The Beatles

Autor Mensagem
fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
é, cada um com sua idéia de revolução

É só tirar a primeira letra da palavra. Afinal na natureza tudo se transforma (e nada se cria, e vice-versa, e por aí vai, e assim caminha a humanidade).

PAGEWATERSRAUL999
Até porque em determinadas circunstâncias é Golpe e não Revolução...

Em ambos os casos, há ganhos e perdas.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3

Discordo de você cara. She's leaving home é linda. Uma melodia perfeita e interpretada com muita alma. Strawberry fields já havia sido lançada antes como single, junto com Pennylane, e posteriormente saiu em Magical Mystery Tour (1976). Acho que eles podiam ter é colocado It's all too much, que foi tirada pra dar lugar a Within you without you.

fã de mp3
Veterano
# fev/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


MacCa
É questão de gosto, ora. Acho "She's Leaving Home" chata; talvez algum dia goste dela, mas pra mim ela é chata e pronto.

Quanto a "It's All Too Much", acho que ela não iria entrar no "Sgt. Peppers". Pelo menos é o que a Wikipedia diz (aqui - ela iria aparecer no "Magical Mystery Tour", mas entrou na trilha do "Yellow Submarine").

Lá também mostra as músicas que entrariam no "Sgt. Peppers", mas, não se sabe por que ou por quem, não entraram (aqui) :

Strawberry Fields Forever
Penny Lane
Carnival of Light
Only a Northern Song

Pô, cara, "Strawberry Fields Forever" é uma baita duma música, ou você não gosta dela?

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
It's all too much fazia parte, inicialmente, do projeto Sgt peppers e foi substituída posteriormente por within you without you.

Eu adoro strawberry fields. Talvez seja a orquestração mais complexa dos fab four. Mas pense bem, ela já havia sido lançada como single e feito um baita sucesso. Isso era comum na época. Pegue os past masters e veja quantos hits que não saíram em álbum algum. Posteriormente viraram coletâneas de singles, algo muito mais inteligente do que as coletâneas atuais, com músicas que são achadas em qualquer lugar.

Olha eu não confiaria muito em dados da wikipédia. Há muitas contradições. É fáicl achar nformações precisas sobre os beatles em sites especializados.

Bom, eu conncordo com você. Por isso que eu disse que discordo (paradoxo estranho), não que estou certo. eu acho she's leaving home uma baita música, com uma bela letra, melodia, harmonia e produção.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


Pode ser que eu esteja errado, também.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


MacCa
It's all too much fazia parte, inicialmente, do projeto Sgt peppers e foi substituída posteriormente por within you without you.

É que ela foi composta em 1967, meses antes do lançamento do "Sgt. Peppers". Mas, fazendo ou não fazendo parte do "projeto", não entrou.

Uma vez estava lendo o "Anthology" (ainda adquirirei essa "bíblia" :) e li o Lennon falando a respeito de "Strawberry Fields Forever". Ele disse (não lembro as palavras exatas que ele usou) que era a melhor (ou uma das melhores, não lembro) música que ele tinha composto até então, e que o McCartney "estragou" a música, dando sugestões para mudar isso e aquilo nela.

Daria tudo para ver (ouvir) como ficaria a versão "não-estragada" da música. Algo mais perfeito ainda? xD

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3

Cara, tu já ouviu Love? O álbum recém-lançado traz novas mixagens e arranjos que ñão foram usados, mas que foram gravados. A versão de strawberry fields nesse disco contem orquestrações diferentes em cada seção. Acho que vale a pena você conferir. Até onde eu sie o MacCa fez o baixo e o registro de mellotron, nõa lembro do resto, mas a orquestração é bem complexa. No site www.thebeatles.com.br, na seção dr. beatle tme uma pergunta sobre isso. O "dr." lista todos os intrumentos dessa canção.

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


MacCa
Opa, inclusive o "Love" já está aqui na fila pra baixar. Dizem que a qualidade (sonora e do repertório) é impecável.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3

O Martin realmente se superou cara. Certos arranjos, antes quase inaudíveis, simplesmente desabrocharam. Divirta-se vendo quantas músicas aparecem em uma, porque ele usa arranjos de várias músicas diferentes.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


não, música é música, indústria fonográfica é indústria fonográfica
e vice-versa, e assim vai

Dogs2

CONCORDO !!!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07 · Editado por: PAGEWATERSRAUL999
· votar


Em ambos os casos, há ganhos e perdas.
fã de mp3

Pois éeeeeeeee ô. Quem ganha?? Quem perde??

Mas golpe e revolução são conceitos absolutamente distintos...principalmente para o que eu quis dizer.

