Pra quem gosta de Evanesence - e pra quem odeia tb.

Autor Mensagem
jOe_RaMoNe
Veterano
# nov/06


Seria inevitável. Por mais que o álbum de estréia do Evanescence tivesse levado a banda aos mais altos patamares de reconhecimento do ‘mainstream’ musical, uma hora a fonte provinda de “Fallen” iria secar.

A demanda inevitável por material inédito resultou em “The Open Door”. Com três anos de intervalo entre um lançamento e outro, o tempo não pode ser o responsável pelos resultados alcançados neste segundo CD. Em caso de um disco fenomenal, ele seria uma justificativa. Mas não chega a esse status. Pelo contrário. “The Open Door” é de uma mediocridade sem igual.

“Call me When You’re Somber”, o primeiro ‘single’, traz uma banda mais amadurecida musicalmente, assim como na ousada “Cloud Nine” e nos ‘riffs’ elaborados de “Your Star”, mas isso não resulta em qualidade musical. Além do mais, estruturas complexas não foram a fórmula do sucesso do Evanescence.

Faltam faixas com o carisma individual presentes em “Fallen”, assim como refrões marcantes. Grande parte das músicas está embalada em uma veia pseudo-gótico-depressiva-melancólica insuportável, fazendo da audição do álbum na íntegra um teste para poucos.

“The Only One” e a balada pianística “Good Enough” ainda se destacam, mesmo com diversos pesares. Já “Lacrymosa” evoca, com leve mudança na grafia do título, a insuportável banda alemã de Tilo Wolff e Anne Nurmi, tornando-se emblemática, junto às insossas “Lose Control” e “Lithium”.

Sem sal, sem graça, desinteressante, tedioso, monótono. Escolha seu adjetivo. “The Open Door” é indissociável a todos.










Fonte.



nunca gostei de Evanesence, não sei como tem gente que curte.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


É a mídia.
Mas a fila anda.
Vamos ver quem serão os próximos.

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


Rachmaninoff

realmente

a moda dark passo,a moda new metal passo,a dos emos pelo jeito ta no fim

qual será a proxima ?

jOe_RaMoNe
Veterano
# nov/06 · Editado por: jOe_RaMoNe
· votar


As I Lay Dying

pelo menos oq povo pelas minha terra aki no paraná tão ouvindo mais dirto agora,

eh esses pagode/samba mais pop assim tipo Jeito Moleque, Bokaloka, Inimigos Da HP .... Eu curto, acho legal, antes isso do q EMO's e "pseudo-metaleros"

As I Lay Dying
Veterano
# nov/06
· votar


jOe_RaMoNe

pod cre,aqui onde moro tá bem assim tbm

angus junior 2
Veterano
# nov/06
· votar


emo ja foi, a parada agora eh pagode

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


Pelo menos os pagodeiros curtem o som que fazem.
EMOS e afins só curtem o que está na MTV, e pulam de galho em galho.

teuabreu
Veterano
# nov/06
· votar


Não curto essas bandinhas furrecas, que so tão aí pra torrar de ganhar dinheiro no entanto criticos são foda saco só:

The Open Door - Evanescence

Após um hiato de aproximadamente três anos sem lançar um trabalho com músicas inéditas (desconsiderando, claro, o CD/DVD ao vivo "Anywhere But Home" lançado em 2004 e que trazia uma faixa inédita, "Missing") o Evanescence está de volta à cena com este "The Open Door". Após passar por diversos problemas, incluindo o derrame do guitarrista Terry Balsamo e a demissão do empresário da banda, Amy Lee e sua trupe tentam provar aos incrédulos que este pode sim, ser um trabalho superior a "Fallen".


-

Nota: 8

Qual sua opinião sobre este lançamento? Comente no Fórum Evanescence.


E de fato é mesmo. Enquanto "Fallen" provou ser apenas um CD mediano, com duas ou três composições mais bem elaboradas, "The Open Door", apesar de seguir basicamente a mesma linha de seu antecessor, com algumas leves mudanças, possui muitas músicas de qualidade. Contudo, o que ouvimos logo de cara não agrada. "Sweet Sacrifice" é uma composição fraca, soa meio deslocada exatamente por não ser uma faixa empolgante para abrirem-se os trabalhos. É mais do mesmo, uma música que se estivesse no set-list do CD antecessor não causaria nenhuma estranheza.

Em seguida, "Call Me When You’re Sober", que em minha opinião, poderia ser a faixa de abertura, chega muito empolgante, apesar de também não fugir muito da fórmula já conhecida e consolidada de "Fallen". Aliás, essa acaba sendo a tônica da maior parte do álbum. Entretanto, os vocais de Amy Lee dão o tom, e a bela vocalista demonstra que está cantando muito, apesar do instrumental não inovar, com alguma inserção de teclados aqui e acolá. "Weight Of The World" e "Lithium", dão a nítida impressão de que o Evanescence não se desvinculou de sua velha e já conhecida fórmula. Guitarras com alguma distorção, muitas vezes lembrando as bandas de new metal, alguns teclados e efeitos (o que torna algumas músicas realmente interessantes), o instrumental nada de extraordinário (o que não significa que seja ruim!) seguindo sempre um mesmo padrão para daí explodir em um refrão grudento comandado pela voz de Amy. "Weight Of The World" possui um refrão muito bom, e "Lithium", bem, essa é um caso à parte! Que bela música! Amy atinge talvez, uma de suas melhores interpretações em todo o disco, soltando agudos incríveis, que estão muito bem encaixados.

