OPINIÃO sobre Legião Urbana e "rock" brasileiro

Autor Mensagem
Julia Hardy
Veterano
# mar/07
· votar


Pra começar, a Legião Urbana foi a banda mais fodástica do planeta e ponto final

menos, menos...

Julinha---pink floyd
Veterano
# mar/07
· votar


Pra começar, a Legião Urbana foi a banda mais fodástica do planeta e ponto final

¬¬

Led Zeppelin é melhor.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
· votar


albertoellobo
Hehehehe.... a Legião Não faz parte da Geração Circo Voador. Da Fluminense tudo bem, mas Circo Voador? Aff...

Garotão, você nasceu ontem. Vi várias apresentaões da Legião Urbana lá. Óbvio que o Circo antecede, muito antes de ir para a Lapa. Tenho um disco - Rock Voador - onde tem O Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, Celso Blues Boy, Malu Viana, Sangue da Cidade, Papael de Mil etc. Todos começando. O disco é de 81. Na seqüência, há o surgimento (fenômeno) da Blitz e logo Barão, Lobão, RPM, Camisa, Legião. Quase TODOS começaram ali. Sacô? Inclusive a Legião consegui gravar para a EMI (primeiro disco) depois de se apresentar no Circo... Se liga moleque!!!
Ah! curtia muito o 'Zé da Gaita'. Não conhece?? Procure a respeito.
Você deve estar procurando errado aí no seu google da vida. Fanático é assim mesmo... Falo o que lembro, vivi...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo

Inclusive tenho GRAVADA uma fita onde a Legião toca ao vivo do Circo (lá nos primórdios) para os 'Perdidos na Noite' - apresentação do Fausto Silva (esse mesmo q vc conheceu aos domingos na Globo). Raridade...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Hauhauahaua... Então tu é um Dinossauro do Rock? Legal isso! PEga meu MSN: albertoellobo@msn.com.br

E tenho tbm uma gravação do lendário 'Chá das Cinco' - rádio transamérica. Foi se não me engano... em 1987, não lembro ao certo. Mas para quem curte os caras... O Renato Russo pára 'Quase sem Querer' no meio por julgar o seu violão desafinado, tocam 'Faroeste Caboclo' (quase q apresentam aos ouvintes - pela época). E é nesse programa que o Renato Russo faz um improviso bem legal naquela canção do primeiro disco que fala daquele grupo terrorista alemão - leva uns cinco minutos falando coisas tipo: "... Acho que tem um carro seguindo a gente... Eu acho que tem um carro seguindo a gente... Sai do carro garoto! A gente não fez nada... Sai do carro garoto! ...." Putz por aí vai.

Foi o que disse, enquanto adolescente, curti bastante. Formei banda na qual tocávamos muito o lado B deles, assim como do Camisa, IRA e Plebe. Eu escutava muuuito 365, Cólera, Ratos. Mas, o que ficou foi Zeppelin, AC/DC, Sabbath etc. bandas que fui apresentado ainda com 7, 8 anos e que hoje continuo ouvindo SEMPRE!!!!
Lembro que em 85 e 86 havia uma febre com RPM (aquele ao vivo encheu o saco). Mas as FMs tocavam muita bobagem mesmo. Mas tinha Plebe Rude, Camisa etc. bandas que embora em FM, eram sérias. E então quando íamos para clubes e/ou festas pedíamos direto Legião. Era a banda que freava aquela coisa do RPM que as meninhas patricinhas, boboquinhas gostavam. Colocavam para tocar Rádio Pirata ao vivo e a gente pedindo Geração Coca-cola, Tempo Perdido... Era uma época em que a Guerra Fria ainda existia. Tinha aqueles filmes de Rambo, Rocky etc. Aí...adolescente quer isso... protestar...


Tenho muitos discos da Legião (aliás só os quatro primeiros). Mas para mim, passou. Ficou lá naquele período. Mesmo assim, ainda toco, canto, escuto. Sei da importância. O Renato Russo fez 'Índios', fez 'Tempo Perdido'. Cara, são canções lindas. Depois do 'Dois', lembro que acabou o RPM...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
A Legião urbana é tão representativa que toda hora estamos discutindo eles aqui nesse fórum. E nunca se esgota o impeto. Só mesmo Legião e Nirvana conseguem este feito. Não vejo isso com mais nenhuma outra banda... nem os Mutantes! Crie um tópíco sobre eles e logo este vai cair pra página 2.

Viu onde vc exagera????