Passar a perna no outro ou aproveitar-se da sua obra é uma demonstração explícita do mau caráter, do golpe... coisas peculiares à indústria.
Os Beatles revolucionaram pois partiram da influência do Rock'n'Roll até àquela época e fizeram algo inovador naquele mesmo período, evidentemente. A coisa aconteceu de baixo para cima...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Discordo de você cara. She's leaving home é linda. Uma melodia perfeita e interpretada com muita alma. Strawberry fields já havia sido lançada antes como single, junto com Pennylane, e posteriormente saiu em Magical Mystery Tour (1976). Acho que eles podiam ter é colocado It's all too much, que foi tirada pra dar lugar a Within you without you.
MacCa

Este saca de Beatles...
Mas 19 7 6??

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


O Martin realmente se superou cara. Certos arranjos, antes quase inaudíveis, simplesmente desabrocharam. Divirta-se vendo quantas músicas aparecem em uma, porque ele usa arranjos de várias músicas diferentes.
MacCa

Ele veio aqui na Quinta da Boa Vista (RJ) em 1993 (se não me engano).
Advinha com que canção ele abriu?

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Sim, o Magical Mystery Tour foi lançado como álbum na Inglaterra somente em 1976. O filme saiu em 1967. Saiu um álbum nos States em 67, mas não é como o que siau em 76.

MacCa
Veterano
# fev/07
· votar


Ele veio aqui na Quinta da Boa Vista (RJ) em 1993 (se não me engano).
Advinha com que canção ele abriu?


Sei não. Strawberry fields? Peraí, o George Martin deu show?

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Os Beatles inventaram muita coisa que serviu de alicerce para várias ramificações do rock, sem eles, muita coisa seria diferente ou talvez nem existisse.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Sim, o Magical Mystery Tour foi lançado como álbum na Inglaterra somente em 1976. O filme saiu em 1967. Saiu um álbum nos States em 67, mas não é como o que siau em 76.
MacCa

Pode crer...agora vc explicou, pois é 1967...
Passei a gostar MUITO mais dos Beatles depois do MMT.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Sei não. Strawberry fields? Peraí, o George Martin deu show?
MacCa

l'm the Walrus.

Muito foda!

O George Martin apresentou-se com uma orquestra tocando canções dos Beatles.
Foi durante o dia... muito legal por sinal...

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Tenho o vídeo. Com Dylan, Clapton...

Tô atrás desse vídeo aí. Só que eu quero original!!

Vinil não tenho não. Maneiro - raridade hein..

Ô!! Deu um trabalhão pra achar. Tá até com um cheirinho fraco de mofo.

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Carnival of Light

Bicho, eu num conheço essa música não...

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Fupoi Priest
Carnival of Light
Bicho, eu num conheço essa música não...


Aqui fala sobre ela. Era uma música experimental, e nunca foi lançada. É o raro dos raros dos Beatles.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Tô atrás desse vídeo aí. Só que eu quero original!!
Fupoi Priest
Bom na verdade eu tenho com tradução. Um amigo que me passou. Bom mesmo.

Ô!! Deu um trabalhão pra achar. Tá até com um cheirinho fraco de mofo.
Parabéns bicho. Raridade bacana.

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
Aqui fala sobre ela. Era uma música experimental, e nunca foi lançada. É o raro dos raros dos Beatles.
Valeu pela dica! Vc sabe se há algum bootleg ou coisa do tipo, não tão difícil de se achar, que tenha essa música?

Valeu!

PAGEWATERSRAUL999

\m/
Esse Raul do seu nick se deve ao grande Raul Seixas, certo?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Esse Raul do seu nick se deve ao grande Raul Seixas, certo?
Fupoi Priest

com certeza. gosto muito de sua obra

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Fupoi Priest
Cara, sinceramente, se você achar algum bootleg com essa música, pode se considerar um cara rico! xDD
Lá na Wikipedia fala que essa música ia entrar no "The Beatles Anthology 2", de 1996, mas o George Harrison vetou. Daí o Paul McCartney disse recentemente que pretendia incluir essa música na trilha sonora de um filme sobre os Beatles, mas nada foi confirmado e o Paul não tocou mais no assunto.

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Pra mim, o melhor letrista do mundo!!

fã de mp3

Poxa, sacanagem. Do jeito que eu tô com sorte, quem sabe eu não consiga. Semana passada eu achei um "Live in Hamburg" de 62, em vinil, novinho. Claro que eu levei pra casa.
Valeu pela dica, vou procurar por ela.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Pra mim, o melhor letrista do mundo!!
Fupoi Priest

Mais q isso! Filósofo!

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Falou pouco, mas falou bonito!!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Fupoi Priest

O Raul tem uma obra. Opus 666. As letras são todas focadas num mesmo tema com versões musicais diferentes. Isso q é legal. Fala várias línguas...

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
O Raul tem uma obra. Opus 666. As letras são todas focadas num mesmo tema com versões musicais diferentes. Isso q é legal. Fala várias línguas...

Num conheço não. É um livro? Um disco? Passa mais detalhes.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a The Beatles