baixar MP3, e crime?

Autor Mensagem
vongoog
Veterano
# set/03


nao sei se vc6 viram mas saiu uma lei ai q baixar mp3 p/ beneficio proprio eh crime, teve ate um caso la em pernambuco d q um cara foi preso.... mas o q vc6 acham, sobre isso?

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Uma grande palhaçada. Quanto mais vejo artistas ganhando milhoes reclamando de pirattaria e do kazzaa tenho mais vontade de baixar musica e fazer cd pirata. Pelo menos comprando pirata vc ajuda ppessoas humildes q so querem o seu ganha pão. original ajuda as ja milionarias gravadoras e os milionarios artistas

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


mas os musicos sao profissionais, e tem direito de ganha dinheiro, jah a pirataria ''robaria'' esse dinheiro q iria p/ os musicos....
as vezes nem sempre quem faz pirataria eh um coitado q queira ganhar seu pao, pois p/ fazer um cd pirata precisa de recursos , e as vezes essas pessoas humildes nao tem , alem d estar roubando trabalho de musicos p/ beneficio proprio..

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


Na real... por regra, só é crime se vc usar para vender, se for para uso próprio não. Disponibilizar também é crime.

Quem começou esta bagunça foi a RIAA, a associação americana que cuida dos lances de direitos autorais... a briga até que estava indo bem, mas os caras deram um tiro no próprio pé processando uma menina de 12 anos e voltando toda a opinião pública contra eles.

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Ueh, perde mais um tempinho e baixa WAV.

CLorO
Veterano
# set/03
· votar


Ueh, perde mais um tempinho e baixa WAV.

qualquer formato eh crime..
eu axo que as gravadoras deveriam diminuir o preco do cd tornando assim acessivel a todas as classes brasileiras, se eu tivesse dinheiro eu compraria sim um cd original...(ou nao heheheh) ou eles tem que criar um novo sistema de cobranca de musicas pela internet.. tipo cobrar mixaria por mes para comprar musicas pela net...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


vongoog

Musico bem ja ganha muito dinheiro amigo.
Ajudar gente humilde q falo é sobre aqueles vendedores de cd da praia por exemplo. q ta na cara q naum tem la grande recursos. e melhor q da dinheiro para os artistas e principalmente gravadores q sequer se importam com qualidade musical so com dinheiro

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


mas os musicos sao profissionais, e tem direito de ganha dinheiro, jah a pirataria ''robaria'' esse dinheiro q iria p/ os musicos....

Um adendo... a porcentagem do dinheiro da venda de cds que vai para os músicos é ínfima... quase desprezível... o músico ganha dinheiro com show... quem ganha com venda de cd´s é a gravadora.

O grande vilão dessa história é o bom e velho Jabá. A fabricação de um CD custa menos de 20 centavos... adicionando produção, impressão e tudo mais, não ficaria mais de 7 ou 10 reais... o problema é que, para quem ainda não sabe, entre 80 e 90% do orçamento de uma gravadora é dedicado ao pagamento do jabá que faz o artísta tocarno Faustão, Gugú, Silvio Santos e etc...

...quem paga esta conta?! Eu, você... ao pagar 20 ou 30 reais por um CD original.

O Supla... por mais patético que seja, nos provou que o preço do CD é abusivo... visto que a gravadora comprou os direitos dele, colocaram em um monte de programas (até no JÔ), e mesmo assim o cd ainda era vendido pelos 9,90 iniciais.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


boa ronin

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


eh verdade ronin, bem colocado... foi q nem disse o CLorO
as gravadoras teriam q fazer precos + aceciveis, assim talzez a pirataria diminuiria...ou nao?...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Acho q nem assim veio. diminuiria muito pouco. Pois hoje em dia e muito facil piratear. naum tem como gravadora concorrer

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


pois eh... mas mesmo c/ essa leia , nao vao parar d piratear bixo... isso eh foda, por que ainda existe pessoas q desafiam a lei ...

CLorO
Veterano
# set/03
· votar


Eu Passei a pensar assim depois de um tempo e agora eu tou acreditando... eu ouvi falar que tipo de cada cd vendido o musico ganha um real.. tipo um cd na media de R$20 ou seja.. quase nada... agora saca so o cara fazer tipo um monte de show e ganhar grana... quanto mais a musica dele tiver espalhada pelo mundo ( e a internet com certeza eh a maior aliada nisso...) mais ele vai ser popular e mais ele vai fazer shows... eu quando tiver com as musicas da minha banda prontas vou por as musicas todas na net... hehehh

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


O que poderia diminuir a pirateação poderia ser... a música de qualidade...

O que se pirateia hoje em dia... música banal, música sem vínculo... quem compra um cd pirata não cria vínculo com o cd... compra um cd porque está na moda, porque passou na tv ou algo assim... ninguém que é fã mesmo compra cd pirata, vc não vê cds piratas do Angra e outras banda menos comeciais... os fãs desta banda necessitam do vínculo com o cd, com o encarte... o cd não é algo banal, é parte de seu ídolo.

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


Ronin

disseste tudo...

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Garanto que se não fosse tão caro todo mundo compraria o CD... mas com esse preço aí quem é que pode ficar gastando toda hora R$ 30,00?

Vic Wolk
Veterano
# set/03
· votar


Vo continuar pegando musica na net tranquilamente. O bom eh ser ilegal.

the_paranoid
Veterano
# set/03
· votar


eh mas se todos comprassem original iria baxa mt...
ronin todas as bandas q tm fãs estao sendo piratiadas... tm pessoas q preferem soh ter as musicas a ter o encarte mesmo curtindo mt, pq naum tm dinheiro pra fica torrando toda hora. soh vao parar de piratiar uma banda qnd ela naum tiver mais fãs.pq eu pirataria um cd com musicas se eu naum gosto?

