David Gilmour vs Roger Waters

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # dez/06


    Rolou treta entre eles?
    Qual o motivo?

    bulldog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    O Roger Waters pelo que consta estava tão egocêntrico na época pré-dissolução que o Final Cut é quase um álbum solo do cara.

    Além disso ele perdeu depois o direito sobre o nome Pink Floyd.

    Aí já viu, né...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ESP

    acho q se vc usa a busca vc encontra, mas pelo q sei a treta começa quando estão compondo o The Wall, e o Waters faz questão de fazer uma viagem até Paris para gravar Comfortably Numb la, mas o Gilmour não ve necessidade, e os dois quase trocam agressoes fisicas na frente do produtor da banda.

    e depois quando o Waters resolve construir um grande muro em todos os shows da Tour, por causa de uma agressao de um "fã". Além de tirar o R. Wright da banda afirmando q a cocaína ja nao deixava ele compor mais nada.

    Snakepit
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Phantom Of Death

    Mas já li a respeito de q tudo começou devido ao grande sucesso de Dark Side Of The Moon, com o Waters querendo mandar em tudo. Dai as coisas começaram a piorar, e com o The Wall a coisa estourou. O Final Cut foi praticamente um album solo mesmo, e com o Waters prevendo o fim da banda. Mas garanto q ele nunca imaginou que a banda continuaria sem ele hehehe.

    Pink Floyd sem Gilmour nao é Pink Floyd, já sem o Waters nao fez tanto diferença, tanto que os albuns sem ele sao fantasticos, e o dvd Pulse é mto bom.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Snakepit

    sim, nessa discussão sobre o estudio, segundo o produtor o Waters diz "eu mando, se disse que gravaremos em Paris vamos gravar em Paris" e o Gilmour responde q tbm tem poder de opinar pq ainda faz parte da banda, ateh q provem o contrario...

    o Final Cut eh quase uma continuação do The Wall, podia ser um disco solo, o tecladista nao eh o Wright e sim outros dois caras, Andy Bown e Michael Kamen, e eh um disco onde as letras são todas do Waters, e tem uma escassez de solos de guitarra no disco, o q mostra q o Gilmour tava praticamente fora do processo de composição.

    Snakepit
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Phantom Of Death

    Só pelo fato de ele tirar o Wright da banda o Waters merece arder no inferno hehehe. Esse cara é um genio nos teclados.

    O incrivel é q no Live 8 o Gilmour parecia puto da cara com o Waters. Sempre achei q seria o contrario, já que o Waters q se fudeu e perdeu os direito sobre a banda. Tanto que qdo acaba o show o Gilmour simplesmete vai embora e o Waters chama toda banda pra dar um "abraço" e se despedir do publico, dai o Gilmour.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Snakepit

    Na real cara, eu sou fãzasso do Gilmour, comecei a tocar guitarra por causa dele, mas ele, como o Waters, parece ser um cuzão, mas na boa, o Waters arrancou umas duas Ferraris da coleçao do Gilmour com um processo q o Gilmour levo por algum motivo q eu nao me lembro, mas foi algo q ele tocou no Pulse, ou usou no telão,... n sei.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Snakepit

    acho q perder modelos de coleção da Ferrari eh emputecedor huidshiusdhuisd

    Snakepit
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Phantom Of Death

    acho q perder modelos de coleção da Ferrari eh emputecedor huidshiusdhuisd

    heheheh

    Cara, eu li uma vez que o Waters perdeu os direito do PF, mas o "porco voador" do album Animals continuou com o Waters, e sempre que fosse mostrado deveria se dar o devido credito ao Waters. Bem, no Pulse tem o tal porco, e nao tem os creditos no fim. Pode ser isso.

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Snakepit

    pode ser q seja, mas n me lembro do Porco do Animals no Pulse não.. O.o

    me lembro do javali sobre o palco, mas nem era uma musica do Animals, era a One Of These Days

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Snakepit

    eu sei q o waters tem o direito sobre a maioria das musicas do The Wall e todas do The Final Cut, pode ser q ao tocar Comfortably Numb, Another Brick In The Wall ou Run Like Hell e coloca-las no DVD o Gilmour tenha invadido tais direitos...

    como ele compos Comfortably Numb junto com o Waters acredito q ela não seja o problema, talvez as outras duas... ateh pq ele tbm toca ela no In Concert

    GOATRIDER
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    tambem sou bem mais fã do gilmour...mas tava pensando...de certa forma é meio foda pq o waters que compos o animals, dark side of the moon, e o the wall inteiros quase... a banda era dele praticamente... ai deve ser foda pra ele ter que aceitar o gilmour ter ficado com o nome.

    mas é isso ai...gilmour é o melhor guitarrista que ja existiu nesse planeta... floyd sem ele nao da...

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GOATRIDER

    o Waters não compos o Dark Side inteiro nãoo... foi aih q o Gilmour começou a escrever mais... O.o eh quse 50% dele...

    GOATRIDER
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Phantom Of Death
    é vei sei la...eu li uma vez la que a ideia do algum é toda do water mas capaz entao que metade das musicas sao do gilmour...
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u65814.shtml

    Phantom Of Death
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    GOATRIDER

    talvez a ideia, mas a letra acho q não cara, O.o ele assinou elas... =O

    vo le a matéria

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a David Gilmour vs Roger Waters