Som ideal para igrejas, qual escolher.

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07


    Ae pessoal, me ajudem, estamos querendo comprar um som p/ igreja nao muito grande(igreja de medio porte). temos 2.000 pra gastar.

    estamos precisando de uma caixa de som amplificado e uma mesa de som de 8 canais. som só pra voz, violao e teclado.

    o que voces me indicariam, marca, modelo, agaradeço.

    Fahrenheit
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Tem uma mesa da Behringer qué é muito boa o nome dela é: ub1832FX - Pro

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Com R$2000 fica meio difícil fazer um som ideal, mas eu compraria o seguinte:
    Uma mesa Behringer UB1204 FX Pro (ela já vem com efeitos);
    Um módulo de potência de 2x400W RMS, talvez um da Wattsom, ou Staner, ...;
    2 microfones Behringer XM8500;
    2 supertwitters;
    2 cornetas de médios;
    2 altofalantes de graves 15" pesados;
    2 compensados 18mm;
    Arrumaria algum projeto de caixa acústica de 3 vias com duto sintonizado, e construiria 2 com os materiais acima;
    Diversos Cabos, etc.
    Tudo isso talvez fechasse nos R$2000

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Fahrenheit
    é, ja estava em mente uma mesa behringer
    mas ouvi dizer que as mesas behinger o som fica meio que estourando, é verdade.

    El_Cabong
    boa essa sua ideia, mas queria uma caixa ja montada e amplificada

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    No caso eu pensava em colocar tudo na mesa. A mesa sendo amplificada no módulo de potência, e o módulo enviando o som para as 2 caixas acústicas possantes.
    Aí as caixas seriam sem amplificação, e fazendo as mesmas sai mais barato.
    Na minha opinião seria o melhor a se fazer com R$2000, para ficar com um som de boa qualidade.

    Obs: Eu tenho uma mesa Behringer e o som é perfeito, a não que a regulagem dos ganhos seja colocada muito alta.

    pacman jp
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    compra duas amplificadas de 500 watts cada e uma mesa de oito canais... liga em linha e já era!!!

    com essa grana, é o que dá!

    RogerioMusicMax
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: RogerioMusicMax
    · votar


    alguem ja viu a caixa amplificada antera ts700a, to pensando em compra-la.

    ela é 2 vias drive de titanio, 350 rms (potencia boa pro local) controle grave, medio e agudo, crossover interno.

    as caixa Leacs são boas?????

    trent_reznor
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    som ideal para igreja? baixinho pra não incomodar os vizinhos (Y)

    Leo KB
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Amigos, bom dia!
    Estou começando a estudar qual o melhor tipo de som para a minha igreja! Gostaria de contar com a ajuda de vocês.
    Nosso templo não tem uma acústica mito boa...é "grande" e alto, muito alto. Tem forro de PVC, bancos de madeira e piso. (não é carpete)
    Gostaria de saber qual seria a melhor alternativa... continuar trabalhando com cubos para os instrumentos, ou TODO MUNDO no Direct Box na mesa, tendo como retorno fones da KOSS.
    Outra coisa... quais são os equipamentos que necessito para ter um setup bom? Mesa de qtos canais e com qtos auxiliares? Vale lembrar que usaremos mics na batera... O isolamento acustico na batera dá um bom resultado? O q mais preciso? Compressor, equalizador gráfico... coisas assim. Se puderem indicar marca, eu agradeço. Não temos recursos infinitos, mas gostaria q as coisas mais importantes realmente fossem TOP DE LINHA.
    Bom gente, é isso...
    Aguardo retorno.

    El_Cabong
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Leo KB
    Gostaria de saber qual seria a melhor alternativa... continuar trabalhando com cubos para os instrumentos, ou TODO MUNDO no Direct Box na mesa, tendo como retorno fones da KOSS

    Geralmente os guitarristas gostam de ter um amplificador valvulado (cubo) microfonado para a guitarra ao invés de plugá-la na mesa (na minha igreja é assim). Sendo assim acho que o melhor é usar retornos comuns (não fones), porque se alguém estiver sem fones no palco vai ouvir só a guitarra e a bateria.
    Aí coloca-se no zero as saídas de retorno da guitarra e os mics da batera.

    Aqui usamos uma mesa Behringer UB2404 FX PRO (já vem com efeitos), mas para microfonar toda a bateria é necessário um modelo maior.

    Casagrande7
    Membro Novato
    # mai/17
    · votar


    Gostaria de saber qual a aparelhagem mais indicada para o som da minha igreja. Não sei dizer ao certo o tamanho, mas é um prédinho alto, cumprido, o teto é de pvc. Eu tem uma banda que toca composta de instrumentos como teclado, bateria, guitarra e baixo. Gostaria de saber quais caixas de som é mais indicada e quantas, retornos, amplificados isolados para os instrumentos ou ligado apenas na mesa de som, quantas mesas de som, microfones porque temos coral também. Enfim tudo mesmo kkk obrigada

    Ismah
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Minha amiga, tu não disse quase nada de útil... A coisa é mais complexa que isso, é uma engenharia bem trabalhosa e em constante evolução. O caso da K-array é um exemplo de equipamento de ponta para seu caso, se em branco fica incrível, e mui discreto.
    Mas não tem almoço grátis! Tecnologia de ponta custa, e custa bem caro nesse caso!

    Começamos pelo orçamento, medidas relativamente exatas e algumas fotos.
    Mapa de palco ajudaria bastante, tanto da banda sozinha, quanto acompanhada do coral.

    Synth-Men
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: Synth-Men
    · votar


    Casagrande7
    Ismah

    Prezada amiga.

    Conheço bem este formato. A maioria das igrejas filiais de bairro são no formato que você citou.

    Essas informações não são adquiridas desta forma descrita. Não torre o seu dinheiro, não torre o dinheiro da banda e nem torre o dinheiro da igreja. Caixas multi-uso, cabeçotes multi-uso, PA em pedestais, são apenas quebra-galhos, dependendo da ocasião. Para igrejas fechadas é jogar dinheiro fora

    O minimo que se pode fazer é ir junto com um dos responsáveis pela igreja, a uma loja de equipamentos sonoros. Solicitar uma visita técnica a sua igreja.

    Estes irão através de medidas, altura, largura e comprimento, saber o que fazer para que o som fique o mais perto do ideal ou ideal, sem incomodar a vizinhança.

    Além de pacotes de preços que caibam no bolso da sua igreja, com equipamentos mínimos necessários.

    A trajetória da linha a seguir é o que o Ismah citou.

    Abraços!

    Casagrande7
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Obrigada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som ideal para igrejas, qual escolher.