Flauta Transversal!!!

Autor Mensagem
MrPostman
Veterano
# set/03


Aguém aki toca? Conhece alguém que toca? Manja alguma coisa ae?

Queria saber tb qual é mais ou menos o preço duma.

Se eh muito complicado sei lah.

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


conheço uma mina q toca....
mas eh mto foda dizem...
num faço nem idéia de preço soh sei q tem q ser mto ninja pra tocar...

MrPostman
Veterano
# set/03
· votar


será?
Eu nem quero me tornar um master, o q me motivou foi tocar as músicas do Jethro Tull. Aliás, acho q pra isso tb percisa ser bom.

Vamos esperar mais comentários, quem sabe alguem q manja esclarece a parada ae

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


Eu tenho um amigão que toca. Já tocou na Osquestra Nacional de Brasilia, tocava no clube do choro e é formado na escola de musica de Brasília. Simplismente um puta musico.
É um instrumento que exige bastante treino como qualquer outro, mas acontece que demora um pouco pra você consiguir tirar um som.
Na flauta Transversal não é só apertar um botão que sai a nota, você tem que fazer uma cobinação de digitações para sair uma nota. Afinal, Tem que gostar

MrPostman
Veterano
# set/03
· votar


Combinação de digitações? Vc tah falando de montar um acorde?
Vc sabe o preço duma? A mais barata? Pergunta pra ele

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


eu tentei soh encostar a boca pra assoprar uma nota num consegui nem fazer som...
tem q ter mta técnica

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


Quanto ao preço eu lembro mais ou menos.
uma flauta de prata maciça pode ser até de US$ 1200,00.
uma flauta Yamaha com prata por fora que é a que ele tem custa usada R$ 1,500.00

Dá de arrajar por menos, só que se você não quiser passar raiva depois e melhor comprar uma boazinha.
É um instrumento que você compra geralmente para ficar pro resto da vida, não é que nem guitarra que você compra uma mais ou menos depois troca por uma melhor.

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


Ps1c0
Tem postura pra tocar, intensidade do sopro, né pouca merda não.

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


Acho interessante alguem q queira aprender algo diferente e num ir no embalo dos outros...

MrPostman
Veterano
# set/03
· votar


Embalo dos outros, soh quero tocar Jethro, assim como muitos começam a tocar guita pra toca Nirvana, e naum dizaem q saum paga-paus

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


Combinação de digitações? Vc tah falando de montar um acorde?
A Flauta não monta acordes... ela só dá uma nota por vez... mas, cada nota oriunda de uma combinação de botões e coisa e tal... na verdade é muito semelhante a uma flauta doce ou ao saxofone. A postura é que é o problema... é um bocado mais complexa... e como não tem embocadura ela é um pouco mais complicada, mas em compensação abre portas para diversas intensidades e variações de sopro (neste ponto lembra um pouco a gaita).

Uma coisa interessante... o Ian Anderson (vocalista, gaitista, compositor, flautista e violonista do Jethro Tull) é auto-didata na flauta... ele começou tocando guitarra e quando o primeiro guitarra da banda entrou ele chegou a conclusão que não era o negócio dele...

O cara pegou uma flauta que tinha e aprendeu a tocar sozinho!!

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


Combinação de digitações? Vc tah falando de montar um acorde?
Eu falei isso:
você tem que fazer uma cobinação de digitações para sair uma nota.

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


MrPostman
po cara mas soh de vc qrer aprender eu ja te admiro saka?
eh mto legal isso...

MrPostman
Veterano
# set/03
· votar


Soh
Mas eh complicado eu comprar essa porra moh kra e naum aprender.
Eu toco eh violão ha quase 3 anos, quero entrar no Escola municipal este ano, quero eh ser violonista, mas tb to vendo isso da flauta, acho q se for fazer, vou começar com uma flauta doce

ps: PS1CO, vc eh do OFF?

maggie
Veterana
# set/03
· votar


MrPostman
Aqui no sul uma boa flauta custa no uns R$ 1.500,00.

Além disso:

- disciplina pra aprender, como já disseram não é só soprar..

- ter uma respiração boa

- já ouviu o Altamir Carrilho?

- os solos do J. Tull são difíceis porque a melodia é complexa, as notas são rápidas e o cara toca alto pacas, isso é difícil de fazer.

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


MrPostman
off??

off-topic????
c for sou sim

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Ps1c0
Tá famoso. :]

Ps1c0
Veterano
# set/03
· votar


maggie
eheuhueuehuheuuehe
=]
alguma coisa tinha q acontecer...

MrPostman
Veterano
# set/03
· votar


OFF TOPIC SIM


SOU O WIZARD OF OZ

Valeu maggie

Anderson Luiz Paula
Veterano
# fev/05
· votar


Ola amigos!!
Sou um iniciante no mundo maravilhoso da flauta!!
Estou ainda descobrindo as notas, pautas e coisas que todo o iniciante tem que passar, mas, como um entusiasmado comprei uma flauta transversal e é claro nao quero deixar o instrumento parado...rs
Alguem de vcs. tem algum livro, em que ensina as primeiras técnicas para se tocar a flauta transversal???
Um abraço a todos.
Anderson = Cabo Frio

Al Majíd
Veterano
# fev/05
· votar


Já vi uma flauta transversal no valor de 4.000,00. Vixe!!!

lvbox
Veterano
# fev/05
· votar


Pow vou aproveitar o embalo...e pra não criar um topico vou perguntar aki mesmo.
alguém aki toca Flauta Doce?

Ana Liz
Veterano
# mar/05
· votar


Toco flauta a um puta tempo e esse lance de demorar muito para sair som é questão de uma boa dica.O som sai dos ângulos dos lábios, queixo e cabeça em relação ao bocal da flauta, não tem muito a ver com o ar, pelo menos no começo.Todo papo tá no relaxamento do corpo como um todo.Tem que conhecer o próprio corpo, pois o ar vem de dentro dele.

Um puta beijo!!!!!!!!!!!!!!!!
PS.Ana Liz é pseudônimo e sou de Sampa,não toco mais erudito, só pop.

Rafael Martins Altea
Veterano
# abr/05
· votar


é unstrimunto k precisa sim de embocadura, e depois é um estrumento k exigi muito treino e força d vontade...

toco flauta a 10 anos...

uma flauta boa pra quem quer começar a tocar é a Flauta Yamaha ñumeração 211SL essa flauta é pra iniciantes... + depois podes trocar pra outros nºs

Rafael Martins Altea
Veterano
# abr/05
· votar


Gostaria de saber c alguem ai tem a Partitura da Musica Iverything i do i do for you

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Meu primo toca. A gente vive fazendo uns duetos do Jethro Tull.

O Urubu também toca, eu acho.

Urubu Rei
Veterano
# abr/05 · Editado por: Urubu Rei
· votar


eu tenho uma flauta e tô tentando tocar. é isso mesmo q o pessoal daí de cima tá falando, pra vc alcançar uma nota X usa muitos dedos fazendo tipo "acordes". mas nao consegui um método bom ainda, e por isso to deixando encostada.

se alguem souber de um metodo de flauta decente em portugues, ingles ou espanhol falem ae.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Só rola com professor.

Urubu Rei
Veterano
# abr/05
· votar


SoldierOfFear2

o foda é q por aqui é bem dificil achar professor de flauta transversal, a nao ser q eu tente com algum dos musicos da orquestra.

vou ver se consigo o contato de algum.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Meu vizinho tem aula e meu outro vizinho dá aula. Mas eu moro em Fortaleza. =p

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Flauta Transversal!!!