.:SKA - Bandas, músicas e etc :

Autor Mensagem
izzystradlin
Veterano
# out/06


longe de qualquer preconceito..há um tempo atrás comecei a ouvir esse estilo (Skacore) e aprendi a gostar....
aqui na minha cidade montamos uma banda e estamos nos adaptando à esse estilo...muito original por sinal...a combinação de metais como Sax, trompete com guitarras e os ritmos da bateria soam legais (pra mim ao menos)....

usando a busca aqui achei muito pouco sobre esse ritmo....

além das bandas consagradas como Ska-P, Reel Big Fish e etc....
alguem conhece algumas coisas à respeito?

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


as musicas do SKA-P por exemplo são em espanhol, geralmente críticas ao governo e ao capitalismo...com bons solos e ritmos "alegres"..
alem das melodias bem interessantes..

sejamos legais...deixemos-nos levar...=D

Phantom Of Death
Veterano
# out/06
· votar


cara nem conheço mt disso n, tem umas musicas do Rancid e do Bad Religion q sooam bem ska..

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


Phantom Of Death
Rancid tem uma queda mas naum creio que se encaixe...
já o bad religion é uma salada de fruta nem tem como..ehehe

quem nunca jogou um FIFA ao som de Reel Big fish? ahn?

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


underground ruleia..ninguem conhece tche?

smilerocks
Veterano
# out/06
· votar


não gosto muito de ska não, mas conheço algumas coisas, tem algumas bandas nacionais boas ( sapo banjo, morlocks e skape ) e gringas tem ( the sailors, mighty mighty bosstones, voodo grow skulls, goldfinger, less than jake e mustard plug ), dai a partir dessas bandas vc pode chegar em algumas outras !!

joe_harris
Veterano
# out/06
· votar


procura ai no seu programa peer-to-peer ska cover...
vai aparece mtas musicas famosas no estilo ska.. se vai curti pakas

ghostbastard
Veterano
# out/06
· votar


cara, procura por uma banda chamada Operation Ivy, é uma outra banda do tim armstrong do Rancid. Essa banda é puro Skacore.

procura tbm por uma banda brasileira chamada Randal Grave. o CD "the art of fail" é puro skacore tbm, já uma vez eu ouvi um outro deles, putz, não lembro bem o nome, tinha a ver com músicas para vocais femininos, uma coisa assim, que era uma bosta. Mas o art of fail é bem legal.

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


pra quem quer saber onde comecou o verdadeiro Ska é só ouvir "the skatalites" ....

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar


pelo que sei é uma vertente do punk...

smilerocks
Veterano
# out/06
· votar


não, na verdade ska é uma vertente do reggae 2-tones !!

anderson luiz
Veterano
# nov/06
· votar


cara ouve rancid e sublime além do reel big fish. Tem umas músicas do nofx e millencolin também com pitadas de ska

baixa esta do millencolin - israelites, muito boa a música
do nofx - together on the sand

Tem outra banda que conheço de nome chamada less than jake, tenta ela também pode ser legal

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar


brunohardrocker
pelo que sei é uma vertente do punk...

realmente...bem melhor por sinal...

smilerocks
não, na verdade ska é uma vertente do reggae 2-tones !!
0_o

anderson luiz
cara ouve rancid e sublime além do reel big fish. Tem umas músicas do nofx e millencolin também com pitadas de ska


desculpa cara mas se você acha que Rancid é Ska então eu não conheço mais nada de música...

Dando um UP

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar




Isso sim é Skacore!

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


nem sempre oq e underground eh bom.

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar


Valefort
depende do que você considere como bom.

Storm_Generation
Veterano
# dez/06
· votar


less than jake realmente eh muito bom
escuta tb Lawagon

conheçe o game de Skate Tony Hawks (1,2.,3,4) pra play?
la tem um monte de banda Ska, punk e hardcore

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar


Storm_Generation
la tem um monte de banda Ska, punk e hardcore


já vi sim...bem true

lembrando que punk e hardcore eu abomino...
apenas curto Ska..

