Qual é melhor tocar? Bateria, baixo ou guitarra?

Autor Mensagem
Mark Waters
# dez/02


Qual desses instrumentos vcs acham bons de se tocarem, na minha opinião é o baixo, porque não tem aquele som agudo enjuado de guitarra e aquela bateria estrondosa e violenta, mas essa é só a minha opinião, dê a sua também que eu estarei vendo e comentando o assunto.

Felipe_ls
# dez/02


não existe um instrumento melhor de se tocar, todos são maravilhosos !!!!
Eu tb so baixista, mas adoro todos os outros instrumentos....

Mark Waters
# dez/02


Então por que prefiriu ser baixista?

Anônimo
# dez/02


cada instrumento tem sua beleza

Mark Waters
# dez/02


Concordo, é aí que a pessoa vai, por exemplo, querer ser guitarrista, porque ela se identifica mais com esse instrumento, eu gosto de ser baixista porque acho q o baixo tem um som mais bonito q os outros instrumentos

johnny
# dez/02


Se for por esse caminho o som mais massa é de um Cello ou de um Cravo! Ou de um violão clássico bem tocado!

Mark Waters
# dez/02


Sei lá, talvez eu ache que o baixo e o violão são os instrumentos mais harmônicos pq servem de base para rock, no jazz, por exemplo, já não acho q o baixo tem um som bom, aqueles caras vivem solando e só o q faz a base mesmo é a bateria...

Alberto
# dez/02


Todos instrumentos são grandiosamente lindos, e importantes, mas se vcs quiserem tocar, toquem baixo, pois guitarristas e bateristas tem de tonelada.hahaha

Mark Waters
# dez/02


Não diria bateristas, mas guitarristas realmente tem demais, mas não foi por isso q eu resolvi ser baixista, eu sou guitarrista também, fiz aula de guitarra, mas chegou um ponto q eu não me aguentava solando sozinho no meu quarto durante horas, aquele sonzinho agudo e estridente me enchia o saco, aí eu resolvi mudar para um instrumento com um som mais ambiente, resolvi ser baixista...

Coringa
# dez/02


Toco violão há 12 anos , mas também brinco um pouco com guitarra e já toque baixo em uma banda durante dois anos, na minha opinião o melhor instrumento pra se tocar varia de acordo com a música que vc escuta.... se vc gosta de música clássica vc nunca vai querer tocar guitarra por ex.
Gosto de vários estilos e por isso a minha opção foi o violão, com ele eu posso tocar musica instrumental, jazz, blues, pop, rock, MPB, etc...
Uma vez eu ouvi um cara falando na TV que o violão é o instrumento mais difícil de se tocar bem e o mais fácil de tocar mal, e eu acho que é isso que acontece, assim como a guitarra e a bateria, o violão é um instrumento que todo mundo toca mas... trabalhei um tempo de garçom em um restaurante que ficava perto de um albergue, lá conheci muita gente de fora do Brasil e é difícil alguém que saiba tocar bem violão a maioria faz um RÉ Maior e um LÁ menor com uma batidinha tosca e fala que sabe tocar...

Mark Waters
# dez/02


É, tipo isso, cara, eu acho que o violão e baixo são as bases de estilos de música pop rock, mas o violão serve como base em qualquer estilo de música, realmente...

Anônimo
# dez/02


o melhor de se tocar é a batera, porque quando vc tá irritado, descarrega toda sua raiva tocando um heavy metal com ela...

Felipe_ls
# dez/02


kra eu escolhi tocar baixo pq eu simplesmente amo sons graves !!!

sem contar q o baixo quando tocado bem tem som maravilhoso, pra mim.....

Mark Waters
# dez/02


Pô, cara, baixo é baixo, né? è o som mais harmônico que se tem, sei lá, é o melhor mesmo de se tocar...

Felipe_ls
# dez/02


putz kra, eu não consigo me imaginar tocando outro instrumento....

é como vc disse baixo é baixo e acabou !!!