Vc é Membro, repare tópicos sobre Beatles...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Bog
albertoellobo
Se eu criar um tópico sobre o Beethoven, também vai cair logo logo para a página 2. Agora, se eu criar um tópico sobre o Malmsteem, vai ferver. Toda hora estão discutindo. Aliás, esse cara aparece em mais discussões que Legião Urbana.

Se eu criar um tópico sobre o Chico Buarque e um sobre os Emos, os emos vão render um tópico de 12 páginas, enquanto o Chico Buarque logo escorrega lá para baixo. Os emos rendem muitas discussões neste fórum também.

Que tal então eu fazer um tópico sobre o Chuck Berry e outro sobre o Kiko Loureiro? Qual será que você acha que vai render mais? Kiko Loureiro aparece em mais discussões que o Chuck Berry.

O teu raciocínio se baseia em 2 coisas:
a. Presença constante nas discussões implica em "representatividade".
b. Se A é mais discutido que B (que logo cai para a página 2), A é mais "representativo" que B.

Seguinto o teu raciocínio, isso quer dizer que Malmsteem é mais "representativo" que Beethoven, que os emos são mais representativos que o Chico Buarque e que o Kiko Loureiro é mais representativo que o Chuck Berry. Como o teu raciocínio leva a conclusões absurdas e sem sentido, vou descartá-lo como sendo um argumento válido.


O cara tá dando um toque legal. É preciso saber o perfil de quem é sócio.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
· votar


Julinha---pink floyd
Led Zeppelin é melhor.


albertoellobo
Bog

Vamos encerrar tal discussão ficando com a opinião do público feminino... Elas sabem das coisas... rsrs

CaimDark
Veterano
# mar/07
· votar


Legião Urbana é tão foda que quando menos espero já tá a galera aqui quebrando o pau sobre Legião de novo. Pra ficar realmente perfeito esse quebra pau de Legião urbana só faltava o rato, o Ilzo, e, o arqui-inimigo de toda e qualquer música com menos de 200 anos de vida, o venerável Balbino!

Urbana Legio Omnia Vincit!

pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


CaimDark

pronto! num falta mais ninguém...















só mais umas 12 paginas no tópico, nas quais não chegaremos a nada... hehehe


mas eu adoro legião...

PAGEWATERSRAUL999
Hauhauahaua... Então tu é um Dinossauro do Rock? Legal isso! PEga meu MSN (2)

hehehe
gosto disso...
add ai: pacmanjp arroba rotimeiou . com

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


pacman jp
Então tu é um Dinossauro do Rock?

Curto som há bilhões sim. Mas esse negócio de Dinossauro é lá para o Spielberg que gosta de assustar criança...

Valeu aí...

pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

pegou o e-1/2 do albertoellobo tbm, né?

a gente é estranho mas se entende... hehehe

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


pegou o e-1/2 do albertoellobo tbm, né?

a gente é estranho mas se entende... hehehe


Vcs são amigos??

Que papo é esse de "a gente é estranho" ????? ihhhhhhhhhhhhh..rsrssss

jose mauricio
Veterano
# mar/07
· votar


putz
legião pra mim e umas das melhores bandas q jah ouvi
e se vcs pegarem nu começim da carreira deles
de renato russo
eles começaram nu punk
muito loko huauha
na paz
fui...

pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Vcs são amigos??

eu e o albertoellobo nos conhecemos num forum daqui tbm, tbm sobre legião, ai trocamos ideias pelo msn e tals...

ele é bem gente fina!
(não sei se ele é gordo...)

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


OPINIÃO sobre Legião Urbana
+/-

e "rock" brasileiro
Raulzito e Camisa!!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest
Raulzito e Camisa!!!

Prefiro tbm.

Mas tem mais coisa

Fupoi Priest
Veterano
# mar/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Tem o Barão Vermelho, o Cazuza, e as fases antigas de Titãs e Paralamas...

Mas Raul comanda!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Fupoi Priest
Tem o Barão Vermelho, o Cazuza, e as fases antigas de Titãs e Paralamas...

Cara o Titãs era uma bandaça. Como se tornou esse lixo desorientado...
Lembro do lançamento do Cabeça Dinossauro. Eu era ainda um adolescente. Pô ao vivo Polícia, Bichos Escrotos, Porrada, Estado Violência... Era bom demais assistir show do Titãs nessa época...

Ke.Koala
Veterano
# mar/07
· votar


Pra começar, a Legião Urbana foi a banda mais fodástica do planeta e ponto final (156456151054146514684560456450453046804646845)

PagoderoSatanico
Veterano
# mar/07
· votar


albertoellobo
Aconselho-te nunca ouvir Legião. Isto não é pra quem QUER, mas um estado de consciencia mental, um estágio evolutivo do ser humano que está imune à vontade pessoal - ao querer, simplesmente, entende.
Voce poderá ouvir 150 milhões de vezes os solos do Dado e nunca compreender o porque deles.
Como disse: é uma condição que não depende de vc.


