As "inspirações" do LED...

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03


    hey galera, vou logo dizendo que sou fã do led e pra mim num tem muito a ver não esse lance de plagio...mas é que eu vi um post falando da questão dos 8 compassos e lembrei desse site frances muito bom sobre o led, com um link para músicas que inspiraram o zeppelin de chumbo:

    http://pyzeppelin.free.fr/download.html

    visitem o link baixem as músicas, ouçam e depois digam o que acharam...

    ronanpage
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cara eu acho que não tem nada a ver de plagio (a não ser White summer) algumas não tem nada a ver a não ser o novo já algums trecho como Killing Floor/ Lemon Song eu acredito mais que Jimmy Page quis prestar homenagem a tais guitarristas e não plagia-los pois Page tem talento e inspiração de sobrar para compor e criar riffs, alguns estilos músicais como Boogie, Rockabillty deixm as músicas muito paracidas, olhem quantas músicas devem existir parecidas com Rock and roll. No caso Taurus/Stairway to heaven e acredito mais numa coinsidêcia pois eu mesmo já tinha feito uma música igualzinho a está apesar de tela escutado pela primeira vez hoje, e mesmo que fosse plagio de onde surgiu o solo maravilhoso de Stairway to Heaven

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    bom, o rock muitas vezes é feito de padrões...se fosse levar a serio essa questão de plagio, pouquissima coisa iria escapar...licks, sequencias de acordes, letras e tematicas...tudo isso voce encontra semelhante na obra de muitos artistas

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pra quem gosta de zepellin como eu:

    Baixem stairway to heaven versão Stanley Jordan.

    E muito foda! toda instrumental! e parece q tem dois ou tres guitarras tocando, mas é só ele. E o melhor guitarrista do mundo! ou não? Sei La! o q sei e que ele sola e faz a base ao mesmo tempo por causa de uma tecnicamaluca desenvolvida por ele muito parecida com a Two hands. Vale a pena

    ronanpage
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu tenho essa versão e é maneira, pega uma que o Frank Zappa toca que é muito doida também.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eU tenho tb. E igualmente maravilhosa, porem ainda prrefiro o jordan. ele toca D+

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po nao tem essas versoes no kazaa

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Tem trocentas versões do Stairway... muito boa mesmo.

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu tenho uma que é com canto gregoriano...mó viagem....hehehe

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pra quem comprou o dvd do led zeppelin =)
    tem um easter egg no final do disco 2: ó:
    'Heartbreaker':
    After the end credits on disc 2, the 'Atlantic Records' logo and 'FBI Warning' show clips of the song 'Heartbreaker' while highlights from the road and video archive footage is rolled!

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    oh yvo procura q tem mais de 100 versoes. meu kazzaa achou um monte digita Stanley Jordan e espera aparecer essa musica.
    e muito boa. o cara toca muito

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    meu kazaa nao acho nem uma musi,do stanley jordan! o diacho de programa, acha td na moral, dfcepois de um tempo nao acha mais nada, ai volta a acha...

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ah vei! meu kazaa lite 2.1.1 acha tudo! boto pa procurar por dez minutos seguidos e pronto

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Baixem essa versão sem duvidas a melhor pois da para determinar o tempo de procura. ai e so botar uns 10 minutos

    ace frehley
    Veterano
    # set/03
    · votar


    É FANTASTICO COMO O VOCALISTA DO THE WHO É IGUALZINHO O ROBERT PLANT... ACHO Q O THE WHO É MAIS ANTIGO.... E SE O ROBERT PLANT PLAGIOU ALGUEM FOI O VOCALISTA DO THE WHO!! (ACABOU DE ME DAR UM BRANCO NO NOME DELE...AFF...)

    Seu Madruga
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ace frehley
    ROGER DALTREY..hehehe, parece mesmo...

    DALTREY=PLANT=COVERDALE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a As "inspirações" do LED...