Ao grande Jon bonham (1948-1980)

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03 · Editado por: Seu Madruga


    minha homenagem ao maior batera du rock de todos os tempos: o genial John Bonham, que partiu há exatos 23 anos...ce faz uma falta da porra cara, nestes tempos em que o rock perdeu a técnica, o bom humor e a ironia...

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    putz, o nome saiu sem h...sorry...

    NeGrEsCo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Grande John Bonham

    caíto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    O cara é rei. Pegada perfeita, com solos pirantes.
    Ele inventou um monte de técnica pra batera, né não?
    É o batera que eu curto mais! Sentimos sua falta, misfio.
    Como vc se amarrava numa pinga, que brindemos pra vc.

    Vic Wolk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Mt foda ele. Mas num tinha morrido em 78?

    caíto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Vic Wolk
    também acho que morreu em 78...

    caíto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    80 Led já tinha acabado...

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ele morreu em 80 galera..., no dia 25 de setembro (em dezembro, saiu o anuncio do fim da banda)...quem morreu em 78 foi o Keith Moon

    Billie_The_Kid
    Veterano
    # set/03
    · votar


    o john boham ele toca d+ ele tem muita tecnica de bateria e tem total cordenaçao para usar pedal duplo e toca com percuçao! Exemplo god times to bad times!

    Steve Gadd
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Steve Gadd
    · votar


    Grande e genial Bonham!! R.I.P

    Pedal duplo?!!

    [/u]http://www.led-zeppelin.org/multimedia/photos/bonzo18.jpg[u]

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Seu Madruga
    Ao grande Jon bonham (1948-1980)
    há exatos 23 anos...
    Com certeza!!!

    Mas de qualquer forma, ele foi um dos grandes mestres!!!

    Akan
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soulface

    Queres apagar esse topico também?



    Apagas!


    É teu costume, mas as vozes estão aumentando contra tuas briguinhas, e sem vem com essa de moderador que tu precisamos ser muito mais que isso pra me meter medo

    Soulface
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Akan
    Tu curte John Bonham tb???
    Po... é até uma honra vc entrar em um tópico sobre ele pra falar de mim!!!

    Dei uma conferida galera, ele morreu em 80 mesmo!
    Agora, não me lembro aonde q eu tinha visto 8ou me contaram) q ele tinha morrido em um acidente de carro. E nesse site q eu vi, a história é outra...

    Steve Gadd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Quem tiver paciencia para ler tá tudo aqui!

    Começava a tomar forma mais uma tour nos Estados Unidos, o nome era Led Zeppelin – The 80’s Part One, estavm todos ansiosos, todos queriam ver ou rever a banda em acção.
    Numa quarta-feira, dia 24, John Bonham deixou a sua casa acompanhado pelo seu assistente Rex King. No caminho dos estúdios decide parar num Pub e bebeu uma dose Quádrupla de Vodka de uma vez só, depois de chegar ao estúdio continuou a beber pois estava nervoso e ansioso. Começaram a ensaiar mas ao fim de algumas horas Page Plant decidiram que era melhor parar pois a banda estava demasiado ansiosa, foram todos para casa, John Henry Bonham adormeceu por volta da Meia-noite.
    As 8 horas da manha do dia seguinte, Plant pediu a um Rodie que fosse ao quarto de Bonham para ver se estava tudo bem, parecia estar ainda a dormir tranquilamente.
    As 13:45, Benji Le Febre, outro rodie da banda foi averiguar o motivo da demora do baterista, tentou acordá-lo, ele não se mexia o que o levou a verificar as suas pulsações…estava morto.

    John Bonham foi vítima de sufocamento por inalação do seu próprio vómito!
    Bonham tinha bebido cerca de 40 doses de vodka.
    Esta morte trágica enterrou um grande talento como musico e um grande amigo, e definitivamente escreveu o último capítulo da história dos Led Zeppelin.



