Entrevista de Caetano Veloso ao Fantástico de 10/09/06

Autor Mensagem
Nêgo Véi
Veterano
# set/06 · Editado por: Moderador


Cara,
ontem passou uma entrevista com o Caetano Veloso no Fantástico. O cara soltou os bichos. Está lançando um cd novo e precisa divulgar, claro. "Mau-carateiramente" aproveitou o fato e pois-se a tagarelar mesmices inúteis. Entre elas, contou que se "arrependeu" de ter composto "London London" em Inglês. Disse que não queria parecer que estava objetivando entrar na mídia internacional. Francamente! O que viesse na época viria, claro! E quem conseguisse tal façanha conseguiria o máximo para qualquer músico! A isto se chama hipocrisia. E não foi só isto, continuou se justificando dizendo que não queria parecer como os grupos Ingleses da época, e citou o Led Zeppelin, dizendo que achava "brega", (é isto mesmo, brega!) o estilo de música deles. Pra começar, onde "London London" se parece ou ao memos se assemelha ao LED? Cara, ele não se enxerga não? Ele, por acaso, não se viu cantando em ocasiões ridiculamente solenes como o vi a um tempo atráz numa entrega de prêmios latinos, ou sei lá o quê, uma música qualquer que, na interpretação dele ficou a coisa mais brega, inaudível e sem talento que se pode ver atualmente? Coisa que qualquer "Júnior" pode fazer. Aquele vibrato ridículo, sem emoção e sem porquê que ele faz chega a ser constrangedor de se ouvir e de se ver. Francamente querer estar acima de uma banda que é considerada a mais completa e a "melhor" de todos os tempos, desbancando até os Beatles, soa um tanto patético e extremamente egocêntrico. Caê não se enxerga! Já viram ele cantando músicas internacionais? Beira o ridículo. Beira não, atinge em cheio, é ridículo e brega.
Simplesmente foi verificado nesta entrevista que o "Caê" nunca foi muita coisa mesmo. É e foi apenas um acaso contermporâneo que não precisava existir, não faria falta, realmente. O Chico buarque por exemplo, além de ser um compositor muito mais profundo em suas letras, é infinitamente melhor melodista e arranjador que o nosso Caê. E olha que meu estilo nem é este. Agora, os fãs descerebrados que nem sabem porque idolatram algo, vão me atacar até dizer chega, porém eu os comparo àqueles que idolatram o desinteressantíssimo Glauber Rocha sem ter o menor sentido. Hoje em dia nem na "Empty V" Glauber conseguiria uma ponta, tamanha é a cafajestice de seus filmes. Um engodo como o é o nosso Caê. E a gente continua consumindo drogas... É incrível. Até quando?

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Ele é uma bixa esquizofrenica, e quanto mais velho fica mais bixa vai ficando.

Caetano sucks !!!

gsprs
Veterano
# set/06
· votar


pelo menos meu pau não é pequeno..

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


Francamente querer estar acima de uma banda que é considerada a mais completa e a "melhor" de todos os tempos, desbancando até os Beatles, soa um tanto patético e extremamente egocêntrico.

só não concordo com isso. pra mim, Beatles >>>>>>>>> que Led.

gsprs
Veterano
# set/06
· votar


eeevee
Beatles >>>>>>>>> que Led.
mÄ qUi leCA6l nÈ???//??

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Caetano veloso é um Loser de primeira!

Assim como o Pelé, depois de velho eles deveriam ser enternados e nos protegeriamos de ouvir as merdas que eles falam!

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


gsprs
^^

Guilherme Ghelfi
Smega Smeeeeessssssssssssssssssssss!!!!

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


É tudo cascata pra aparecer na mídia.
E tem um monte de idiota que acha "cult".

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


eeevee
Smeeegaaaaa!1

Mano... Brega... Led Zeppelin.... Ta... e ele cantando nirvana não é nenhum pouco Brega... alias é muito atitude... até mais que o próprio Nirvana... Até porque Caetano tem um "Q" de Grunge que é gritante desde a tropicalia!!!

Caetano cantando Nirvana é muito Style... Mas led É brega!

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


Guilherme Ghelfi
hauhauahhaua, foda mesmo. Acho só deve ter umas 2 músicas de Caetano q eu gosto, o resto tudo sux. /o/

maggie
Veterana
# set/06
· votar


Assisti um trecho, e o entrevistador foi quem forçou a barra.
Parece que todo mundo espera sempre declarações bombásticas do Caê.