Mark Waters
# dez/02


Eu já fiz aula de guitarra e tenho uma que agora já está ficando com teias de aranha, eu parei de tocar, me entediei tanto com solinhos o dia inteiro, não aquentei mais resolvi mudar, resolvi ser baixista...

Tobin Esperance
# dez/02


Complicada essa pergunta...
Como baixista, diria obviamente q prefiro baixo... Insubstituível numa banda, dá certa liberdade pra tocar (claro, dependendo do estilo da música)... É o q põe o peso e o q preenche o ambiente... indescritívelmente bom...
Mas tb acho violão incrível... Quem q toca e não tem um violão?! É, a princípio, a base da música... Dá muita liberdade pra criar...

Mark Waters
# dez/02


Aê, mais um baixista, só da baixista nesse tópico!!!!!!

Gui
# dez/02


logico, é nois, eu gosto de tocar violaum, mas eu sou um baixista e acho q o som do baixo naum da para comparar, baixo é o melhor pra mim e acabou

Mark Waters
# dez/02


Somos nós, então, a EQUIPE DOS BAIXISTAS!!!

Coringa
# dez/02


Tudo bem, eu toquei baixo 2 anos mas curto mesmo é violão acústico, como disse é muito mais questão de gosto musical do que gosto pelo instrumento....não se encontra um cara que gosta de rock pesado tocando flauta transversal certo?

Mark Waters
# dez/02


Como não? Não conhece Ian Anderson do Jethro Tull? O cara toca muito flauta transversal...

Coringa
# dez/02


Tudo bem, foi um exemplo ruim.... que tal harpa? Fagote? Viola? Na verdade eu chutando os instrumentos....

Mark Waters
# dez/02


É, harpa realmente...eu pelo menos não conheço...

slider
# dez/02


po, o mais da hora d tocar eh guitarra, quem num pira num daqueles riff fudidos do metallica? Numa base pesada, num solo rapido pra kct? Dakeles q vai nas ultimas casas do mizinho numa palhetada na velocidade da luz!!! Mas q eh dificil isso eh... Mas se eu quisesse tocar outro instrumento tocava batera...

MKM®
# dez/02


eu pessoalmente acho a guitarra um isntrumento fantastico...
um som mto legal, estridente, cortante (tantas variações saum possiveis q vc ate c perde) mto massa...eu tb adoro violao, pois foi nele q aprendi a tocar e talz...
acho todos os instrumentos legais, pois pare pra pensar, naum existe um melhor q outro...um preenche o outro
uma guitarra sozinha fica mto vago, qdo c entra com o baixo o som fica perfeito harmonico, assim tb com a batera...um preenche o outro...
mas como ja disse, oq me fascina e a guitarra!

Dias
# dez/02


Meu instrumento preferido é o violão, pois ele possui uma gama de estilos extremamente variada, mais que qualquer outro instrumento. Baixo é bem legal, mas prefiro violão, há mais liberdade.

Mark Waters
# dez/02


É, se estivermos falando de tocar baixo em rock, vc não vai conseguir fazer muitos solos, vc fica preso, porque o baixo é a base do rock então vc tem que seguir apenas as notas, são raros os solos de baixo que são bem vistos. Já no jazz, a base é a bateria, nesse o baixista tem total liberdade para solar...

_IDR_[{ZE}]_
# dez/02


olha acredito que não um instrumento que seja melhor ou mais bonito, todos tem sua beleza particular, mas o que na minha opinião é o mais massa é a harmonia de todos estes instrumentos juntos, não existe coisa mais empolgante, emocionante, todos são massa, individualmente ou juntos... Falow....

Lucabass
# dez/02


Cada instrumento tem seu valor, eu toco baixo, mas imaginem um baixo sendo tocado por um paia que só acompanha a música com as notas secas, tem que ter arranjo, isso é a diferença, mas isso não vem ao caso, o violão acustico é a melhor pedida, pois com ele vc faz um som que todo mundo pode acompanhar, e te distrai mais, o tempo passa e vc nem vê...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual é melhor tocar? Bateria, baixo ou guitarra?