Pink Floyd - bandas tão variadas quanto

Autor Mensagem
Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol


Pessoal,

Adoro Pink Floyd e gostaria de saber se alguém conhece alguma banda de progressivo que produza um som tão intenso e criativo quanto o Pink Floyd, mas que, claro, seja diferente.

Agradeço a contribuição!

RESOLVENDO MAL ENTENDIDOS:
Estou editando esse post pq algumas pessoas estão achando que eu procuro algo parecido com o PF. Muito pelo contrário, o PF é só um exemplo de banda que se supera, pois quando a gente ouve um cd deles naum tem a impressão de que tá ouvindo uma cópia piorada do cd anterior. Quero conhecer bandas de progressivo que não se limitam a copiar a si próprias, entende? (lembrando que as clássicas como Yes eu já conheço)

22222 oirartnoc oa
Veterano
# nov/06
· votar


Zumbi do Mato

felipecfh
Veterano
# nov/06
· votar


Yes
Genesis
Mutantes

E outras mais...

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Yes, Flower Kings, etc

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


eu tbm gosto mt de Porcupine Tree, só que é um pouco mais pesado as vezes e mais puchado pra fase psicodelica

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


22222 oirartnoc oa
rsrsrsrsrs não é o q eu tava procurando, mas é muito engraçado!!!!! Ouçam aqui.

felipecfh
Esses eu já conheço e gosto muito!!!!


Lokko_
Eu naum conhecia o Flower Kings nem o Porcupine Tree. Achei bem interessante. Valeu!

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


King Crimson

Thio
Veterano
# nov/06
· votar


Happy The Man
Hawkwind
Modulo 1000
Panzerpappa

Putz...naum tenho nome
Veterano
# nov/06
· votar


pra mim pink floyd eh único \m/

maggie
Veterana
# nov/06
· votar


Similar Artists

* Yes
* Queen
* King Crimson
* Jethro Tull
* The Moody Blues
* Family
* Renaissance
* Caravan
* Soft Machine
* Tomorrow
* The Move
* The Alan Parsons Project
* Hawkwind
* The Who
* Gentle Giant
* Roxy Music
* Tangerine Dream
* Camel
* Jimi Hendrix
* Grateful Dead
* Eire Apparent

fonte: www.allmusic.com
=)

pacman jp
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Soft Machine

essa banda é da mesma época do Pink Floyd, acho q começou até antes deles... os caras se conheceram e pah, mas o soft machine num teve taaaaaanto sucesso quanto os amigos...

é o ex-batera dessa´banda q canta Confortably Numb no início do DVD DAvid Gilmour In Concert.

ele deixou a banda, montou outra, mas tres anos após montar essa banda, caiu da janela do terceiro andar do hotel e ficou paralítico...


mas isso num tem muito a ver com o tópico, né???
heheh

falows

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/06
· votar


Tenta Porcupine Tree, é muito FODA.

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Sgt_Peppers2
indiquei lá em cima, pelo visto ela curtiu tbm \o/
o som da banda é muito foda, principalmente no cd "In Absentia"

Sgt_Peppers2
Veterano
# nov/06
· votar


Lokko_

Pode cre, meu irmão aqui em casa que é viciado. Tanto que comprou um DVD duplo deles. Muito bom o show! O baterista mesmo arregaça...!

Lokko_
Veterano
# nov/06
· votar


Sgt_Peppers2
o baixista tbm, ainda mais pq ele tem fortes influencias de Jazz
qual o nome do DVD?
vou procurar ele depois hehe

Luigi LeBeau
Veterano
# nov/06
· votar


Similar Artists
tem coisas similares, outras nem tanto... hehehe

Dogs2
Veterano
# nov/06
· votar


Emerson, Lake & Palmer

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
Gosto mas sinceramente não acho variado.
Não mesmo. Era bem a mesma coisa num geral se você for pegar. De um album para outro você não vê GRANDES diferenças.

