz acordes básicos, nada de pestana no início

    Daniel_Barreto
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Obrigado pessoal, se puderem me dar mais sugestões eu agradeço.

    Bog
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Daniel_Barreto

    Acho que depende da pessoa. Eu acho complicado ser professor exatamente por isso: cada aluno é diferente, aprende de um jeito diferente. Acho que você precisa estimular primeiro o lado que a pessoa tem mais facilidade, mas sem deixar totalmente para trás o resto. Tem gente que vai querer saber o nome de todas as partes do violão logo de cara, enquanto outros só querem no começo é conseguir fazer uma progressão de acordes simples. No final, os 2 precisam aprender as 2 coisas, mas tente fazer isso numa ordem que deixe a pessoa mais contente e confiante.

    Outro exemplo: algumas pessoas não ligam de ficar só fazendo escalinhas no começo, e até preferem isso. Outras não suportariam isso, preferem começar fazendo só (Em C D) e cantando "que país é esse".

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    atea algum meses atras eu dava aulas de guita e violao!!!
    mas ou menos funciona assim:
    1º voce fica mais nervoso que o aluno na ua primeira aula como professor
    2º vc concorda com tudo que ele fala, nao por vc nao entender nada e sim por vc esta tao nervoso que sua mente trava
    3º vc vai ser obrigado a passar de tudo pra ele ( essa e a parte mais dificil) ensinar calypso cpm 22 e etc da vida)
    mas e facil e como nosso amigo MEGA falou:

    primeiro vc fala sobre o instrumentos: partes da guita ou violão etc
    depois sobre os deos suas funções ( bem que isso e relativo , vai falar isso pro steve vai) rs,
    _ todos devem sofrem no inicio entao nao se afobe e gaste tudo que vc sabe no começo, vai por mim. apenas faça um solo pra impressionar e depois soca exercicio nele de abertura de dedos o famoso ( metodo aranha) e o nao menos famoso (pimami) e por ai vai !!!
    qualquer duvida pergunte eu tbm passei pelo que vc passou ha alguns meses so sai por a escola nao me pagava...rsrsr do dava calote

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu não fico nervoso quando vou dar aula, fico animadíssimo, pareço uma criança quando ganha doce. ihIHuihEAIUhiuAEHi

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    bom vc deve criar um metodo de ensino .

    1º Dia vc começa com exercicios como citei ( para que o seu aluno possa relaxar as mãos)
    OBS: nunca de muita confiança ou seja muita risadinha pro seu aluno ( vc pode perder o controle sobre ele ) as veze um pouco de arrogancia vai fazer bem pra vc si concentrar nas suas aulas como professor)

    2º Dia vc deve repetir os exercicios >. por normalmente nenhum aluno gosta de fazer o " metodo arnaha e pimamim" em casa faça os exercicios com ele por uns 20 minutos

    ainda no sergundo dia vc deve comecar a falar sobre acorde ( nao suas formações ((( ate porque ele nao vai entender nada)) e sim, no posicionamento da mãos ) comece por sequencias faceis de acordes para ele sentir a diferença do sons( tipo LA menor e Dó e sse e o basico do basico ) com somente esses dois acordes pra semana ele vai si diertir e pensar que ja sabe tocar ...

    3º OBS lembre-se de sempre revisar as aulas anterior com seus alunos; ai seu alunos vao sentir mais confiança em vc tbm saber que vc e atencioso, e nunca perca o foco da aula com conversas paralelas( depois e um " DEUS" nos acuda pra corrigir a lingua dele "RSRSRS"

    ainda no terceiro dia vc passa pra ele o acorde d G maior por que aparce em muitas tabspor ai e com certeza e vai encher a casa dele com essas tab da net.

    4º DIA vc deve passar acordes do tipo MI menor e D por que ai ele vai ter ja em seu curriculo de inciante : 5 acordes C D Em G Am si for for do estilo roqueiro rebelde vc passa que pais e este pra ele "" Em C D"""" e ele vai se achar o "slash" ou si for do tipo " cornitude " vc passa pra ele algum trecho de musicas do bruno e marrone tem algumas sequencias interessante com esses acordes que le ja tem,

    UFA ISSO CANSA!!!

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mega vai dizer que no primeiro dia seu como prof.. vc nao ficou nervoso!!!! eu suava frio,, talves por que tenho esse problema de ansiedade RSSRSRS

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    no 5º Dia vc ja pode passar ou adiantar algum exercicio de pestana ( e bom ja passar no começo por que ou ele e interessado e vai querer praticar ou vc nao vai ficar nehum mes como professor!!!rs

    tipo esse exercicio:[T]
    e--1----------------------------------------------------
    B--1----------------------------------------------------
    G--1--essa e a pestana com o dedo indicador
    D--1---------------------------------------------------
    A--1----------------------------------------------------
    E--1----------------------------------------------------

    vai fazendo ele pular assim tipo de casa em casa ou saltando casas tipo 3ª casa 5ª casa e 7ª casa com si estivesse tocando viola caipíra era bem interresante pra ele

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    depois vc inclue o dedo 2 como si fosse começar a fazer o acorde de Fá ( na verdade vc vai fazer mas ele ainda não sabe rsrs)conforme segue na tab[T]
    e--1---------------------------------------------------
    B--1---------------------------------------------------
    G--1--2-------------------------------------------------
    D--1---------------------------------------------------
    A--1---------------------------------------------------
    E--1---------------------------------------------------
    vc continua fazendo o mesmo padrão tipo pulando casas 3ª, 5ª e assmpor diante

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    me desculpe esqueci ele tem que aprender acordes mas tbm variaçõe ritmicas como ele vai tocar ne ( como eu sou burro ) tipo aquele bem dificil : duas pra baixo, duas pra cima, um pra baixo.. isso e o maximo rsr
    1 e 2 e 3 e 4 e
    * * * * *
    OBS: os asteristicos sao o momento de vc tocar as cordas. e depois vc varia ne!!

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    toty
    nem fiquei, por incrível que pareça, eu sei que é comum o nervosismo, mas no meu caso ele não existe, acho que sou um tipo raro. O nervosão maior é na hora de tocar pra quem sabe mais que eu :P

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    putz ai e foda vc sabe a musica do kiss rock in roll .....vc consegue tocar ela?

    toty
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu sofri pra tocar de tanto nervoso num recital de musica e olha que ela e facinha de tocar e welcome to the jungle na sequencia ja ficou massa por eu ja tava mais tranquilo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dar aulas para iniciantes