No caso de London London ele não disse que se arrependeu, mais uma vez o repórter forçou perguntando "Qual música você se arrepende de ter composto?"

Ele citou London London por ser em inglês, e hoje ele achar que não precisava compor em inglês pra ter visibilidade lá fora. Além de ser coisa de quem quer (só) vender.



Sobre o Led, é uma opinião do cara. Não concordo, mas respeito.
Brega mesmo é Scorpions, se os caras colocarem calças apertadas e chapéus de cowboys viram sertanejos. E não deixa de ser bom por isso.

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


To querendo escutar o Cê !!!

Ainda não achei pra baixar!!!

ROo
Veterano
# set/06
· votar


Dane-se, true mesmo foi a reportagem da Juliana Paes mostrando a b***** hahaaihahhaihoaiauhiuah

Assim como o Pelé, depois de velho eles deveriam ser enternados e nos protegeriamos de ouvir as merdas que eles falam!
haIOUIHUAIUAHIUAAIH

MacCa
Veterano
# set/06 · Editado por: MacCa
· votar


Nêgo Véi

Discordo de você. Beatles é mais completo que o Led (minha opinião). O Led atacou só no rock e blues. Beatles atacaram no rock, blues, fox trote, folk, músicas folclóricas européias, música indiana...enfim, eu acho o timbre do Robert Plant bem esganiçado. Vale deixar claro que eu gosto muito do Led, eles têm um som bem maluco com experimentações de compasso, andamento e produção em geral. No entanto, sou mais os fab four e, menos ainda, o Caetano Veloso.

MacCa
Veterano
# set/06
· votar


Mas eu gosto do que o Caetano fez na tropcália.

FeNtO
Veterano
# set/06
· votar


o que me indiguinou foi ele dizer que Carl Marx era troxa.. vai dende a musiquinha dlele inlatada da gravadora e para de falar mal dos outros

theax
Veterano
# set/06
· votar


Seguinte, cada um sempre vai ter sua opinião, mas não podemos deixar de lado que Beatles estorou mundo a fora, e Led Zeppelin não é tão conhecido pela massa. Beatles já sai em todos os lugares, quem nunca ouviu falar? Até o Circo du Solle (sei lá como se escreve) fez uma apresentação só tocando Beatles. Eu curto mais Black Sabbath do q Led Zeppelin, mas reconheço q Led é bem mais conhecido entre a massa.

Quanto ao caetano, isso eu já esperava. Nunca vi uma letra q fizesse sentido, talvez por isso q as pessoas mais ignorantes se interessam por ele. O q ele faz é aparecer-se a qualquer custo, mas o q acontece, é q ele se rebaixa falando mal de outras bandas/compositores. Acho q nunca um músico deveria se comportar dessa forma, mas como ele é desse ramo aí, não tive nenhuma surpresa.

teuabreu
Veterano
# set/06
· votar


Quanto ao caetano, isso eu já esperava. Nunca vi uma letra q fizesse sentido, talvez por isso q as pessoas mais ignorantes se interessam por ele. O


Uuauauauauauaua

TEm gente que conhece três musiquinhas do caetano e ja ficam, falando merda!!!

Caetano é muito foda, pode falar o que quiser, gravar arrotos e peidos no cd, mas pelo que ja fez ele pode fazer e/ou falar o que quiser.

Adoro Led, se o Caetano não gosta e daí? Foda-se.


Caetano é Foda bichim!!!!!

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Eu gosto do som do Caetano.

Ele pode até odiar o Led, banda que eu amo. Mas mesmo assim gosto das músicas dele e também das suas letras.

Caetano é fera. Se não gosta, problema seu.

LeandroP
Moderador
# set/06
· votar


Será que nunca faremos senão confirmar
Na incompetência da América católica
Que sempre precisará de ridículos tiranos?

theax
Veterano
# set/06
· votar


Foi mal aí, não queria ofender. Realmente só conheço algumas musiquinhas, não fizeram sentido PRA MIM, e respeito quem gosta sim. Generalização é foda, foi mal.