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


the_paranoid
Existe uma diferença entre o fã, que curte a banda, conhece os caras, o estilo, faz questão de conhecer e etc... outra coisa é o fã de momento (grande maioria no Brasil) que é fã do que está rolando da moda, no Faustão, Gugú e etc...

Foi isto que eu quis dizer.

Ronin
Veterano
# set/03
· votar


Complementando...

O fã de verdade quer, mesmo que não possa, ter o cd original... ele quer ter o encarte... fazer coleção... existe um gostinho especial em se ter o cd original da banda (como eu, por exempplo, tenho do EngHaw e do Jethro).

O fã do momento... este faz questão de que seja pirata... por "doix real" se possível... ele só vai ouvir enquanto estiver na moda mesmo... depois vai para a pilha de cd´s que "não é mais curtição escutar".

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


acho q esse negocio de fa querer ter cd original. e um poucoo de fanatismo! Naum q eu ache isso errado(fanatismo), mas acho q o verdadeiro fã pode muito bem so ter piratas da banda, nem por isso ele deixa de ser um fã real!

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


O ultimo Cd que eu comprei já faz tempo, foi numa loja underground, o cd de uma banda chilena Poema Arcanus. E nunca mais comprei algum. Eu não vou fica gastando meu dinheiro suado com CD de preços abusivos. Eu até lembro uma vez que eu ia comprar um do Temple Of The Dog a cinco anos atras e estava R$ 55,00; isso naquele tempo era muito mesmo.Acabou que não levei. O jabá nunca vai acabar, ele existe desde os primordios do Radio. O jabá é inerente ao rádio. O artista não nem Um real por CD vendido, não a toa que tem que ficar fazendo show quanto puder. E eu falo mesmo, eu gosto de escutar varios tipos de musica. Quando pego uma MP3, procuro pegar o album inteiro. Quanto ao encarte estou nem ai, não quero saber qual creme dental o cara usa de manha não, quero é escutar o som dele. E já viu quanto está o preço do Cd sendo que você só quer uma musica do CD. Um album para ser bom não precisa que todas as musicas sejam boas. Quanto a qualidade de som não fica devedendo muito pra mim não


""MORTE A INDRUSTRIA FONOGRAFICA""(Brincaderinha... Mas o jabá tá muito caro ou a ganancia não tá satisfeita)

CLorO
Veterano
# set/03
· votar


eu tb naum ligo muito pro encarte.. alias se eu quiser saber sobre a banda ou fotos e tal eu axo tudo na net e de graca.. eu sou um mp3zeiro mesmo... eu pego tudo em mp3 tenho muitos gigas distribuidos pelos meus cds..(para nao ocupar o hd) e eu curto mais ter a musica ali no computador que eu posso ouvir a hora que eu quiser fazendo o que eu quiser e tb existem sons e dvds hoje em dia que ja estao tocando mp3..

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


idem cloro

Grow
Veterano
# set/03
· votar


baixar mp3 é crime há tempos vélhinho

yvo
Veterano
# set/03
· votar


ridiculo, baixa mp3 nao eh pirataria pq vc nao ta comercializando as musiks baixadas

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


Grow
Imagina lá na prisão:
(Mano)-Eu fui preso por asssalto a mão armada, sequestro e assssinato.E você tá aqui em cana porque Brother?
(Você)-Eu fui preso por mp3.
(Mano)-Isso é uma metralhadora?
(Você)-Não. É musica em formato digital que eu pegava na net.
(Mano)-Dããã.


A LEI ESCRITA NÃO VAI AFETAR NADA NESSE CASO. JÁ VIROU CUSTUME COPIAR MP3 NA NET, DOA A QUEM DOER. NÃO VÃO FICAR PRENDENDO QUALQUER UM COPIE MP3 NO SEU COMPUTADOR. É CRIME SÓ AINDA PRA VOCÊ, E TE GARANTO QUE VOCÊ ESTÁ PRATICAMENTE SOZINHO NESSA.

cobain
Veterano
# set/03
· votar


vongoog
Acho uma babaquice essa lei, coisa de quem num tem nada pra fazer, E ESSE PAIS COM ESSES MERDAS QUE SE ENTITULAM HONESTOS, EM VEZ DE RESOLVER OS PROBLEMAS SERIOS DO PAIS, FICAM SE PRECOCUPANDO COM PIRATARIA, VAO TOMAR NO CU ESSES CARAS...

niredsystalironledfloyd
quase certo o q vc falow... na verdade um artista ganha uns cinco centavos por cd e a gravadora uns 6 reais, artista ganha dinheiro fazendo show kra...

CLorO
concordo

vongoog
Veterano
# set/03
· votar


pois eh... cara... gente de q nao tem o q fazer...
mas se vc baixa musicas vc compartilha c/ outros usuarios(ex:kazaa)... e me diga quem jah nao fez um cd c/ musicas pegadas da net...

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


porque os caras não fecham o kazaa e similares??? ...não sou a favor disso porque baixo muita coisa com ele....mas ficam falando em direitos autorais, em crime etc e não fazem grandes coisas.....vai lá e acaba com a porra desses programas...sera que não sabem que existem???
é a mesma coisa com camelos.....sera que ninguem sabe que CAMELÔ = PIRATARIA????? todo mundo sabe onde eles ficam...e aí??? eles vão lá pegam uns 2 camelos e já era!!!
vamos acabar com pirataria então vamos.....senão para com a palhaçada e libera geral!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a baixar MP3, e crime?