AgSarola
Veterano
# dez/06
· votar


izzystradlin

NOFX tem músicas bem legais em SKA mas tem que procurar pois o guitarrista toca um trompete legal. Tem uma banda nacional de Brasilia chamada Móveis Coloniais de Acajú, é uma mistura de Ska com big band, acho bem legal.
Saindo do underground existe os Paralamas do Sucesso que possuem músicas puto SKa.

rattlesnake
Veterano
# dez/06
· votar


Uma pequena história do Ska:

Lá no meio da década de 50, a Jamaica procurava sua independência, e por isso, procurava criar um estilo musical próprio. Na época era comum as pessoas escutarem rádios do sul dos EUA, e com isso escutavam o som negro daquela região (Jazz, soul e R&B). Além disso, muitos jamaicanos iam para aquele país e voltavam com discos, o q aumentava a circulação daqueles estilos sonoros na ilha.
Misturando o Jazz, o soul e o R&B com estilos caribenhos, como o calypso (não a banda de forró nacional) e o mento, foi criado o ska. Não se sabe quem criou o ska, muitos dizem q foi Tommy McCook, futuro saxofonista do grupo The Skatalites, considerado o primeiro grupo de ska.
Nessa época na Jamaica, era muito comum os chamados "sound system", q eram caminhões q levavam uma aparalhagem de som na caçamba, e várias festas aconteciam em volta desses "sound system", o q acabou popularizando o ska naquele pais.
Na mesma época, muitos jamaicanos iam para o Inglaterra, e levavam com eles os discos de ska, o q acabou difundindo esse estilo tb entre a classe baixa inglesa. Os primeiros MODS (grupo juvenil da época) acabaram adotando esse estilo sonoro, junto do Northen Soul, como estilo próprio.
Na Jamaica, muitos dos adeptos do estilo eram conhecidos como rude boys. Esses se vestiam de terno e chapeu, baseados nos filmes de gangster americanos da década de 40, e eram muito violentos, o q levou ao conhecimento notorio do público em geral.
Do ska surgiu o rocksteady, e depois de um tempo (em meiados da década de 60), o reggae. Esse reggae ainda não era influenciado pela cultura rasta, e é conhecido como early reggae.
Todos esses sons eram levados para Inglaterra pelos jamaicanos, e foram bem adaptados na ilha da rainha, principalmente o reggae.
Nesse período, na Inglaterra, o MOD já tinha entrado em decadencia e, a partir dele, misturado com outras influencias, como os rude boys e os hooligans, surgiram os primeiros skinheads. Esses eram brancos e negros, dentre eles muito jamaicanos, de classe baixa q acabaram adotando o early reggae como som oficial, o q levou ao surgimento do skinhead reggae, um sub-estilo do early reggae, com temáticas voltadas para o grupo q mais consumia reggae na época.
Os principais artistas de reggae/ska/rocksteady da época são: The Skatalites, Prince Buster, Desmond Dekker, Laurel Aitken, Toots and The Maytals, Judge Dread, Symarip, Dandy Livingstone, ... A grande gravadora era a Trojan Records, q concorria com outras como a Pama.
Durante a década de 70, o reggae acabou se misturando com a cultura rasta, e perdeu um pouco de seu charme para grande parte do público ingles, o q acabou restringindo um pouco seu territorio, e ficando muito na Jamaica. Já o ska praticamente "acabou".
No final da década de 70, na Inglaterra, com o surgimento do movimento punk e o revival de muitos movimentos juvenis na própria inglaterra (mod, skinhead, rockers, etc...) , alguns jovens reviveram o ska. Inicialmente sobre a tutela do selo 2 Tone, dirigido pelo tecladista do grupo The Specials, várias bandas de ska surgiram, com uma pegada diferente do ska original, mais para cima e menos instrumental, além de reviver o estilo de vestir dos rude boys (chapéu, terno, sapato).Esse grupos fizeram várias releituras dos "clássicos" do ska e do early reggae, além de músicas próprias, e acabaram criando o ska 2 tone. As bandas mais famosas dessa época são: The Specials, Madness, The Selecters, Bad Manners, The (English) Beat, The Coventry Automatics, Bodysnatchers, etc...
Mas, por volta do início da década de 80, esses ska 2 tone acabou perdendo o foco da mídia, e voltou ao underground, para ser consumido apenas pelos aficcionados pelo ska.
Ao final da década de 80, muitos punks fãs de ska começaram a misturar o velho estilo com o punk rock, criando o chamado skacore. Esse estilo acabou se tornando relativamente popular nos EUA em meiados da década de 90, em especial após 1995. Hj é o sub-estilo mais popular do ska, apesar de muito contestado pelos fãs mais puristas de ska tradicional. Bandas conhecidas do estilo: Operation Ivy, The Mighty Mighty Bosstones, Mustard Plug, Reel Big Fish, etc...
Paralelamente à isso, muitos fãs do ska mais purista montaram bandas e tentaram recriar um ska mais puro, alguns com uma pegada mais jazz instrumental, outros mais baseados no som da época 2 tone, outros com influencia mais reggae jamaicana. Impulsionados por esse "revival" muitas bandas e artistas de ska e early reggae retomaram as atividades ou aumentaram as suas atividades (Madness, The Specials, Desmond Dekker, Laurel Aitken), criando uma cena respeitavel para tal. Algumas das bandas atuais de ska e early reggae: The Slackers, Hepcat, The Toasters, The Aggrolites.
E assim é hj.

