Livro história da música

    Autor Mensagem
    Faraco
    Veterano
    # dez/06


    opa
    tava procurando algum livro sobre a história da música brasileira, que falasse de samba e bossa nova não necessariamente abordasse os 2 mas pelo menos algum. Se alguém soube um bom e pude ajuda eu agradeço.
    Eu só não tava querendo aquelas bíblias, 500 páginas sobre história da música, mas se alguém tive algum bom pra aconselha eu agradeço.
    Já dei uma olhada no outro tópico mas não achei nada específico, só pra consta.

    agradeço.

    Mummy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Faraco

    Cara, olha, sobre bossa-nova há dois imperdíveis, aliás, obrigatórios, ambos do Ruy Castro:

    - "Chega De Saudade", e o seu complemento que é o
    - "Onda Que Se Ergueu No Mar"

    Agora, conhece um site chamado "Dicionário Cravo Albin" de MPB ? Dê um pulo lá, em:

    http://www.dicionariompb.com.br/apresentacao.asp

    Abraço,

    Faraco
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mummy

    Valeu por responder. O livro "Chega de Saudade" eu tinha checado já, deve se muito bom, mas, achei muito grande, quase 500 páginas(sim, é preguiça).
    Eu tava procurando na internet e achei um que parece se bom sobre história do samba, "Almanaque do Samba", você tem algum conhecimento sobre o livro ou o autor? Pela descrição parece ser interessante, aqui segue o link:
    (http://www.americanas.com.br/prod/307460/BookStore?i=1)

    Mais uma vez obrigado pela ajuda.

    Mummy
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Faraco

    Meu bom Faraco,

    Não, não conheço o livro. Mas, cara, vamos supor que eu conhecesse e ele tivesse "quase 500 páginas", você ia querer o quê ? Que eu fizesse um resumo ?

    Olha, creia-me, o livro do Ruy Castro, o "Chega De Saudade", não tem quase 500 páginas não. Aliás, acho que os dois livros juntos não chegam a ter essa fabulosa quantidade de páginas não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Livro história da música