Pergunta aos Rockeiros

Autor Mensagem
linkin
Veterano
# set/03
· votar


A única coisa q o som de um cavaquinho me faz sentir é uma baita dor de barriga!!!
rock num eh pra qualquer um!!!

Todo mundo q tá aqui ama a música! se dedica a ela! agora, atire a primeira pedra quem conhece um pagodeiro q é apaixonado por música? q á vezes vira a noite tentando tirar aquele solo f*d*d*? q passa horas estudando o seu instrumento? eu não conheço!
Outros estilos de música são para se ouvir, dançar... Rock é para sentir!!!

maggie
Não me leve a mal, mas na minha opinião nenhum outro estilo se compara ao rock!!!

ATITUDE É A PALAVRA!

LOW Fl
Veterano
# set/03
· votar


linkin
Eu acho que você está enganado e maioria das pessoas aqui no forum estão sendo radicais e preconceituosas.

1> VOCÊ CONSIDERA PAGODE A MUSICA FEITA POR CERTOS GRUPOS MELOSOS DE SP? ME FALE O QUE VOCÊ CONSIDERA "PAGODE".
-
2> TODA MUSÍCA TEM VERTENTES BOAS E RUINS, MAS NA VERDADE A MUSÍCA OU ELA É BOA OU RUIM INDEPENDENTE DO ESTILO.
-
3> EU TENHO UM AMIGO QUE TOCA CHORINHO E TOCA PAGODE. JA FUI ALGUMAS VEZES TOCAR COM ELE NO CLUBE DO CHORO DE BRASILIA, ELE PEGA MUSICAS TÃO VIRTUOSAS QUE DERRUBA MUITO METALEIRO QUE BOTA BANCA POR AI.
-
4> ENQUANTO VOCÊ TA AÍ TOMANDO A SUA COCA-COLA E USANDO UM BONÉ DA NIKE EU TE DIGO UMA COISA, VALORIZAR O QUE Ë NOSSO NÃO EXATAMENTE TER QUE GOSTAR ,MAS SIM RESPEITAR.

CIRO
Veterano
# set/03
· votar


snd
eu tb comecei a gostar de rock escutando bandas nacionais tipo, legião, titãs, paralamas...mas isso foi qndo eu tinha 7 anos!!!hehe!!!depois fui conhecendo coisas mais pesadas e bem elaboradas, q foram me agradando...

DANIEL JOHNS
Veterano
# set/03
· votar


O rock entrou na minha vida através de meus pais principalmente meu pai que sempre ouviu e ouve Led, Pink Floyd, Paralamas.
Até que um dia eu fui no show do Paralasmas com ele e achei animal o Herbert tocando, depois comecei a fazer aula de violão, de repende o Red Hot laça Californication, queria tocar as musicas do Paralamas e do Red Hot, e então comecei a ouvir de tudo uma pouco.
No começo eu só curtia os hit's mas agora eu curto muitas coisas que ficam de fora da midia.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


METAL NA VEIA! INCOMPARAVEL, INDESCRITIVEL

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jan/05
· votar


Eu comecei a ouvir rock, quando eu ia la pela 8 série, nunca gostei de musica sertaneja, pq considerava ela "colona" demais, e seus fãs, não gostava de axé e pagode, pq era coisa de mulher, alem de ser muito imbecis as letras. Comecei escutando engenheiros do Hawai, hj curto mais metal melodico, metal em geral, funk metal, punk rock. E sou mais flexivel e até curto um sertanejo de vez em quando

TASIVA
Veterano
# jan/05
· votar


ê porra hahahahaa

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


smells like

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# jan/05
· votar


eu curtia pagode e axe e essa coisas, ai começei a ouvir a kiss fm de sao paulo, comprei unns cds dos beatles e fui pro rock´n roll, progressio, começei a gostar de metal qdo ouvi angra...ai foi.....

