Punk Rock - Green Day, Ramones e outros bichos

    Autor Mensagem
    Mummy
    Veterano
    # nov/06


    Senhores administradores,

    Com todo o respeito, não entendi o motivo do fechamento do tópico sobre o Green Day (melhor banda de punk rock), sinceramente. O que aconteceu ?

    Por isso peço permissão para comentar, rapidamente, a última mensagem do Smilerocks, que dizia assim:

    Smilerocks,

    "...ramones, eu nem considero punk, por que quem conhece eles a fundo sabe que a intenção deles não era de fazer o que eles fizeram..."

    Smilerocks, respeito sua opinião, independentemente de você ter usado como critério o seu gosto pessoal (ou não), no que diz respeito aos Ramones. Ah, antes de mais nada gostaria de dizer que minha banda preferida são os Beatles (ou "é os Beatles" ?) e não os Ramones...

    Como ia dizendo, respeito sua opinião porém não posso concordar com o que você disse acima, que "...a intenção deles não era de fazer o que eles fizeram...".

    Meu bom Smilerocks, quer dizer que você acha que um artista (seja ele artista plástico, escritor, músico, escultor...), racionaliza antes de fazer uma obra revolucionária, de forma a rotular tal obra ? Você acha que Cézanne (historicamente, o criador do cubismo) e Picasso quando começaram a fazer pinturas cubistas, pintavam pensando algo do tipo "estou fazendo uma obra cubista" ? Claro que não !

    Em 1967 os Beatles compuseram uma música chamada "A Day In The Life", que foi lançada no LP "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band" - considerada a vovó do prog rock - e o grupo inglês The Moody Blues lançou, no mesmo ano, um álbum chamado "Days Of Future Passed", que é considerado oficialmente como o primeiro álbum de rock progressivo, que então nada mais era do que uma mistura de rock psicodélico com música clássica.

    Baseado no seu raciocínio, nenhuma dessas obras podem ser consideradas como rock progressivo, tendo em vista que seus autores não tinham em mente criar um novo gênero chamado "rock progressivo", mas apenas expressar sua arte, sem quaisquer rótulos.

    Os Ramones, talvez até por não se importarem com rótulos, foram de fato o grupo mais autêntico de punk (falo do movimento criado em em meados dos anos 70, porque se formos falar do proto punk, aí não tem pra ninguém: é Stooges na veia).

    Como ia dizendo, os Ramones justamente por terem aparecido bem antes do rótulo punk, ou seja, exatamente por não estarem querendo criar rótulo algum, foram os seus maiores representantes, a banda punk mais influente de todas. Todo o resto que veio depois, incluindo o Clash, foi consequência.

    Comparação: a chamada "British Invasion", na década de 1960, teve como carro-chefe os Beatles. Depois do "advento Beatles", quantos grupos vieram na sua cola, tentando fazer exatamente o que eles faziam ? Quando os Beatles resolveram deixar de fazer covers dos seus ídolos de rock norte-americanos e transformaram o rock, você acha que eles estavam racionalizando alguma coisa ? Não, claro que não. Estavam apenas dando vazão à sua criatividade, que os fez sair do rock americano, ir para "Love Me Do" e culminar em todas aquelas experimentações que fizeram (em apenas 7 anos de existência).

    Aplicando seu raciocínio para outras áreas, na religião por exemplo, poderíamos dizer também que Jesus não era cristão, porque ele não queria criar religião alguma, já que era judeu...

    Abraço,

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mummy
    Pra isso existe a central de ajuda cara.

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gsprs

    Pra falar dos Ramones ?

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mummy
    Pra falar dos Ramones ?
    Nao, pra falar de topicos fechados.

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gsprs

    Você tá certo e eu - reconheço, ou melhor, confesso - que fui meio babaca, ops, ou melhor, como diria o seu Manel da padaria, fui "vavaca" na minha última. Mas, olha, a verdade é que eu queria muito comentar o que o Smilerocks disse, sobre os Ramones etc e tal. Por causa disso eu abri esse tópico. O meu problema maior não foi com o fechamento do tópico (que, realmente, não entendi), mas com o argumento sem sentido do Smilerocks.

    Abraço,

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mummy
    O meu problema maior não foi com o fechamento do tópico (que, realmente, não entendi), mas com o argumento sem sentido do Smilerocks.
    Blza..