rattlesnake
Veterano
# dez/06
· votar


izzystradlin

Até respeito sua intenção de tocar skacore, mas acho q com uma banda dessa, q tem até os metais, seria bem mais interessante tocar um som mais voltado pro ska tradicional, principalmente se vc gosta de som mais trabalhado, dá pra viajar, musicalmente falando, na versão mais jazz do ska.

rattlesnake
Veterano
# dez/06
· votar


Algumas curiosidades:

A Ásia tem uma boa cena de ska, com várias bandas de estilo tradicional, no japão, na coréia, na malásia.

Aquela música do Sérgio Malandro "conheci, um capeta em forma de guri" é uma versão de um ska ou um calypso caribenho da década de 50 ou 60 chamado Shame and Scandal, q foi regravado por algumas bandas, como o Madness.

Jimmy Cliff, antes de lançar a famosa "Reggae's night" e vir morar no Brasil, era um grande artista de early reggae, tendo escrito várias músicas consagradas, como "You can get it if you really want" e "The Harder They Come".

Bob Marley, com o The Wailers, chegou a lançar alguns discos como banda de early reggae.

izzystradlin
Veterano
# dez/06
· votar


rattlesnake
Até respeito sua intenção de tocar skacore, mas acho q com uma banda dessa, q tem até os metais, seria bem mais interessante tocar um som mais voltado pro ska tradicional, principalmente se vc gosta de som mais trabalhado, dá pra viajar, musicalmente falando, na versão mais jazz do ska.


nosso som é mais voltado prum estilo "alegre" entende...aquele ritmo típico na bateria e talz....um Ska com guitarras e metais...agora estamos com tecladista só falta o trompete..

se quiser conferir uma de nossas músicas tá ai o video..
não se ouve nem vê nada...mas vale a inteñção...euaehuaehu



rattlesnake
Veterano
# dez/06
· votar


izzystradlin

Se vc ta falando em estilo alegre, o ska 2 tone (meu estilo de ska preferido) oferece várias músicas alegres. Se vc se aprofundar nesse estilo, da pra alegrar muita gente e faze-las dançar hehehehe

izzystradlin
Veterano
# mar/07
· votar


UP pra quem ainda tá aprendendo ou não sabe.....

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


rattlesnake

legal o post kra! =D

Já q vc mencionou a Ásia, vc podia ter citado o maior expoente nesse estilo, q alias é respeitado ateh aki no ocidente, o "Tokyo Ska Paradise Orchestra", ou simplismente "Skapara".

Tem também uma banda interessante, eu não consigo definir q vertente do Ska é (não conheço mto o estilo), q se chama Ska Ska Club.

Tem inúmeras bandas "famosas" de Ska lá no jp, mas eu não conheço mto... talvez algum aficcionado em J-music poderia fazer algumas outras menções

Horcruxes
Veterano
# abr/07
· votar


Eu naum conheço mto o estilo naum, mas vou procurar saber.

talvez algum aficcionado em J-music poderia fazer algumas outras menções
Eu agradeceria tbém, pq adoro j-music.

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


izzystradlin

Hey, não sei se vai gostar, mas dah uma olhada no
SKA SKA CLUB:

Heart Break Cafe


Daybreak Turnpike


TG Aoshi
Veterano
# abr/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Quanto ao Skapara eu voh dar uma olhada, parece q tem vários videos XD!
O Skapara é bem tradicional mesmo! e
by the way, pra qm gosta desse tipo de Ska, achei uma coisa interessante sobre o q eu tinha falado do Skapara:

"The Skatalites invited them [Tokyo Ska Paradise Orchestra] to join their US Tour, saying 'I would always be available for them.' "

cocomaluko
Veterano
# abr/07
· votar


nem li esse topico, mas uma coisa eu falo, a melhor banda de skacore eh Big d and the kids table, essa sim eh foda, recomendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:SKA - Bandas, músicas e etc :