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


Anunciaram como uma entrevista "bombástica" e sinceramente que de bomba não tinha nada. Forçaram a barra e ainda editaram, mas o máximo que conseguiram foi o Caetano falar mal do Fagner (de novo) por conta daquele desentendido na casa dele... o que já virou marketing pros dois. Quanto ao Led, se o cara acha, beleza. Eu não acho, mas também não acho o Zeppelin melhor do que os Beatles, mas isso pouco importa - esse tipo de competição "pequena" não leva a nada e foi só a opinião sincera do cara, ninguém agrada a todo mundo: nem o Led nem Caetano. O maior problema é ver a que nível se tem de descer hoje em dia pra se divulgar um disco novo (e ruim) com cara de de bosta (ele bem que tentou sorrir mas não convenceu) na TV Globo. E olha que ele É o Caetano, não é um João Iniciante Ninguém. Deprimente.

theax
Veterano
# set/06
· votar


Só digo uma coisa: "O cara/banda q tem competência, não precisa dessas picuinhas pra poder subir na carreira, basta ter coisas boas, senão, tem q ser assim e só assim mesmo."

Aparecer na TV (tipo MTV) e cantar os novos singles é uma coisa (sem playback, por favor), o cara tem competência, agora, aparecer na tv pra fazer picuinha pra promover album novo, é sinal de incompetência, não importa se antes ele era considerado um deus da música ou um joão ninguém.

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


Caetano vive de passado, decadente.

maggie
Veterana
# set/06
· votar


theax
Quanto ao caetano, isso eu já esperava. Nunca vi uma letra q fizesse sentido, talvez por isso q as pessoas mais ignorantes se interessam por ele.

Nossa, viajou hein.
Por mais metido a cult que seja, a massa escuta mesmo é funk, forró, calipso e sertanejo.
=)


Blue Jazz
Anunciaram como uma entrevista "bombástica" e sinceramente que de bomba não tinha nada. Forçaram a barra e ainda editaram, mas o máximo que conseguiram foi o Caetano falar mal do Fagner (de novo) por conta daquele desentendido na casa dele... o que já virou marketing pros dois.
Acho que foi por aí mesmo. Uma pena, porque a música dele - que no final é o que interessa - acabou nem tocando. Podiam voltar com aqueles "clipes do fantástico" hehe

theax
Veterano
# set/06
· votar


maggie


Nossa, viajou hein.
Por mais metido a cult que seja, a massa escuta mesmo é funk, forró, calipso e sertanejo.
=)


É, eu viajei mesmo. Retiro o q eu disse. Hehehehe.

Blue Jazz
Veterano
# set/06
· votar


maggie

Das que tocaram "aos pedaços" pegaram uma "mais ou menos" e outra bem ruinzinha, do tipo pseudo-concretista, mas talvez mais comercial.

As edições foram feitas de maneira tão cara-de-pau, visando "polemizar" o que não tinha polêmica, que o Caetano deve ter se retorcido de raiva depois. A velha "polêmica" ressucitada, onde teria se aproveitando pra falar mal do Fagner, na verdade foi uma acomodação: ele falou mal do cara porque não queria polemizar com outra pessoa (nova) naquela perguntinha tendenciosa. Acho que ele sacou o "espírito" e não jogou o jogo, ficou ali com aquela cara de "não acredito que estou passando por isso", velho, barrigudo e sem a menor das vontades de estar ali. Entrevista mal feita, perguntas idiotas e respostas lacônicas (prum Caetano). No final das contas, não dá nem pra saber o que ele deve ter falado de verdade, devia ter alguém da gravadora no estúdio torcendo pro Caetano falar mal do Gil ou coisa que o valha, recortando as cenas como um louco pra ver se tirava algum sangue dali. Não obteve sucesso e ficou aquilo ali... morno, tendencioso, sem conteúdo, DEPRIMENTE.

Nêgo Véi
Veterano
# set/06
· votar


Maggie,
conheço os truques de edição. Realmente eles existem e podem enganar o entrevistado, porém, em se tratando de Caetano, duvido que pisariam na bola e não o deixariam ter acesso à edição pronta ou em andamento. Acredito que é tudo verdadeiro e que ele realmente esnobou além do normal (para ele), mas respeito qualquer pessoa e seu gosto. Ame o pecador, não o pecado, entende? Ele pisou.

MacCa,
sempre gostei de Beatles, porém o Led foi mais místico e mergulhou mais profundamente em seu estilo. Enquanto os Beatles esbanjavam harmonia e melodia, o Led, por sua vez, tinha a sensibilidade, a virtualidade e o "insigth" que o fez ser considerado pela crítica especializada do mundo inteiro como o grupo mais "completo" de todos os tempos. O fato de ser popular ou não, não conta aqui. Realmente, em se tratando de popularidade, os Beatles foram maiores do que Elvis até. E são tão bons quanto qualquer outro dos dinossauros. Tudo em sua época e a seu gosto. Eles têm méritos, realmente. Só que, hoje em dia o Calypso e os Rebeldes estão ameaçando tirar o lugar de todos (hehehe). Argh!