    Entao ache o cara e discuta o assunto com ele.. o/

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    gsprs

    Obrigado pelo sábio conselho. Agora, não me leve a mal: este tópico está te incomodando tanto assim, ou você é candidato a moderador, ou é apenas um puxa-saco mesmo ?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Agora, não me leve a mal: este tópico está te incomodando tanto assim, ou você é candidato a moderador, ou é apenas um puxa-saco mesmo ?

    Novatos...

    Peik
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Obrigado pelo sábio conselho. Agora, não me leve a mal: este tópico está te incomodando tanto assim, ou você é candidato a moderador, ou é apenas um puxa-saco mesmo ?

    Regras amigo, regras!!!!!!!!

    Gabriel Anjos
    Novatos...

    Sem preconceito ok?

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    Gabriel,

    Em primeiro lugar queria te dizer que gosto do seu nick. Gabriel...tudo bem, embora o Gabriel bíblico tenha sido um arcanjo, cai bem também como anjo.

    Mas, cara, olha, tudo bem, perdi um pouco a paciência, mas você leu bem o que eu falei sobre o motivo pelo qual eu abri o tópico ? Foi apenas para rebater uma argumentação do Smilerocks. Apenas isso. Ah, também critiquei, de forma educada, o fechamento do tópico. Novato ? Sim, sou, claro que sou. Agora, o fato de ser novato já me tira a razão a priori ? Você leu o conselho que o membro não novato meu deu, para que eu procurasse o Smilerocks, para falar sobre o assunto em questão ?

    Gabriel, você pode ser membro veterano, mas, sua essência é novata.

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mummy
    Obrigado pelo sábio conselho. Agora, não me leve a mal: este tópico está te incomodando tanto assim, ou você é candidato a moderador, ou é apenas um puxa-saco mesmo ?

    Cara.. sinceramente fique sa sua, OK..

    Só falei pra voce procurar o cara pra conversar sobre o assunto, já que é manjado e ninguem posta sobre isso..

    Não fui agressivo em nenhuma fala minha... você que fez confusão..

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peik

    Peik,

    Você foi sensato e acolho numa boa seu conselho. Mas - sei que estou me repetindo - quem foi intolerante aqui não fui eu, mas o xyzkqs.

    Peik
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mummy
    Você foi sensato e acolho numa boa seu conselho. Mas - sei que estou me repetindo - quem foi intolerante aqui não fui eu, mas o xyzkqs.

    Sensata ok? sou mulher...rsrsr

    Qm é essa figura q vc citou?

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mummy
    Gabriel, você pode ser membro veterano, mas, sua essência é novata.
    Meu nome é gabriel tb..
    E esse o gabriel anjos de novato nao te nada...

    Você leu o conselho que o membro não novato meu deu, para que eu procurasse o Smilerocks, para falar sobre o assunto em questão ?
    To errado em dizer isso??

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peik
    Sem preconceito ok?
    ok.

    Mummy
    Em primeiro lugar queria te dizer que gosto do seu nick. Gabriel...tudo bem, embora o Gabriel bíblico tenha sido um arcanjo, cai bem também como anjo.
    O Anjos vem do meu nome real.

    Mas, cara, olha, tudo bem, perdi um pouco a paciência, mas você leu bem o que eu falei sobre o motivo pelo qual eu abri o tópico ? Foi apenas para rebater uma argumentação do Smilerocks. Apenas isso. Ah, também critiquei, de forma educada, o fechamento do tópico. Novato ? Sim, sou, claro que sou. Agora, o fato de ser novato já me tira a razão a priori ? Você leu o conselho que o membro não novato meu deu, para que eu procurasse o Smilerocks, para falar sobre o assunto em questão ?
    Ser membro novato indica em principio que você não leu as regras e criou um tópico inútil.

    Gabriel, você pode ser membro veterano, mas, sua essência é novata.
    Realmente, voce mudou minha vida. Acho melhor você se dedicar a escrever livros de auto ajuda. Ou escrever livros sobre punk rock.


    Só achei meio "cabaçal" da sua parte escrever "Agora, não me leve a mal: este tópico está te incomodando tanto assim, ou você é candidato a moderador, ou é apenas um puxa-saco mesmo ?" para o amigo gsprs. Isso sim acaba com a sua razão e não o fato de ser Membro Novato.

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peik
    Qm é essa figura q vc citou?
    É eu..
    Agora me diga se tem algo insenssato no que eu disse nos primeiros posts...