"Lacrymosa", com todo o seu instrumental grandioso, trazendo algo épico e clássico é uma música surpreendente. E aqui uma curiosidade: Amy jura que essa música é baseada, influenciada e inspirada na obra "Requiem" de Mozart. Já nos primeiros segundos, nota-se a diferença dela para as demais. Com um instrumental bem elaborado e os vocais, como sempre, dando o ritmo, esse tem tudo para ser considerado um clássico da banda.

O trabalho ainda possui outras músicas interessantes como "The Only One", a emocionante "Like You", e o bom trabalho de guitarras em "Snow White Queen" e "All That I'm Living For". A excelente balada ao piano "Good Enough" fecha o disco estrategicamente muito bem. Como é agradável ouvir a voz de Amy. Ela de fato está em um de seus melhores momentos.

Veredicto? Um bom disco, superior a "Fallen", com algumas ousadias, embora sem possuir nada de extraordinário e que empolgue muitas pessoas mais, além daquelas que já apreciam o trabalho da banda. Ao menos, eles estão aprovados no temido e já famoso "teste do segundo disco", não é mesmo?



Disse exatamente o contrario de tudo isso!!

http://whiplash.net/materias/cds/045183-evanescence.html

O foda é quem acha isso bom!!!
E pior que tem, um bocado de gente por aí!!

billy ramone
Veterano
# nov/06
· votar


EMO, pagode, axe, Evanescence - joga tudo no lixo

se o rock nao consegue "reviver" vamos torcer pela verdadeira musica sertaneja

jOe_RaMoNe
Veterano
# nov/06
· votar


Na boa, pagode não é tão ruim, ate que é legalzinho e tals, ma não assim pa tu pota em casa e fica ouvindo, pagode eh massa assim em festa, muiérada, sacam?
mil vezes melhor do que modas que o antecederam.



teuabreu
sl velho, axo que entrei soh umas 2/3 vezes no Whiplash, não curti mto o site e tals.

na questão assim do que falaram do disco, respeito mto mais oq os kras do RockOnLine flaram, o site (territoriodamusica.com.br) eh bem mais assim, eclético e tals, sl..........

Guitar_L
Veterano
# nov/06
· votar


Nunca gostei msm :D
A moda seguinte poderia ser a volta do rock dos anos 70/80 \o/ Putz, ia ser foda...

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


Nego sempre fala e cita Evanescence sempre como exemplo para ilustrar a decadencia do rock quando na verdade eles não são tão ruins assim além de existir coisa muito pior.

Gosto de algumas músicas do Fallen como Bring Me to Life, My Immortal, Everbody Fool e Going Under, acho que só. Falem o que quiser mas são mais interessantes que muita coisa dentro do metal que todo mundo aqui idolatra (lembre-se que técnica não é tudo, eu pelo menos ouço música e não tecnica).

Já o disco novo, só ouvi uma música que achei bem sacal...
Enfim, banda de umas ou outras músicas boas.

GuitarHouse
Veterano
# nov/06
· votar


A moda agora eh INIMIGOS DA HP

jOe_RaMoNe
Veterano
# nov/06
· votar


Guitar_Luppi
A moda seguinte poderia ser a volta do rock dos anos 70/80 \o/ Putz, ia ser foda...



IA, ser foda, IA =///



não tem muito a ve co assunto neh, ma vai la:

uma veiz vi o Marcelo Nova (Camisa De Venus) flando umas parada numa entrevista, papo vai, pao vem, dae ele conto q uma veiz, ele mais uns 2 conhecido e um puto empresário d uma puta gravadora (ele não flo qual gravadora) tavam assim, viajando, discutindo sobre música, dae tva ligado o som numa rádio la, diz q começo a toca Rock'n Roll do Zeppelin na rádio, o cara (o empresário) flo assim (falando num tom sério) "porra oq q eh isso, eh coisa nova? aumenta ae! que legal."

jOe_RaMoNe
Veterano
# nov/06
· votar


GuitarHouse
inimigos eh legal =]

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


GuitarHouse
=P

Midgard
Veterano
# nov/06
· votar


eu achei bem loko esse novo cd \o/

Julia Hardy
Veterano
# nov/06
· votar


"Evanescence é desse tipo de fenômeno para o qual não existe argumentação de defesa. Simplesmente a vida é assim, não vai mudar. E se mudar alguém irá se esforçar um pouco mais para tornar ainda pior. Não desmerecendo as criaturas que ouvem esse tipo de música, mas sinceramente a vida é muito curta — e góticos, em geral, concordam com a necessidade de abreviá-la ainda mais — para alguém perder tempo ouvindo essa espécie de lamurio musical pré-adolescente.