Só para constar, o Caetano não me faz fechar os olhos e viajar, sentir a música mais espiritualmente, ter um "insight" somente pela música, não pela letra. Letra é mais fácil fazer. Por exemplo, quero ver qualquer um destes compor como Bach compôs, com a mesma genialidade, só um exemplo. Agora, letra, letra temos muito por aí e até melhores do que o Caetano. Um músico que se mede pelas letras não é músico, é poeta. E poeta como ele, na minha opinião, não passa de mediano para baixo num país cujo povo está desacostumado a dicernir e adora o óbvio, sinceramente. Mas deixa para lá, cada um na sua. Beless.

Blue Jazz
Veterano
# set/06 · Editado por: Blue Jazz
· votar


É Nego,

Sei não... teve edição (grossa) e não sei se ele teve saco.
Aliás ele estava mesmo um saco. Não tô defendendo nem indo contra, até porque foi uma verdadeira aula de falta de entusiasmo, uma coisa sacal, mais do mesmo com gosto de marmita requentada de antes de ontem sem sal. O cara até aceitou ser colocado como pseudo-intelectual... sem achar realmente que seja. Então a coisa toda é PIOR sabe? Algo formal, morto, formol mesmo.

Agora esse negócio de julgar e comparar uma banda... olha, ele não disse que o Led é ruim. Isso ele não disse. Disse que não gosta, que pra ele soa brega - e algumas letras são bregas mesmo. Gosto não se discute.

Pra finalizar o cara É músico, embora toque aquele violãozinho porco, canta bem, tem uma noção muito clara do que quer. Muita gente deve viajar espiritualmente com ele, como você viaja com o Led. Depende de cada um, comparação é um negócio triste, embora eu acredite que gosto se discuta sim, a partir de conceitos histórico-culturais-filosóficos que não vale a pena discutir aqui, porque vai se cair rapidinho no pré-conceito. Mas estamos tratando de música popular, então é tudo farinha do mesmo saco, infelizmente. No mais, esse negócio de dizer que letrista bom é poeta não existe. Poucos são os que merecem o título, e olha que poesia musicada geralmente fica uma merda - exceção ao Fagner, que mesmo assim se deu mal com "borbulhas de Amor", do Ferreira Gullar.

Concordo com você que o povo está desacostumado a discernir e adora o óbvio, mas bem: não sei se o Caetano é tão óbvio assim, o Led certamente foi muito mais - estava bem mais inserido no contexto geral quando surgiu. Eu os adoro, Caetano nem tanto, mas não acho que ele gostar ou não do que eu gosto (Zeppelin) tenha realmente mais importância do que a capa da última revista Caras. O problema que eu vi foi realmente um cara já aclamado ter de aparecer no Fantástico por força de gravadora, com um desânimo contagiante, cedendo uma entrevista bombásticamente incolor, inodora, asséptica, forçada. Se com ele é assim, como será com o resto? E ele topar, isso foi mais asqueroso do que seria ligar a MTV e ver o Lobão defendendo os VJs e sua indefectível imbecilidade - essa foi a pisada de bola do Caetano, a imagem do contestador engolido pelo sistema, quase deitado na cadeira frente as câmeras, completamente entregue. Tão triste como o Gil ministro e sua "máfia do dendê", o grito da tropicália foi reduzido a um gemido triste e conformado de quem não tem mais nada a dizer, e jogou tudo o que disse antes fora por uma vaidade que não os deixa aposentar ou valorizar seus ideais; exceto Bethânia, eles se trairam.

pacman jp
Veterano
# set/06
· votar


a essas entrevistas são tristes mesmo...

no youtube tem uma feita com o amarante e o marcelo camelo, do Los Hermanos... (relatado por um amigo)

o reporter pergunta: que q vcs acham da galera sempre pedindo Anna Júlia? isso encomoda vocês?

eles: a galera num pede so ela não...pede as outras tbm curtem...

reporter: não, mas tipo, eles ja pediram, ou chateiam com ela...

eles: não... não rola isso...

o repoter insiste: mas ja teve algun fato sobre isso...

ai eles estouram: cara, vc ja foi em algum show do Los Hermanos?

reporter: não...

eles: então onde vc viu isso?

reporter: eu li em algum lugar/ouvi falar... mas ta certo... então o q que incomoda vocês?

ai o amarante responde: o q me encomoda são esses reporteres q ficam falando sem saber do que falam...

e por ai vai... hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entrevista de Caetano Veloso ao Fantástico de 10/09/06