Então agora os legiotários fanáticos são os "seres humanos evoluídos"?

Um povo que é tão burro que precisa que alguém venha lhe dizer as coisas mais óbvias da vida, coisas que em tese um ser humano plenamente desenvolvido deveria ser capaz de descobrir sozinho?

Um povo que é tão imaturo que precisa ouvir letras "que falam da sua vida", que não é capaz de encarar os perrengues da vida sozinho e tenta retirar de letras estúpidas de rock a força que um ser humano plenamente desenvolvido deveria ser capaz de encontrar dentro de si mesmo?

Um povo que é tão fanático que não consegue distinguir entre a pessoa do músico e a produção dele (ou que na verdade FAZ QUESTÃO de confundir as duas coisas), e fica o tempo todo negando a racionalidade mais básica que se espera de um ser humano plenamente desenvolvido, tudo isso pra não ter de reconhecer que existem, sim, críticas fundamentadas que põem em disputa o caráter divino que os fã(nático)s atribuem ao músico?

Um povo que é tão ridículo que faz questão de esfregar na cara dos outros o quanto eles são devotos do Renato Russo, sendo que este não era devoto de NINGUÉM, e certamente preferiria ver o seu público desenvolver algum senso crítico, em vez de acabar como um rebanho acéfalo?

Meu, vai tomar atrás do saco. Legiotário é justamente o CONTRÁRIO de evolução humana. É no máximo um chimpanzé que precisa da música vagabunda da LU pra se sentir mais humano, precisa achar em algo externo a ele a humanidade que deveria ter dentro de si e não tem. Fale o que quiser dessa merda de banda, idolatre quem vc quiser. Mas não venha com essa de que um bando de fanáticos piores que os da Igreja Universal são "evolução" de qualquer coisa.

Julia Hardy
Veterano
# mar/07
· votar


Aconselho-te nunca ouvir Legião. Isto não é pra quem QUER, mas um estado de consciencia mental, um estágio evolutivo do ser humano que está imune à vontade pessoal - ao querer, simplesmente, entende.

Ôô, com certeza. O mundo seria muito melhor e mais "cor-de-rosa" se o RR estivesse vivo. Ah, vai te catar...

Esse aí nem é mais fã. É seguidor de uma seita


Pra começar, a Legião Urbana foi a banda mais fodástica do planeta e ponto final

huahuahua os malucos nunca ouviram outra banda na vida. Ou são tontos msm

_Raulzito_
Veterano
# mar/07
· votar


Julia Hardy
Julinha---pink floyd

Garotas com bom gosto musical, coisas q nos soh encontramos no CifraClub, e talvez no Ummagumma e SoundChaser! Hehehe... zueira!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


PagoderoSatanico

Não que eu concorde com tudo o que vc disse, mas de fato, uma parte do que vc falou é verdade. Me lembrei de uma peça de teatro, na qual Nietzsche dizia que não queria que as pessoas seguissem as idéias dele do nada, que pensassem e tivessem suas próprias idéias. O engraçado é que ele falava isso enquanto era seguido por 2 adolescentes que ficavam falando "Nietzsche, Nietzsche", "Nietzsche gênio", "viva o Nietzsche" e coisas do tipo. Acho que você entendeu o paralelo. =)

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mar/07
· votar


Julia Hardy
Ôô, com certeza. O mundo seria muito melhor e mais "cor-de-rosa" se o RR estivesse vivo. Ah, vai te catar...

Esse aí nem é mais fã. É seguidor de uma seita


rsrsrsrsrs pode crer...
O negócio é colocar o "Meddle" na vitrola para rodar... bem alto!
Homenagem ao nosso amigo Roger Waters que tocará aqui no Rio sexta...

Clave
Veterano
# mar/07
· votar


Pra mim as melhoras são, ou foram:

- Mutantes
- Ultrage A Rigor
- Barão Vermelho (mais com Frejat)

Sonovivo
Membro Novato
# jun/16
· votar


Eu estou vivo! https://www.youtube.com/watch?v=R0XZY1LvZ4g

danielmophob1cs
Membro Novato
# jun/16
· votar


Não vejo nada de mais, letrinhas mias ou menos, instrumental medonho, nunca curti. Bom pra quem curte.

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


E questão de opinião, eu acho muito bom mais tem quem não goste

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OPINIÃO sobre Legião Urbana e "rock" brasileiro