punk_gc
Veterano
# jan/05
· votar


m lembro qnd eu tinha uns 4 anos(eh serio) gostava d pink floyd, ozzy osbourne, nirvana... (influenciada pelo meu pai q sempre ouvia musiks do tipo)

Flor de Maio
Veterano
# jan/05
· votar


depois que eu percebi q as letras de um bom rock eram muito mais inteligentes do q as coisas q tavam na mídia na época (ex. É o tcham)

eu tbm percebi isso, mas quando eu comecei a curtir rock pra valer eu não queria, sei lá eu não conhecia e na minha antiga escola os "rockeiros" eram arrogantes e se achavam superiores do que os outros, então eu dizia que nunca queria gostar do estilo, me lembro que quando comecei a curtir pra caramba, no começo ficava com raiva, pois achava que curtir rock era ser aquilo que o pessoal da minha escola era, hoje eu sei que eles nem sabiam o que era rock direito... mas tbm o que me deu um empurrão pra mim gostar de rock foi o reggae, que desde novinha fui apaixonada.

Flor de Maio
Veterano
# jan/05
· votar


mas mesmo assim sempre existiram canções que desde meus 6 anos mais ou menos eu gosto, eu nem sabia o que era ou quem cantava, patience, com guns, miracle, bon jovi, starway to heaven, led zeppelin, até hoje eu amo elas.

Skyscraper
Veterano
# jan/05
· votar


Eu ouvia de td q tokava nu radio até meus 10 anos quando conheçi guns N' Roses e Aerosmith ai o Hard foi o começo ai fui pendendo mais pro lado du Metal msm e to até hj

BrS
Veterano
# jan/05
· votar


Eu ouço classic rock desde sempre, por influencia de meu pai. Por causa dele tudo o q se ouvia aqui em casa eram bandas como Whitesnake, Deep Purple, Iron Maiden, etc...

Ps: graças a deus meu pai não era pagodeiro...uahaha...

rudi pell
Veterano
# jan/05
· votar


eu comecei com o bom, velho e foda.......METALLICA, MASTER OF PUPPETS!

kaus
Veterano
# jan/05
· votar


porra nunca gostei de pagode só escutava tunts tunts tunts meu hobby era ver os alto falantes da minha caixa estorarem com essas musicas scrotas e do nada meu amigo me empresta um cd do nirvana ai começa depois green day depois de um ano já tava aprendendo a tocar um violaum
como sempre comeccei com um tonante eheheheh po minha primeira guitarra foi uma alegria foi com o suor do meu trabalho ai fui percebendo que punk rock era um som muito limitado tava tirando tudo de ouvido já
ai que entra o heavy metal musicas muito mais elaboradas agora to sofrendo pacas pra tirar os solos do angra e do shaman iron etc mas achei o que eu queria

izack darck
Veterano
# jan/05
· votar


Desde criança que eu e minhas irmãs escutamos coisa boa, e na adolescencia incluimos tbm Aerosmith, Guns, U2, Red Hot, etc. Mas meu gosto músical pro rock começou com meu pai. Ele escuta Beatles, Elvis, Roberto Carlos (antigo), Mutantes, Secos & Molhados.
Quando eu tinha 5 anos minha mãe comprou um Lp do Cazuza(ele ainda estava vivo) e do Barão Vermelho. Pronto, fiquei fã do cara e da banda até hoje...

doida mermo
Veterano
# fev/05
· votar


pagode alto astral
zeca pagodinho fede

doida mermo
Veterano
# fev/05
· votar


rock é baum... mais os rockeru são tão triste tadim deles...

verdadeabsoluta
Veterano
# fev/05
· votar


Meu irmão sempre escuto rock, mas o primero cara q eu escutei foi Raul Seixas com 3 anos 4 no maximo jah sabia canta "eu nasci a dez mil anos atraz".

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Meu tio, qdo eu tinah uns 5/6 anos... Ele tbém me levoh pro Metal com uns 8 anos +/-...

