Maior virtude de um músico...

Autor Mensagem
nukebass
# dez/02


Tipo assim: quando se ouve uma música instrumental vc fica no papel de decifrá-la(o que pra mim é o mais prazeroso); quando a música tem letra não;

Coringa
# dez/02


Claro que a música é importante!!!Mas a letra também!!!
Tem muita música que eu escuto pelo q ela fala! Assim como tem música que eu escuto sem nem notar o que a letra diz... por ex, qdo eu começei a aprender inglês eu fiquei com um pouco de medo de deixar de gostar de algumas músicas internacionais pois acho importante a letra dizer alguma coisa...e sei que normalmente as músicas feitas em ingles não tem exatamente um gde conteúdo na letra.
Quem já fez alguma música talvez me entenda um pouco melhor, tipo, dependendo do que a letra diz vc não se sente muito a vontade de cantar pra qualquer um...

nukebass
# dez/02


Entendo...
É que com tanto lixo que tem por aí em termos de letras eu prefiro ouvir música instrumental...
Mas concordo com vc; a respeito do Chico o cara é P.U.T.A intelectual... isso não se discute.

Coringa
# dez/02


Na verdade a música não é tão abstrata assim.
Tenho um primo fissurado em música clássica e ele me falou que tem uns caras que já foram até presos por criticas politicas que fizeram com a música clássica e que todos entenderam inclusive quem foi criticado, se conseguir encontrar o nome dele ( eu acho q) é Serguei Prokofiev (não sei como escreve) ele toca piano e tem peças de piano e orquestra do cara que são tão pesadas quanto sepultura.

Digao
# dez/02


Coringa: Isso segundo a reportagem... La falava no poder da musica nas pessoas, foi a isso q eu me referi...

Coringa
# dez/02


Justamente por isso acho importante a letra, é ela que tem influencia direta na forma de pensar das pessoas...mas, o que VC realmente pensa? É que tipo, vc falô da reportagem mas não falô o que vc pensa....

Digao
# dez/02


E claro q a letra e importante... Mas eu acho q a musica em si ja traz uma mensagem, e e legal de interpreta-la da forma q vc acha q é... e como ver um quadro daqueles surrealistas.. cada um tem a sua imagem...
Eu gostei da reportagem justamente pq ela falou de um ponto q eu nunca tinha pensado... De como a musica interfere e é afetada pela sociedade... tem uns textos de platao la tb... É um outro ponto de vista...

Coringa
# dez/02


É, pra mim a maior virtude de um músico é conseguir fazer as pessoas pensarem...independente de ser pela letra, música, estilo, ou o que seja....
Na verdade eu gosto de artes em geral, mas só quando saio de um lugar com a cabeça do tamanho do mundo é que eu sei que foi bom...seja esse lugar um show de rock, blues, instumental, MPB, uma exposição de quadros, esculturas, fotografia,uma peça de teatro ou cinema.... acho que toda forma de arte tem que ser como uma *****da no meio do nariz, daquelas que fazem agente acorda pra um monte de coisa....
Tipo " Claro e explícito" que tá rolando na Av. Paulista aki em sampa...

metaldefender
# dez/02


bom a maior virtude eu nao sei..
mais a maior vantagem com certeza sao as groupies q tr**** com vc depois de cada show!!

nukebass
Veterano
# dez/02
· votar


Nesse ponto eu tenho que concordar...

Unknown
Veterano
# dez/02
· votar


Groupies loucas para dar a bunda, hehehehehe....

REGITROMPA
Veterano
# jan/06
· votar


A maior virtude de um Músico éouvir a música dar sentido a sua vida.

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jan/06
· votar


Ser musico já é a maior virtude.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


O_Melhor_O_Modesto
Ser musico já é a maior virtude.

não concordo. dae alguem vai cantar tudo desafinado, e tocar porcamente algum instrumento, dizer que é musico, e pronto, "o cara tem uma grande virtude"?

