Defina música comercial e dê exemplos.

Autor Mensagem
thiagu
Veterano
# set/03
· votar


nem li as musikas e bandas q citaram mas eu achu cpm eh comercial..... as melodias dos cara eh igual ramones

Thiago Patto
Veterano
# set/03
· votar


Esse fórum, graças a deus, possuem grande parte das pessoas bem lúcidas. Eu acho música comercial uma coisa ridicula. Tem uma coisa que me irrita profundamente: esse tipo de música só se preocupa com a voz, não liga pro instrumental. Isso tem de mudar.
Li comentários sobre Red Hot e Metallica. Red Hot se tornou comercial a partir do By the Way, mas conseguiu permanecer com um alto nível musical.
A respeito do metallica, não considero comercial. Bandas como Aerosmith e Guns começaram bem pesadas e ficaram comerciais, mas o metallica seguiu um padrão.
Morte aos pagodeiros, funkeiros, Kelly Key, a garotinha do "to nem aí", Reginaldo Rossi, Alexandre Pires, etc...

Grosskopf
Veterano
# set/03
· votar


A musica comercial é aquela que não retrata a opinião do músico (aliás, esse geralmente muda seu jeito de vestir e de se comportar) e ele está mais preocupado com o sucesso que com a musica em si!

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


A musica comercial é aquela que não retrata a opinião do músico (aliás, esse geralmente muda seu jeito de vestir e de se comportar) e ele está mais preocupado com o sucesso que com a musica em si!
(2)

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


aheuwahueawhu nng sabe o nome da mina q canta o "to nem aih"
aheuawheuwaheuwahueaw nego canta a mzk sem sabe qm eh
mo engracado o "thiago patto" escrevendo....
A MINAZINHA DO TO NEM AIH
aheuwaheuawhueaw to rindo mto ake
eu axo q nng sabe o nome dela

snd
Veterano
# set/03
· votar


Luka eu acho

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


Still_Of_The_Night
Po, é claro que os rockeiros que melhor retratam o amor cacete! Tem Beatles, Led, Purple e outros...ou vc acha que Dazed And Confused fala de fumar maconha? A alma do rock foram canções que falavam de amor. 99,9% das bandas de hard rock tem a palavra love em pelo menos uma música.

ridiculo...

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


acho que musica comercial é a que é feita pensando em vender
musica normal é aquela que é feita do jeito que o cara quer, independente do que acontece depois...

por exemplo esse: to nem ai

Mah Pezzoa
Veterano
# set/03
· votar


toda banda que que tem gravadora e vc veh na teve ou escuta nas radios saum comerciais! ou vc acha que dono de gravadora eh bonzinho e vai bancar um musico! pagando jabah pras radios, soh pros caras tocarem!.... e claro que alem de comercial ha tambem musicos mercenarios! ai vem o KLB DETONALTAS( que eh copia de outra banda mercenaria! o charlie braw) e o leonardo ganha! o cara lança todas as musicas gringas eim portugues, aparece uma musica na novela lah vai o leonardo lançar cd novo!

guschard
Veterano
# set/03
· votar


isso ae mah pezzoa
musica comercial sux e eu kero q c foda
e o nome da mina do to nem ai eh luka eu acho

Mah Pezzoa
Veterano
# set/03
· votar


guschard ouvi dizer!

marifms88
Veterano
# set/05
· votar


tem alguns musicos q sabem q são uma jogada comercial, tipo o broz, mas tem otros que dizem que fazem musica com o coração e ainda assim são considerados comerciais. vocês não acham q isso talvez dependa dos artistas que são referência pra essas bandas?

JohnPetrucci
Veterano
# set/05
· votar


Broz. Klb, Detonautas, Charlie Brown, Avril Lavigne, Britney Spears... A lista é grande, infelizmente é o que a mídia massacra no povão...