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Eu soh "Rockeiro" e sou mto feliz

Grosskopf
Veterano
# fev/05
· votar


Eu escuto ROQUENROL por que sou MAL!

The Blue Special Guitar
Veterano
# fev/05
· votar


Quando eu era pequeno, eu ouvi MPB, Ray Charles, Bossa Nova. Isso pq minha mãe gostava.
Ela tb gosta de outras bandas, como Queen, Beatles, etc. Aí eu fui seguindo.
Mas comecei a procurar bandas mais trabalhadas após ter começado a conhecer música. Conheci melhor o Queen, depois veio Legião Urbana, Raul Seixas, Cazuza... Aí, quando comecei a melhorar na guitarra, comecei a tirar Led Zeppelin, Pink FLoyd, Jimi Hendrix, Europe, Van Halen, SRV, etc...
Hoje curto muito Rock clássico, Hard Rock, Heavy Metal (algumas bandas), MPB, Jazz, Blues...

Pianist
Veterano
# fev/05
· votar


snd
Bem cara é que tipo assim!
Eu sempre gostei pois eu me indentifico com as letras e as musicas me dexam mais calmo, tipo, eu ouço e elas batem no mesmo ritimo q eu vo fazneo as coisas...

Falow
Caio Cesar.
OPOST

Cody
Veterano
# fev/05
· votar


Comecei ouvindo os discos do meu primo... Só os crássico... Led, Zappa, Purple, Ramones, Kiss, etc... etc... Dae eu parei pq ele mudou... Fiquei num limo de uns 3 anos só ouvindo besteira (muita besteira.. 89FM, JP, Transamerica) e voltei com força total quando a benção da MP3 foi inventada junto com o Napster... Dae eu fui pra galera...

criss
Veterano
# fev/05
· votar


o som mesmo! comecei a gostar com 12 anos.. ouvi os primeiros riffs de guitarra e pireei! muito bom, muito bom! o os shows tb nem se falam.. ai q eu comecei a gostar de verdade!

VIVA O ROCK´N ROOL!

Black Barbie
Veterano
# jun/05
· votar


nossa.. eu passava mal sempre q ouvia rock.. hoje é a única coisa q me acalma
assim ano passado de tanto me encherem passei a ouvir Linkin Park... ai ouvi guns com meus primos.. red hot .. e por ai vai... mas issu td soh começei a gostar mxm esse ano... posso dizer q sou novata nesse assunto.. mas jah fiui de várias tribos e jah ouvi vários tps de musika nenhum melhor q rock...e nenhuma tribo mais unida do ke uma de rockeiros... por issu hoje to me "transformando" numa..rsrs

The End
Veterano
# jun/05
· votar


Eu já nasci ouvindo música.
Meus pai e minha mãe tinha vários discos de MPB e me fizeram gostar logo desse estilo que até hoje aprecio... E tambem Legiao Urbana que eu adorava e ainda gosto muito.
Continuei ouvindo todo tipo de música, principalmente rock e mpb.
Depois que comecei mesmo com o rock! Acho que o Nirvana foi a primeira banda que eu amei.
Aí meu lado mal despertou: comecei a ouvir rap e era um grande fã do Linkin Park (admito).
Então comecei a tocar bateria e percebi que essas bandas são rídiculas...
Aí fui ouvir rock de verdade!
Depois não parei mais: Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, Deep Purple, Kiss, Black Sabbath, Ramones, Iron Maiden, Guns N' Roses, AC/DC, Doors, Beatles, Angra... Algumas coisas novas como Red Hot Chili Peppers e System of a Down

Realmente, curtir rock nao da pra explicar...
Como o linkin falou Rock e para se sentir!!!!
ROCK AND ROLL FOREVER!

Micaela
Veterano
# jun/05
· votar


Assim como quem fez a pergunta comecei a ouvindo Legião Urbana aos 13 anos, fui conhecendo letras legais e passei a me interessar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pergunta aos Rockeiros