Dogs2
Veterano
# nov/06 · Editado por: Dogs2
· votar


janick
ah, é banda variada?

ah, procura um Frank Zappa, Mike Oldfield, Karnak (banda brazuca)

essas num são exatamente progressivo, mas tem muita semelhança

janick
Veterano
# nov/06
· votar


Dogs2
EU não acho variada, e não é você que vai me fazer pensar diferente. Quer uma banda muito boa e bem variada?

Dixie Dregs.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


Ouve Miles Davis, época do Bitchers Brew... é algo bem próximo disso que você está procurando.

Caracol
Veterano
# nov/06
· votar


Putz...naum tenho nome
pra mim pink floyd eh único
Concordo em gênero, número e grau! Não estou procurando uma banda com um som "parecido" (naum ia ter graça ouvir alguém tentando copiar o Floyd, né?), estou procurando uma banda q tbm diversifique, mas a seu próprio modo. Entendeu?

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
Adoro Pink Floyd e gostaria de saber se alguém conhece alguma banda de progressivo que produza um som tão intenso e criativo quanto o Pink Floyd, mas que, claro, seja diferente.

Tem várias banda de progressivo excelentes..

Mas nenhuma que de pra comparar com pink, na minha opinião.. o/

Caracol
Veterano
# nov/06
· votar


maggie
Conheço esse site e vivo fuçando nele, mas nem sempre concordo com a lista de "similar artists". Vc conhece todas essas bandas q eles mencionaram? Tem alguma preferência pra indicar? Obrigada!

toni viguncio
Veterano
# nov/06
· votar


Yes
Genesis
ELP

Spock's Beard
Flower King
Transatlantic

comparar eu axo uma coisa idiota...
mas pela época eh obvio q as q vieram depois saum influenciadas pelas primeras...

felipecfh
Veterano
# nov/06
· votar


Caracol
Bem, eu curto muito Riverside, é uma banda bem progressiva, mais tem uma raiz bem prog metal, mas não deixa de ser bom!!!
Muito foda, eles tem 2 cd's, ambos fodas, mas o que eu gosto mais é o Out Of Myself...A 1° música é o máximo do progressivo...rs

Tenta ae!

Bitucas! rs

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


janick
Gosto mas sinceramente não acho variado.
Bom, a parte técnica eu naum sei, pq naum sou musicista, né... Mas eu vejo uma diferença grande no clima das músicas dependendo de quem contribuiu mais. Por exemplo, as que têm mais contribuição do Syd Barret, são mais psicodélicas e, às vezes, até meio infantis (se vc ouvir um trabalho solo do Syd vai notar semelhanças com o The Piper at the Gates of Dawn); as músicas com as quais o Roger Waters contribuiu mais são mais deprimentes (The Wall); as com mais contribuição do David Gilmour geralmente são menos pesadas e mais viagem (pode ver que The Division Bell tem algo de Atom Heart Mother e de Dark Side Of The Moon). Eu posso estar errada, mas me parece que é assim. O q vcs acham?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Yes
Genesis
Mutantes

The Alan Parsons Project

The Who

ELP
RUSH

Caracol
Veterano
# nov/06 · Editado por: Caracol
· votar


toni viguncio
comparar eu axo uma coisa idiota...
Vc entendeu errado. Não procuro bandas parecidas com o PF. Citei o PF como exemplo de uma banda que se supera. Sabe essas bandas que quando a gente ouve o cd mais recente parece q tá ouvindo uma cópia piorada do anterior? Então, é isso o que eu não quero. Por exemplo, o Evanescence. Conheci antes de começar a tocar no rádio e gostei, mas achei que os trabalhos posteriores não acrescentavam nada. Estou procurando uma banda que, como o PF, variou, não se limitou a copiar a si próprio. Entendeu?

Caracol
Veterano
# nov/06
· votar


PESSOAL!!!!!!!!!!
Por favor, verifiquem o post novamente, pois eu editei.
Abrs,
Carol

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pink Floyd - bandas tão variadas quanto