Maior virtude de um músico...

Originalidade e criatividade.

DeFaCe_
Veterano
# jan/06
· votar


É não ressuscitar topico de 4 anos atras..

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker
não concordo. dae alguem vai cantar tudo desafinado, e tocar porcamente algum instrumento, dizer que é musico, e pronto, "o cara tem uma grande virtude"?
alguem que canta desafinado e toca porcamente eu não considero musico.

franciscocantao
Veterano
# jan/06
· votar


Acho que as maiores virtudes são: Criatividade, Ecletismo e a facilidade de dizer em notas musicais e palavras o que ele ou as pessoas ao seu redor sentem.

Ken Himura
Veterano
# jan/06
· votar


Inteligência.

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


identidade musical

Ed_Vedder
Veterano
# jan/06
· votar


Ken Himura

Hey cara! quanto tempo que eu não via vc por aqui!

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Viva os topicos antigos..
(percebam, todo topico com um tema serio e posts construtivos é topico antigo, hehe)

Maurício_Expressão
Veterano
# jan/06
· votar


A maior virtude que um músico pode ter é entender que o músico serve a música e nunca a música deve servir ao músico.

Em outras palavras, quando o músico passa a ser maior que música que ele está tocando ele deixa de ser músico e passa a ser estrela.

Lugar de estrela é no céu ou no programa do Faustão e não no palco.

Mas acho q

Maurício_Expressão
Veterano
# jan/06
· votar


que ninguém sabe disso...

Penta_Blues
Moderador
# jan/06
· votar


Boa noite!!!
Na minha opinião: HUMILDADE...
Valeu!!!

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


leiam o tópico inteiro!! a pergunta tinha mudado, não era mais a virtude de um música, e sim se a letra é importante para a música ou se a música em si já diz tudo... o negócio da virtude já tá chato

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


Velocidade.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# jan/06
· votar


Mikuin
se a letra é importante para a música ou se a música em si já diz tudo...

Depende muito, tem gente que consegue e prefere passar sua mensagem com uma musica instrumental, mas acho que não tem como dizer se a letra é importante ou não...

Se o compositor tiver dificuldades em passar sua mensagem, ou se ele quiser detalhar mais sua mensagem atravez de letras junto com melodia eu não vejo problema algum!

Acho que um album instrumental não consegue passar uma mensagem ou contar uma historia detalhadamente como um album com letras e tal!

Mikuin
Veterano
# jan/06
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn

uma dúvida minha é que as músicas instrumentais mais calmas conseguem me passar algo mesmo, tipo Altitudes, SRV, Always with you, always with me, entre outras... já músicas intrumentais pesadas não me passam nada, por mais q eu enta interpretá-las... isso acontece com vc?? eu axo q música pesada tem mais necessidade de ser cantada doq as músicas com uma melodia mais bonita, q já dizem tudo por si mesmas...

pacman jp
Veterano
# jan/06
· votar


Coringa
Eu queria saber do pessoal do Fórum qual a maior virtude de um músico na opinião de vcs...

na minha opinião, criatividade vai acima de tudo...
num importa se o cara toca usando um ventilador como metronomo,
ou se só sabe usar pentatonica ou natural...

tem q ser criativo... pra mim, isso basta!

pacman jp
Veterano
# jan/06
· votar


Coringa
É, pra mim a maior virtude de um músico é conseguir fazer as pessoas pensarem...independente de ser pela letra, música, estilo, ou o que seja....
Na verdade eu gosto de artes em geral, mas só quando saio de um lugar com a cabeça do tamanho do mundo é que eu sei que foi bom...seja esse lugar um show de rock, blues, instumental, MPB, uma exposição de quadros, esculturas, fotografia,uma peça de teatro ou cinema.... acho que toda forma de arte tem que ser como uma *****da no meio do nariz, daquelas que fazem agente acorda pra um monte de coisa....


é... gostei dessa definição!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maior virtude de um músico...