Emocore "filho bastardo" do hardcore?

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar



Além do que a banda surgiu em 1996, quando a onda emo nem existia ainda.

O emocore verdadeiro iniciou nos anos 80, esse negócio que os emos chamam de emocore é só pop punk de corno.

.matt.
Veterano
# dez/06
· votar


[i]TIO_TEDDY
Geralmente as músicas dele falam sobre mais "conflitos" pessoais do que propriamente romances...
Esse é o verdadeiro emocore, fala sbre sentimentos em geral, esse negócio de que emocore tem que ter letra de corno é bobagem que inventaram pra vender pop punk meloso...

disse tudo

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


.matt.

disse tudo

\o/

smilerocks
Veterano
# dez/06
· votar


ian mackaye neles !! hauahuahauahau !!

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


O My chemical romance tem momentos bons de um belo Hardcore melódico, ou até mesmo emocore... mas algumas coisas são muito "pop" também, pra ficar mais audível para rádios e afins.
Acho que um bom representante do que chega mais perto do Emocore é o Rufio. Batera frenética assim como no hc, algumas letras politizadas, nem tudo sobre o amor da vida dos caras e talz... Muito bom, fora que os caras mandam bem mesmo nos instrumentos.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


Pop punk... é isso. Isso que falam que é o emo e talz é puro pop punk de Mtv, rádio e afins.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


Gu22
algumas coisas são muito "pop" também, pra ficar mais audível para rádios e afins.
FAturar é preciso, o primeiro cd deles não tem disso, é´totalmente alternativo.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


Vou procurar ouvir então cara. Só conheço coisas daquele cd que tem I'm not okay (I promisse), Helena e outras...

Fall Out Boy seria o que?!
Odeio aquele baixista deles que suja a banda, que tem umas coisas bem legais até.

TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar


Gu22
Kra na boa... sai dessa vida, vai escuta pagode, sertanejo sei la + emo eh coisa d viado

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


TWT ICE
?!
Mano... cada um com seu gosto musical, blz?!
eu curto algumas coisas de Emocore sim, porém curto muito mais que isso. Tenta só não ofender uma pessoa pelo seu gosto musical. Eu sou bem definido com relação ao meu sexo e pra mim só quem tá meio indeciso é que se deixaria levar por um estilo musical... acho que você tem a impressão errada do que seja emocore.

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Kra na boa... sai dessa vida, vai escuta pagode, sertanejo sei la + emo eh coisa d viado
=O

TWT ICE
Veterano
# dez/06
· votar


Gu22
ok, desculpa intao

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


O emocore verdadeiro iniciou nos anos 80, esse negócio que os emos chamam de emocore é só pop punk de corno.

Sim, eu sei, mas surgiu no início da década de 80 em Washington, e só chegou ao brasil na década de 90 e se popularizou bem depois....

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


acho que você tem a impressão errada do que seja emocore.

Isso é verdade, muita gente acha que emocore é aquele bando de franjudo falando AxIm, sem nada na cabeça, vestindo roupas coloridas e chorando toda hora...
Tem muita, mas muita banda que dizem ser emocore e que são muito boas, tipo Taking Back Sunday, The Ataris (q naum tem NADA ver com emocore), The get Up Kids, Funeral for a friend, finch (q saum mais screamo) e por ae vai...

Outra mt boa eh Jimmy eat World...

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


screamo
qser isso???

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fastturtle


http://pt.wikipedia.org/wiki/Screamo

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
Num entendi agora, la fala Mayhem e immortal como screamo???pelo q sei sao blackmetal e num tem nda d emo, core...aff...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fastturtle

não conheço essas bandas

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
não conheço essas bandas
essas bandas sao satanicas, e num tem nada d emo, axo mt estranho o fato d forem citadas naquele texto =O

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


e num tem nada d emo, axo mt estranho o fato d forem citadas naquele texto

screamo é outra coisa, e emo não é só musica q fala de corno

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


screamo é outra coisa, e emo não é só musica q fala de corno
tem essa tbm eh q tbm num sei mt nessa area d emo, harcore =(

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fastturtle

eu tb não conheço muito, to conhecendo mais por agora e to gostando bastante.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
é... Taking Back Sunday, Jimmy Eat World, Finch e Ataris são bons.

O pessoal acha que Emocore só fala sobre traição e não é isso... É que o que chega para as pessoas pela mídia é um pop-punk chiclete que se auto intitulam Emos com aquele visual ridículo, esses sim falam mais sobre amor platonico e cornice, dai vem um bando de mané sem procurar saber algo + a fundo e fala merda.

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


Orra... screamo é pesado bagarai^^ Os caras gritam pra porra

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Gu22

O The Ataris fez show no Rio em setembro, botaram umas 8 bandas da moda para abrir, para atrair gente pro evento. Quando Ataris subiu no palco, mais da metade do pessoal foi embora, ainda mais que a classificação era 15 anos e tinha mt gente com os pais e não aguentavam mais ficar ali.
Mas o show foi mt bom e não se via gente fantasiada de emo hehe

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


Toco Dibo num toco?! Toco uma merda ai do rio...
O que toca aqui no Brasil e todo mundo fala que é emocore é puro Pop-punk comercial pra tocar na MTV...

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Orra... screamo é pesado bagarai^^ Os caras gritam pra porra
Eh pesado msm ou eh soh gritaria???

Fastturtle
Veterano
# dez/06
· votar


Ja q td mundo ta falando q as bandas emos conhecidas nao sao verdadeiras bandas emos, qria sabe oq eh verdaedero emo, emo pop, hardcore, e essas vertentes pops e tal

Gu22
Veterano
# dez/06
· votar


Fastturtle
pesado memo cara... Ouça Hopesfall, Atreyu e veja vc mesmo.

Emocore cara... é um hardcore mais melódico. A pegada da batera rápida continua, bons riffs de guitarra e talz... O que entra é a letra tratando de diversos sentimentos, qlqr um que você esteja sentindo^^ Ouça Rufio.
Emo pop são bandas como the Ataris, NFG... que não tem a batera tão rápida quando o Hardcore Melódico(emocore), mas não é essa choradeira de hj em dia...

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Toco Dibo num toco?!

não, tocou Hateen, Nx zero, forfun, cueio limão, strike, darvin e fresno

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Emocore "filho bastardo" do hardcore?