Análise de musica! ->Sultans of Swing

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: LukeBR


    -->Dm-C-Bb-A....

    Certo....To na dúvida.....

    Primeira hipótese .: C.H de F / Dm, A isolado
    Segunda hipótese .: C.H de Dm menor harmônico, C isolado
    Terceira hipótese .: C.H de F / Dm até o terceiro acorde, dai muda pra D menor harmônico


    Seria a terceira hipótese a mais provavel, afinal dá pra solar em Dm nos tres primeiros acordes, e em menor harmonica OU simplesmente penta de A maior no acorde de A...



    Só que se vc for pensar....daria a msm coisa que uma menor harmonica, solar misturando Dm e A.....
    Afinal a terça de A é a 7M de Dm......

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
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    Primeira hipótese .: C.H de D / A isolado
    Segunda hipótese .: C.H de D menor harmônico / C isolado


    Poderiamos chamar esse A ou C de dissonancias entao?

    LukeBR
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: LukeBR
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    alexdiffer
    Nao entendi a pergunta, ?!
    ------------------------
    Errei ali emcima, editado.....

    LukeBR
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: LukeBR
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    alexdiffer
    Pode tanto ser campo harmonico de F / Dm, com o A isolado (afinal, teria que ser Am)
    Pode tanto ser campo menor harmonico de Dm, com C isolado (afinal, teria que ser C#, e diminuto)

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
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    LukeBR
    Dissonancia é quando uma nota nao faz parte da escala usada ou C.H mais nem por isso deixa de ser aquela escala ou C.H

    LukeBR
    Veterano
    # dez/06
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    alexdiffer
    Pra mim dissonancia era o nome dado a tudo que vinha depois das tetrades.....
    Tipo.....C#m7 (5#).......5# = dissonância.....

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/06
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    Пра мим исо е руссо!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
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    LukeBR

    É Ré menor o tempo todo.

    O acorde C pertence ao campo harmônico de Dm, é o bVIIº grau.

    Todo campo harmônico menor tem no Vº um acorde dominante, que neste caso é o acorde A7.

    LukeBR
    Veterano
    # dez/06
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    LeandroPanucci
    Cara...mais o A sai totalmente do campo....
    Por isso pensei ser uma menor harmonica...
    Pense, até quem nao entende de musica e escuta acha a musica com uma sonoridade estranha nesse A.....é uma queda mto brusca.....

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
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    LukeBR

    Não sai do campo, você que não está vendo as coisas como elas são.

    Todo acorde, todo, possui um dominante, que é sempre o Vº grau.

    O A7 é o Vº de Ré (seja ele maior ou menor) e sua função aí é dominante.

    Só muda uma notinha da escala menor tradicional, que é a nota C para C#... e se for o caso nem precisa mudar. Pense na nota C como se fosse um B# e pronto, tem uma #9 --> A7(#9)

    Como é que o Mark Knoplfer toca de forma tão fluente que nem parece que saiu do tom? Claro, ele não saiu do tom.

    LukeBR
    Veterano
    # dez/06
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    LeandroPanucci
    Calma...deixa eu processar a informaçao....

    LeandroP
    Moderador
    # dez/06
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    LukeBR

    Tô calmo... calmão

    :P

    LukeBR
    Veterano
    # dez/06
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    LeandroPanucci
    Auehuaehuae...to começando a entender, agora to tirando o solo, tá ajudando!

    Marquélinson
    Veterano
    # dez/06
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    LeandroPanucci

    certo...

    LukeBR
    Veterano
    # dez/06
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    LeandroPanucci
    Mais o V grau do C.H de Dm é Am7....nao consigo entender...

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