    O funeral foi no dia 7 de Outubro, nesse mesmo dia a banda juntamente com Peter Grant resolveram ter uma reunião num local muito reservado para decidir o que iria ser feito com a banda. Muitos rumores e especulações vieram à luz do dia, houve quem falasse de um novo baterista, estes boatos levaram Peter Grant a fazer o seguinte comunicado à comunicação Social “ Tornamos publico que a perda do nosso querido amigo, um profundo respeito pela sua família e o senso de harmonia compartilhado por nós e pelo nosso empresário nos leva a decidir que não podemos continuar”Grant chegou a referir “ Os três olharam para mim e perguntaram o que eu achava. Disse que não poderíamos voltar porque os Led Zeppelin eram formados por 4 membros e amigos, e agora um deles já não estava entre nós e por isso a banda tinha que acabar. Todos ficaram aliviados porque era exactamente isso que eles sentiam”



    A morte do amigo deixou toda a banda num estado lastimoso, Robert Plant caiu nas garras do Álcool e só o largou anos mais tarde, visitava a campa de Bonham todas as semanas durante 3 anos. Disse em tempos “ John tinha um coração de Ouro, era um homem maravilhoso. Mas ele nunca teve a menor ideia da sua importância, e tinha muita insegurança por causa disso. Foi realmente uma perda muito amarga”. Page deixou de tocar guitarra, também pelo misterioso desaparecimento de uma das suas guitarras logo apos a morte do amigo. Essa mesma guitarra apareceu depois mas Page esteve anos sem tocar por causa das lembranças que lhe vinham a memoria. John Paul Jones Jurou que nunca mais iria formar uma banda e clara uma futura reunião dos Zeppelin com outro baterista era impensável.
    Houve de facto já no fim dos anos 80 uma tentativa e Jonesy só acedeu a isso porque o baterista em causa era o filho do próprio Bonham, mas não correu bem.

    Foi o fim definitivo desta mítica banda que na minha modesta opinião mudou o panorama do rock mundial, criou um estilo próprio, procurou formas diferentes de se promover, teve quatro músicos de excepção e por onde passaram deixaram uma marca muito vincada. Conheci até hoje 7 pessoas que viram os Led Zeppelin ao vivo, quando se fala com eles sobre os seus concertos, quase todos pensam bem as palavras, mas “magníficos”, “Incríveis”, “imponentes” e “arrasadores animais de palco” são as mais frequentes!

    http://www.led-zeppelin.org/multimedia/photos/bonzo18.jpg

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/04
    · votar


    Bonham tinha bebido cerca de 40 doses de vodka.
    Caralho!!!!! O_O

    ...

    Que egoista.

    Steve Gadd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tenho uma Biografia bastante completa dos Zeppelin, pena que seja muito grande se nao colocaria aqui.

    Abraço

    Tuarelli
    Veterano
    # set/04
    · votar


    John Bonham, grande John.
    Pô, eu fico pensando, imagina so se aquele safado nao tivesse morrido e a banda continuasse tocando...
    Putz, cara.

    Esse pessoal dessa época são tudo uns desgraçados. Conquistavam o afeto do público praa depois morrer. Eu vivo me torturando pensando: E se John Bonham nao tivesse morrido, e se Jimi Hendrix estivesse vivo, e se Janis Joplin estivesse viva, todo esse povo aí... Putz.

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Um grande salve pra um dos deuses da bateria...Bonham eh um dos maiores inuvadores da historia do instrumento...e isso ae cara mandou bem em criar o topico

    Carol Rock
    Veterano
    # set/04
    · votar


    kra..ele era mt mt mt fodaaaaaaaa!!!verdade...imagina se ele ainda tivesse vivo e o led existisse...kra...eu seria mt + feliz!!!mas infelizmente aconteceu.....salve salve esse kra foda dessa banda perfeita q eu amo d+++!!!

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/04
    · votar


    caraio! ceis ressuscitaram meu topico véio!!!
    hahahahaha

    de qualquer forma, tá valendo pra esse ano também: vai fazer 24 anos da morte do fera! salve john bonham!!!

    bocao
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu nasci (26/09/83) exatamente 3 anos e 1 dia depois do John Bonham morrer (25/09/80), 3 anos e 1 dia antes do Cliff Burton abotoar o paletó (27/09/86) e exatamente no aniversãrio de 19 anos da minha mãe. Quantas conicidências, não?

    Quanto ao Bonzo, não há mais o que dizer sobre ele, o melhor batera do mundo disparado, um timbre único de bateria, viradas espetaculares, e claro, Moby Dick. Só de pensar que o cara morreu com 32 anos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ao grande Jon bonham (1948-1980)