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Ok, ok...tudo bem (como novato, vou ficar na minha, saindo com rabinho entre as pernas...Vocês me impressionaram muito mesmo.)

    Peik
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    ok.

    ;P

    gsprs
    É eu..
    Agora me diga se tem algo insenssato no que eu disse nos primeiros posts...


    Nao... vc tem toda razão....... acho q ele q nao entendeu mui bem...

    Mummy
    Ok, ok...tudo bem (como novato, vou ficar na minha, saindo com rabinho entre as pernas...Vocês me impressionaram muito mesmo.)

    nao é bem assim...é q aqui existem regras entendeu, a quais eu respeito uma metade e outra nao... mas isso é um caso a parte..rs
    o q o GPS estava tentando te dizer é q nao se cria um tópico pr responder o q foi dito ha um q foi fechado entendeu? para reclamçoes tem a central de ajuda....eu tomem sou novata nada haver isso........

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Peik

    Entendi tudo muito bem. Como não poderia ? Eu tenho uma filha de 22 anos, uma de 14 e um moleque de 5. Como não poderia entender ?

    Beijos

    Mummy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mensagem para o Fórum do Cifraclub

    Gabriel,

    Você sugeriu para que eu escrevesse um livro de auto-ajuda. Fiquei aqui queimando a mufa para tal, mas infelizmente, não consegui. No entanto, bolei um treco genial, inspirado na sua pessoa:

    No intuito de facilitar a comunicação entre mim e esse Fórum, estou implantando um novo sistema de comunicações, uma concepção revolucionária que certamente irá fazer com que o mundo fique ainda menor. Trata-se de uma extraordinária combinação entre a hidráulica, a mente humana e matéria orgânica.

    Esse engenhoso e paranormal mecanismo funciona da seguinte maneira:

    Pegue uma mensagem qualquer que você queira transmitir ao Fórum. Por exemplo, um post dirigido ao Gabriel Anjos. Em seguida entre no banheiro e prepare-se para defecar. Sente-se no vaso sanitário e procure expelir a maior quantidade possível de matéria orgânica, enquanto, simultaneamente, leia a mensagem que você deseja enviar ao destinatário. Ao terminar a dejetação fecal, não puxe a descarga e nem se limpe. Levante-se vagarosamente, como num movimento de Tai-Chi-Chuan, feche os olhos por alguns instantes, procurando criar um quadro mental com a figura do destinatário (no caso, o Gabriel. Vire-se então para o vaso, lentamente, abra os olhos, mirando em seu interior (do vaso), fixando a vista nos dejetos. (Nesse momento podemos entoar um mantra qualquer, como "ommmmmm", ou "oommmmmerrrrrrrdaaaa" - mas isso é opcional.)

    Procure trazer de volta à mente a imagem do Gabriel, até que ela (a imagem), se confunda com os dejetos, fazendo com que você já não saiba mais quem é quem. Ato contínuo limpe-se com o papel que contém a mensagem, jogue-lo dentro do vaso e agora sim, acione a descarga.

    Com uma velocidade fabulosa, quase tão rápida quanto a da luz ("fart-speed"), o post chegará não somente ao vaso sanitário do destinatário, como também à mente do "tele-shit-receptor" (o Gabriel) !!

    No entanto, a bem da verdade, reconheço que ainda há um pequeno inconveniente, ou melhor, uma falha a ser corrigida, a qual estou tentando diligentemente sanar. No momento em que a mensagem chega à mente do "tele-shit-receptor", um odor fétido e nauseabundo começa a emanar de sua cabeça, devido à liberação de Metano, também conhecido como "gás bostal", tornando a atmosfera do ambiente quase irrespirável e pestilenta.

    Em vista do acima exposto, solicitamos nos informar se vocês, a partir de agora, desejam receber minhas mensagens através deste sistema, tendo em vista que as mesmas têm sido ao longo dos anos, legítimos posts de merda.

    Mummy

    P.s. - Finda a transmissão, aconselha-se tentar dissociar a imagem to "tele-shit-receptor" da dos dejetos fecais, embora reconheça que isso seja bastante difícil.

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    Mummy
    Realmente, pelo menos criatividade pra escrever você tem.
    Por que você não usa essa criatividade pra coisas construtivas?

    EDIT: Esqueci de dizer, reportei a sua demonstração de criatividade na Central.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/06
    · votar


    Recado dado.

    Beijos :**

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Punk Rock - Green Day, Ramones e outros bichos