baixistas - O Karma

    Autor Mensagem
    O_raffa
    Veterano
    # abr/07


    toda banda que eu toco sempre falta baixista... baterista algumas vezes e tal mas quando falta baixista eh sempre uma dor de cabeça pra achar um... naum que apenas toque... mas que tenha o instrumento tbm saca... pq baixistas tem muitos mas com o instrumento por aki saum poucos...


    jah tiveram desse tipo de "karma"?

    Frei Caneca
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não sei se vc mora em cidade pequena, mas se for o caso é assim msm. Sou baixista e aqui onde eu moro tem um guitarrista em kda esquina mas baixistas são poucos msm. Some a isso, o fato do baixista ser visto como "o cara que fica escondido no fundo do palco" e pronto.

    Ninguém compra amp + instrumento pra assumir uma posição dessas e vc acaba com um banda de violeiro falando que é baixista, sem nem conhecer as possibilidades do instrumento.

    Eu obviamente nunca tive esse "karma" mas posso entender a situação. Já fui de uma banda que NINGUÉM tinha o instrumento que tocava. É dose mas é melhor que tocar pras paredes...

    Humangous
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Acho mais dificil achar bons bateras...

    joe_harris
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Frei Caneca
    Humangous
    tbm so baixista e aki ñ falta mto ñ... mas batera é mto dificil d arrumar aki (q toque razoavelmente bem)...

    ROo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ah...
    comigo foi diferente, eu e meus amigos começamos a fazer aulas juntos, cada um em um instrumento. Ai a banda já ta formada =]
    Mas o mais raro é achar baterista mesmo, principalmente que saiba usar pedal duplo. =\

    Guitarrist
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Eu moro em cidade pequena, e o único baixista que achei em 10 anos pra tocar, foi um colega que era guitarrista e aceitou comprar um baixo! Hehehehehe... Ou seja, baixista de natureza, nem sei o que é!!!!!!

    O_raffa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Frei Caneca

    cara... baixista pra mim tah sempre na frente veio... gosto muito da pegada e dos grooves do baixo... sempre abro espaços nas minhas musicas tanto pro solo de guitarra como pra solo de baixo e bateria saca...

    Some a isso, o fato do baixista ser visto como "o cara que fica escondido no fundo do palco" e pronto.

    Ninguém compra amp + instrumento pra assumir uma posição dessas e vc acaba com um banda de violeiro falando que é baixista, sem nem conhecer as possibilidades do instrumento.

    (2)

    o foda eh que a questaum eh essa mesmo... eh dificil alguem comprar o instrumento e um amp pra querer ficar em uma area que naum se destaque...

    O_raffa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    ROo
    joe_harris
    Humangous

    batera tbm eh dificil mesmo mas comigo eh soh baixistas

    chadmoon
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    mas o baixo ngem ouve mesmo
    brincadera, mas eh q é raro msm acha alguem exclusivamente baixista, normalmente é um guitarrista q viro baixista pra quebra galho

    O_raffa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    chadmoon

    pod crer...

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu soh unicamente baixista, num toco mais instrumento nenhum (nem viola hauhauha) por isso nunca senti isso, mas senti a vantagem de poder estar em varias bandas ao msmo tempo, tem pocos baixistas msmo como eu com instrumento e tudo, ai sobram bandas pra tocar : )

    eu tenho esse problema cum tecladistas, eh simplesmente impossivel achar.

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    baterista algumas vezes e tal mas quando falta baixista eh sempre uma dor de cabeça pra achar um...
    Aqui em Recife é exatamente o contrário...

    Fupoi Priest
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aqui na minha região o foda é achar vocal! Desde que formamos a banda há dois anos, três pessoas assumiram os vocais e nenhum se adaptou a função. O atual vocalista, inclusive, é o nosso... tcham, tcham, tcham, tchaaaaaaam... EX-BAIXISTA!!
    Assim que ele saiu da banda, chamamos um amigo nosso, guitarrista, pra quebrar o galho como baixista até arrumarmos um definitivo. Nosso ex-baixista se tornou fotógrafo e roadie da banda. Já o nosso quebra-galho curtiu tanto a função, que está até hoje comandando as quatro cordas mais graves da banda. Há pouco mais de um mês, nosso então fotógrafo-roadie e ex-baixista assumiu os vocais, mais por falta de opção que por talento mesmo, mas esperamos que ele possa evoluir e se adaptar na função, que é a única coisa que nos falta: um bom vocalista e um excelente frontman!!

    Baixista aqui não é tão difícil, o batera sou eu, e guitarristas existem 3 a cada 5 pessoas, músicos ou não!! O nosso problema está nas cordas... vocais.

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Aqui no RJ baixista e guitarrista não é problema pra banda nenhuma,o maior problema mesmo é arrumar um baterista.A cada 20 músicos 3 são bateristas,mas apenas um tem equipamento e disposição pra tocar em um projeto mais sério,tanto é q minha banda oficial tá parada sem baterista há 2 anos.Na minha banda eu sou baixista,e meu irmão é guitarrista.

    O_raffa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    caramba... oO

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O_raffa
    hahah aqui na minha cidade falta baixista... os que tocam em sua maioria tem o instrumento... mas o problema é achar alguem que toque direito e nao seja enrrolado...

    concordo mais com o rafael do baixo.. eu conheço uns 4 bateristas... mas nao tem bateria... (felizmente os dois bateristas que tocam comigo tem 2 baterias cada um)

    O_raffa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    conehc

    (felizmente os dois bateristas que tocam comigo tem 2 baterias cada um)

    bota feliz nisso ^^

    batera aki tbm eh ruim achar algum com o instrumento... tem um cara aki velho... que ele toca em quase 70% de todas as bandas que fazem show por aki... bandas daki saca... vc vai num show qualquer e quando vc ver... quem tah na batera? ele ehehhehehhehhe

    mas o cara eh um mestre na moral... manda muito... o que vc colocar na mesa eh prato feito pra ele ^^

    conehc
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O_raffa
    hahah aqui acontece isso tambem... pelas minhas contas, tem 2 bateristas que estao em quase todas, 2 baixistas (eu atualmente toco em 4 bandas), 2 guitarristas e um tecladista.... eu nem toco nada nao, mas falta gente disposta a tocar por aqui... a maioria tem preconceito quanto a ritmo... eu ainda tenho, nao toco samba duro de jeito nenhum (leia-se os bambaz)... tomei trauma disso... mas o resto eu toco, tanto que uma das bandas eu toco axé (ivete, babado, chiclete com banana)

    h.music
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Kara eu acho lindo um baixo bem tocado, mas é terrivel quando um kara nu sabe tocar baixo e fica querendo se amostrar principalmente tentando tirar sleps. ( niguem merece isso )
    E mas facil achar um deputado onesto doq um baxia bom shuashua!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a baixistas - O Karma