Flauta Transversal!!!

Autor Mensagem
jeib
Veterano
# jul/05
· votar


flauta tranversal , mais facil de tocar que a flauta doce.
mas um conselho para meu caros amigos que querem aprender, na musica voce primeiro prescisa saber se tem um pingo de don, para depois entrar com o mar de esforço.

kmila
Veterano
# jul/05
· votar


oi gente ....bom eu toco flauta transversal...
e naum é tão dificil assim!é com o tempo cv se acostuma ....
e o preço de uma flauta transversal é de 600,00reais!pelo menos a minha eu pague isso!rsrst+ fui bjs!

Sarah de Paiva Barbosa
Veterano
# ago/05
· votar


Oi pessoal!!!
Tenho uma flauta e quero saber de indicações de bons professores...Alguém pode ajudar???
Moro em Brasília!!!!!

Ricardo Pinho
Veterano
# set/05
· votar


Caros, sou iniciante no aprendizado da flauta transversal. EWstou empolgadíssimo. Preciso comprar uma flauta mão gostaria de algumas orientações. Qual a melhor para um iniciante? Vi uma Shelter (580,00 niquelada/ 799,00 banho de prata). Alguém pode me ajudar a decidir? Alguma outra sugestão? Ficarei muito agradecido pela ajuda. Aguardo algum contato.

Valeu

Luciano Castro
Veterano
# out/05
· votar


Estou para comprar uma flauta transversal usada W. T. Armstrong Elkhart-IND 104 29 39019 por R$ 400,00. Ela foi pintada pelo dono e está faltando uma sapatilha daquelas “pontudas” e algumas chaves estão descascando. No mais ela está em boas condições! Gostaria de saber se, pelos meus dados, ela vale o preço determinado pelo dono, se a pintura vai influenciar no som, como se chama a sapatilha “pontuda” hehehe, e se as partes descascadas tem concerto. Se alguém souber e me responder fico grato desde já!

BRLOGIC
Veterano
# nov/05
· votar


Olá Amigos,

Não sei se estou postando no local correto. Caso não me perdoem.

Gostaria de saber, onde posso encontrar sapatilha yamaha para flauta transversal.

Estou procurando na NET pra comprar, pois aqui na minha cidade não tem em nenhuma loja especializada!

Obrigado pela ajuda!!!

Marcos Fontes
Veterano
# nov/05
· votar


Algúem poderia me enviar partiturtas para flauta transversal?

REGITROMPA
Veterano
# jan/06
· votar


TENHO UMA AMIGA QUE TEM PARTITURAS PARA FLAUTA. ELA COBRA 0,80 CENTAVOS POOR CADA PARTITURA MAS SE VC ESCOLHER + DE 30 PARTITURAS ELA AINDA ENCADERNA PRA VC
ENTREM EM CONTATO COM ELA, O E-MAIL DELA É reginamusica@bol.com.br QUE ELA PASSA A LISTA DE PTT PRA VCS!!

lili-flauta
Veterano
# out/06
· votar


Por favor se alguém tiver partituras de flauta transversa que possa me enviar ficaria muito grata..amo esse instrumento. De preferencia que seja de musica gospel, mas pode me enviar de musicas seculares tb..fiquem com Deus..abçss..t+ ( lica01@ig.com.br)

ZeeG
Veterano
# out/06
· votar


Tuathero?

marantten
Veterano
# out/06
· votar


Alguem conhece a Flauta Transversa Flugel Aluminum - Fabiollo Peselima, ou a da marca eagles, sou iniciante, gostaria de saber se é boa a estrutura física e a sonoridade desse modelo?

grafitte
Veterano
# out/06
· votar


eu tenho um primo de 11 anos que toca ja uns dois anos, se continuar vai tocar mto

Carlos Henrique 2
Veterano
# out/06
· votar


flauta tranversal , mais facil de tocar que a flauta doce.

logico que não cara.

a doce só basta você assoprar que sai o som a transversa não, você tem que encontrar primeiro a posição correta de encaixar a boca na embocadura e assoparar.

pra reproduzir as notas a transversa tb é um pouco mais complexa

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Carlos Henrique 2
logico que não cara.

a doce só basta você assoprar que sai o som a transversa não, você tem que encontrar primeiro a posição correta de encaixar a boca na embocadura e assoparar.

pra reproduzir as notas a transversa tb é um pouco mais complexa


Hehe podes crer, um colega do meu pai tem uma flauta tranversa e foi uma luta para eu conseguir acertar uma nota. Eu não sacava que não precisava encostar os lábios igual na flauta doce...

Outro bem sinistro é trompa. Acho que as notas você tira da frequência dos movimentos dos lábios. Fora isto são apenas três chaves para ajudar...

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


Jethro tull rules \o/
po mas eh carinho essas flautas =S

Ramon S. Moraes
Veterano
# abr/07 · Editado por: Ramon S. Moraes
· votar


olá,
sou professor de flauta transversal e gostaria de coloborar com todos, para informações visitem meu site: www.ramonsmoraes.com obrigado e até mais.

ctrltab
Veterano
# ago/07
· votar


na doce demora um tempo tbm pra ter o som ideal...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# ago/07
· votar


kmila

Olá,
Qual tipo de som vc leva na flauta??
Na década de 90 fiquei com uma paulista que veio assistir ao Rock'n' Rio e ela tocava flauta transversal. Gostava muito de progressivo, música celta etc.
abçs,

lominha_hc
Veterano
# out/07
· votar


Ramon., vc é professor né de flauta?...gostaria de saber se existe alguma apostila, onde possa verificar o basico do aprendizado até começar minhas aulas.....tipo...como se monta as notas. acordes..estas coisas..se souber me sá um toque.....manda um e-mail...
palomaguijarro001@hotmail.com

obrigada...ou qm mais tbm se souber, me ajude...tks......=)

Palhaço TiTico
Veterano
# set/10
· votar


A ultima postada foi em 2007 ???

Bom pelo menos vou inalgurar a ultima resposta rssrrsrs

Alooooo Aloooooo Ecoooooooo Ecooooooooo vaziooooooooooo

Bom tenho um violino, mas ontem comprei uma transversal acho ela linda e menos dificil que o violino, pena que cultura nesse pais é tão dificil, no japão, quando você compra um intrumento melhor você procura um aluno dedica de uma escola de musica e doa seu instrumento ao aprendiz, sinal de muita honra para quem dá o instrumento, e como forma de gratidão o aprendiz aprende e demonstra ao seu guardião oque aprendeu com seu instrumento, legal né. pois é

wcpm
Veterano
# set/10
· votar


inalgurar


Aprende a escrever primeiro.

Geovarela
Membro Novato
# jan/19
· votar


* Um método excelente em português: MÉTODO ILUSTRADO PARA FLAUTA - Vol. 1 - Celso Woltzenlogel
* Tempo para tocar razoavelmente: 2 anos com prática diária
* O que estudar: Sonoridade, escalas, arpejos, estudos melódicos e repertório
* Caminho mais curto: pegar aulas
* Caminho mais longo: tentar sozinho quebrando a cabeça com métodos e internet
Obs: Estudei sozinho por 2 anos e o resultado não foi muito bom. 1 ano de aula no clube do choro de Brasília me elevou a outro patamar. Atualmente estou terminando o curso técnico na escola de Música de Brasília.

Boa sorte!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flauta Transversal!!!