O novo álbum da banda, The Open Door, é essencialmente mais do mesmo. Letras depressivas, vocais melodramáticos de Amy Lee, guitarras comprimidas e uma embalagem de rock alternativo genérico por cima. Tudo muito igual e incrivelmente chato. Nem mesmo a saída do guitarrista Ben Moody, co-autor de grande parte das letras do primeiro álbum, parece ter mudado alguma coisa. É difícil acreditar que já se passaram três anos desde Fallen, pois não há qualquer sinal de amadurecimento ou mudança em The Open Door.

O primeiro compacto do CD ‘Call Me When You're Sober’ é supostamente um recado ao ex-namorado de Amy, Shaun Morgan, vocalista da execrável banda Seether. Apesar do título promissor, a faixa nunca chega a cumprir totalmente suas expectativas. Soando no final mais como um desabafo pueril e inócuo do que outra coisa. E depois Amy ainda se pergunta por que o ex-namorado só a procurava obnubilado pelo álcool e pelas drogas pesadas...

Diga-se de passagem, se Shaun não queimou ainda todos seus neurônios ele deveria fazer uma canção em reposta intitulada: “Call Me When You Grow Up, Bitch”. O ‘bitch’ é opcional.

Sem falar que Amy desperdiça em ‘Call Me When You're Sober’ um tema que, praticamente, toda gótica levemente acima do peso e pálida como um azulejo, e que um dia já foi a UTI (última tentativa do indivíduo) do fim de noite de algum bêbado qualquer poderia se relacionar.

O resto álbum segue a cartilha emo-gótica: de que se a vida é difícil e injusta, o melhor a fazer é aporrinhar o resto da humanidade por causa de sua inadequação. No entanto, é bom lembrar que não é porque deu certo para Amy que vai dar certo para você. Por isso a ZeroZen recomenda a todas góticas: continuem com a estima baixa e a receptividade em alta... "

[url=www.zerozen.com.br]Fonte[/url]

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


continuem com a estima baixa e a receptividade em alta...
aff

Saitu
Veterano
# nov/06 · Editado por: Saitu
· votar


Ah, não, pagode eh sacanagem hUAhUAhuAHu na moral, eu tenho uns amigos q tocam pagode e que num sabem o que eh um sustenido e q falaram pra mim que são músicos, depois disso eu parei... AuHAuhUA

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


Saitu
uhashusauhsahuuhsa q foda!!

junior grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2

Gosto de algumas músicas do Fallen como Bring Me to Life, My Immortal, Everbody Fool e Going Under, acho que só.

Exatamente as músicas que tocaram exaustivamente na MTV, coincidência demais para ser apenas casual...

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


junior grunge
Exatamente as músicas que tocaram exaustivamente na MTV, coincidência demais para ser apenas casual...

Tocam mais porque são os hits, e não são hits por acaso.
E gostei porque me agradou mesmo já que nem assisto MTV.

junior grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Tocam mais porque são os hits, e não são hits por acaso.

Nem sempre, ou melhor, quase nunca os hits são as melhores músicas de um artista. A maioria dos hits tem apelo radiofônico, é mais agradável aos ouvidos da maioria. Enfim hits são músicas comerciais (com raras exceções), que não servem de pârametro para qualificar uma banda como boa ou ruim.

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


junior grunge

No caso deles são as únicas que consigo ouvir e gostar.

junior grunge
Veterano
# nov/06
· votar


Carlos Henrique 2

Tudo bem, não vamos discutir por isso...

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


junior grunge
+num eh pelos hits q agente começa ouvindo musica d uma banda???eles servem sim pra qualificar se um banda eh boa ou ruim =P

junior grunge
Veterano
# nov/06
· votar


+num eh pelos hits q agente começa ouvindo musica d uma banda???
Tudo bem, mas quantas vezes vc já se decepcionou com o som de uma banda que a príncipio vc considerava boa por ter ouvido só o hit, e depois que ouviu todo o álbum viu que não era aquilo tudo. Por outro lado, quantas vezes vc já tachou uma banda de ruim, depois mudou de conhecer além dos clichês que tocam na rádio.

Fastturtle
Veterano
# nov/06
· votar


junior grunge
Realmente eh um assunto meio complexo para se discutir, tem disso tbm, porisso q nao podemos julgar uma banda por uma ou duas musicas

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/06
· votar


junior grunge
Tudo bem, mas quantas vezes vc já se decepcionou com o som de uma banda que a príncipio vc considerava boa por ter ouvido só o hit, e depois que ouviu todo o álbum viu que não era aquilo tudo. Por outro lado, quantas vezes vc já tachou uma banda de ruim, depois mudou de conhecer além dos clichês que tocam na rádio.

Pra ser sincero isso nunca me aconteceu, pelo menos que eu me lembre.

Há dois tipos de bandas: as que eu gosto apenas dos hits (ou de um único hit) e as que eu realmente gosto (consigo ouvi um album e gostar por completo ou quase por completo e de não uma ou duas músicas). Desse segundo tipo eu nunca me decepcionei com nenhum hit, até porque nem mesmo as vejo tocando na TV ou rádio.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Pra quem gosta de Evanesence - e pra quem odeia tb.