Pati Cobain
Veterano
# set/05 · Editado por: Pati Cobain
· votar


A musica comercial é aquela que não retrata a opinião do músico (aliás, esse geralmente muda seu jeito de vestir e de se comportar) e ele está mais preocupado com o sucesso que com a musica em si!
(3)

Como aconteceu com a banda d um amigo do carinha q escreveu aki , mtos nao tem escolha ... as vezes qué e sabe faze um som legal mas pra conseguir uma gravadora grande e assim se dar bem financeiramente tem q fazer essas coisas ..eu axo q eles estaum na dele (tds tem direito d ganhar $$$) bobos sao akeles q contribuem pra isso - o povo q da audiencia,compra cd e td mais...
eu eh q nao vo perde meu tempo ouvindo cbjr,cpm,lp,avril,detonautas,e varios outros citados... eles nao obrigam ninguem ouvir , nem comprar nada,ouve e compra quem queh ... problema deles(fans) q tao enriquecendo quem nao merece .

Pati Cobain
Veterano
# set/05
· votar


um exemplo de musica nao comercial sao aqueles sertanejos antigoes...

com ctz ...
Nao faziam musica pensando no retorno financeiro... faziam d coraçao msm ..... totalmente diferente do sertanejo d hj

"la no sertao d Goias..." huahuahua

Araujo100
Veterano
# mai/10
· votar


Música comercial é aquela que (quase) todo mundo gosta? O que vocês querem dizer é que a música foi simplesmente feita com certas bases que são fáceis de se elaborar. Existem músicas que (quase) todo mundo gosta mas são muito bem trabalhadas e produzidas.

Rafa-Ban
Veterano
# mai/10
· votar


não vou esculachar pq acho que o tópico é interessante e merece ser discutido,mesmo 5 anos depois...pra mim,tudo é mmúsica comercial,pq niguém ,seja de que segmento for lança um cd ou wathever sem esperar ganhar um cascalho em cima...nos anos 70,sabbath,zeppelin,purple..tda essa galera era comercial...era o som que fazia a cabeça das pessoas,que tava em tudo qto lugar,que lotava shows etc...tem um dvd do purple com orquestra,que qdo blckmore e cia fazem um improviso arrepiante,os almofadinhas ficam com um sorriso quase besta na cara....claro,naquela época,a galera compunha,e tocava mais por paixão,pq gostavam do que faziam e podiam imprimir suas personalidades no que tocavam(apesar de que o zappa ja dizia que era possível se fazer fortuna com musica)..em resumo: antes música era mais arte que business,hj é o contrário,a galera faz música ,mas pensando em ganhar grana do que expor seus sentimentos e personalidade através de sons...hj existe uma indústria,com produtores,arranjadores, compositores e todos os ores necessários pra pegar uma bandinha /artista furreca e faze-lo parecer um ninja..já ouvi flar de banda que é tão medíocre,que contratam músicos de estúdio pra gravar o cd e os kras passam um tempo aprendendo a tocar a bagaça pra se apresentar por ai,hehe

Araujo100
Veterano
# mai/10
· votar


Rafa-Ban
Isso aí!

Olha um pouco de matemática:

Consideremos todas as músicas como sendo umas do conjunto das de que você (leitor) gosta e o outro conjunto das músicas que você não gosta.
Se você não gosta de músicas comerciais, as músicas que os compositores criam para serem gostadas (músicas comerciais) você não vai gostar, e também, obviamente, você não vai gostar de uma música que fora criada com negligência e má vontade, sem aquela característica de alguém que quer que gostem da sua música.
Logo, você não gosta de nenhuma música. O que você está fazendo no FCC???

Rafa-Ban
Veterano
# mai/10
· votar


Araujo100
kar nunca disse que não gosto de música comercial,só disse que toda música em si é comercial,pois se o kra lança um album,ou realiza uma turne ele ta vendendo sua música,certo? o que eu quis ressaltar é que hj música é vista pricipalmente como um negócio,e que a galera que embarca no mainstream já vai pensado na prata...o mainstream das antigas era um pouco diferente nmho,as bandas qe citei acima,cada uma tinha sua identidade,não existiam timbres padronizados,temas padronizados...
abç

Araujo100
Veterano
# mai/10
· votar


Rafa, não necessariamente você. :)

Hard_Guitar
Veterano
# mai/10
· votar


Araujo100

Cara, tu tá dizendo que existem simplesmente dois tipos de músicas: as comerciais e as feitas nas coxas? Logo, o que não é comercial é mal feito?
Se for isso, discordo completamente.

Atualmente, na minha opinião, as músicas comerciais é que estão extremamente mal feitas. Letras pobres, ritmos pobres, arranjos pobres, originalidade pobre...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Defina música comercial e dê exemplos.