Plágios: Cite os mais famosos e descarados

Autor Mensagem
Skapunk
Veterano
# dez/11
· votar


kkkkkk

Acho esse plágio hilário... muito bom!



Abraços

Adler3x3
Veterano
# dez/11 · Editado por: Adler3x3
· votar


Sem dúvida o mais escandaloso foi o praticado por Eric Carmem.
Em All By Myself, música que ficou por muito tempo no topo de todas as paradas no mundo.
Enganou a mídia por um bom tempo.
Mas para o bem da música ficou provado o plágio, e ele fez um acerto com os herdeiros de Rachmaninov , compositor Russo.
Mas ainda continua na cara de pau usando a música como sua.
Eric Carmen o plagiador.

O plágio:



O Original


fernando tecladista
Veterano
# dez/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Adler3x3

isso é uma versão de uma música erudita
como existe rancho das flores:
http://www.youtube.com/watch?v=VnqSJDuLqTc
ou céu de santo amaro
http://www.youtube.com/watch?v=AyQdpN3poO0
duas versões populares de Bach, porém como o compositor morreu faz tempo, não há mais direito autoral, que deve ser a briga dos herdeiros do Rachmaninov

a própria entrevista do cara diz isso
http://www.songfacts.com/detail.php?id=4226
http://www.ericcarmen.com/eric/interviews.htm

==================

Chorando se foi - Ivete Sangalo melodia do refrão totalmente plagiada por On The Floor - Jennifer Lopez (Mais ou menos em 1:48 do vídeo)
Não curto nenhum dos estilos, mas na hora que ouvi eu pensei: QUE CARA DE PAU!


na verdade a cara de pau vem de mais longe:
a primeira versão é o do grupo kaoma
http://www.youtube.com/watch?v=gQaT8KtJK2E

que na verdade é uma versão de música folclorica boliviana
http://www.youtube.com/watch?v=l5K1npubnXE

fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


o pessoal tá confundindo as coisas

"PLAGIO" é quando você chega lá e copia tudo, um pedaço de alguma obra de outra pessoa e diz que é tua

e tenta se explicar, diz que nunca ouviu o outro cara, que sua música existe desde 1950 e que só foi gravada agora.....

------------------------------------
estão confundindo "música incidental"
é quando você copia o trecho de outra música porém diz, nos creditos quem é o autor original, cita o nome da música, dá todos os creditos devido ao autor da obra

porém nem sempre a pessoa faz um acordo de direito autoral sobre isso, ou grava sem autorização
continua sendo "música incidental" porém há a parte burocrática para se acertar

---------------------------------------------

também confundem "versão" com "plagio"
como é o caso do nirvana em forró, eu posso fazer uma versão e tocar em um bar que estou na lei, mas eu tenho que ter autorização pra gravar minha versão

Adler3x3
Veterano
# dez/11
· votar


Fernando Tecladista

Não concordo com você.
Não foi este o caso do Eric Carmem.
Ele nunca deu créditos ao real autor da melodia.
Somente muitos anos, e muitos anos depois de sofrer um processo e fazer acordo, é que começou a agir como se fosse uma versão.

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Queimem o Coldplay por copiar o mestre Satriani

fernando tecladista
Veterano
# dez/11 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Não concordo com você.
Não foi este o caso do Eric Carmem.
Ele nunca deu créditos ao real autor da melodia.



eu só terei uma opinião formada quando encontrar o LP original com encarte e ler o que consta lá


do mais não sei se muda muito de hoje
qualquer radio ou tv anuncia:
vamos ouvir a musica XXX da ivete, (da claudia leite, da maria rita, do xororô e xororó....)
quando o compositor é outro
o cantor é tratado como se fosse o dono da música

Ant--
Veterano
# dez/11
· votar


Não sei se citaram antes, mas um plágio que me pelou o saco foi o solo de "Still o the Blues" que o Gary Moore chupou de uma bandinha inexprssiva alemã, que ele ouviu no rádio numa de suas passagens pelo país. Só não contava que um dia a inernet o entregaria.

http://www.jemsite.com/forums/f27/gary-moore-sued-and-lost-for-still-g ot-the-blues-84467.html

Ant--
Veterano
# dez/11 · Editado por: Ant--
· votar


Edit: post duplo IE ta umamerda

Adler3x3
Veterano
# dez/11
· votar


fernando tecladista
Eu vivi intensamente aquela época , e tive acesso aos Lps e outros materiais como revistas.
Em todas as festinhas de fim de semana, nas antigas radiolas e sistemas de som a música era tocada, e os Lps ficavam empilhados no lado.
Quando você queria saber alguns detalhes de uma música que estava sendo tocada, era fácil consultar.
E existiam revistas de música pop, e nunca ninguém desconfiou de nada.
Naquele tempo não tinha rádio fm estéro , o rádio era AM mono e a música clássica só se ouvia na Rádio Educativa.
E a música clássica naquele tempo andava meio em baixa, não só no Brasil, mas no mundo todo, e acredito que o Rachmaninov estava meio que esquecido.
Lps bons de música clássica somente Lps importados.
Sabe Deus mais o que o Eric Carmen copiou de outros compositores.

feh_l.j
Veterano
# dez/11
· votar


não sei se já postaram, mas vai
aquela música do Tulio Dek, a Tudo Passa
plágio de uma do Yes, a Mood For A Day

Dr.Pacheco
Veterano
# dez/11
· votar


Acho que plagio mais descarado da história foi feito pelo Caetano Veloso, na música Sampa, é só vcs escutarem Ronda do Paulo Vanzolini e compararem.

Não achei a versão de Sampa que eu queria mais essa da pra ter uma ideia.



ah do Vanzolini vai ter que ser com a Bethania porque não achei com o proprio Vanzolini.



RockLetsRoLL
Veterano
# dez/11
· votar


tem plagios bem descarados, do nx emo, restart e fresno essas bandas ai, tem uma do charlie brown tb que foi na cara dura.... em fim, plagiar e um jeito de deixar vc famoso... eu mesmo nao conseguiria dormir, sabendo que uma musica que eu toco como minha na verdade nao foi eu quem escrevi... eu era fa de um guitarrista ai da internet chamado mattrach, mas tem uma musica dele chamada endgame que e mt parecida com aquela famosa do andy timons...

RockLetsRoLL
Veterano
# dez/11
· votar


Andy timmons (oziel fez um cover desse som inclusive)


agora veja essa (note a semelhanca nas frases)


fernando tecladista
Veterano
# dez/11
· votar


Dr.Pacheco
Acho que plagio mais descarado da história foi feito pelo Caetano Veloso


é o que comentei acima, isso não é plagio é música incidental ou como chamam também de citação
o caetano fez uma música em homenagem a sampa, e colocou um trecho de ronda propositalmente, trecho que todo mundo já conhecia

plagio foi a história do NXzero
http://www.youtube.com/watch?v=a_uR3fgd1h8
e que na hora de justificar vem as desculpas: a gente não conhece, foi sem querer, hoje se escuta muita coisa na internet e alguma acaba ficando na cabeça que a gente pensa que é nosso, se pensar por esse lado todo blues é plagio

sandy e jr também enfiaram all by myself, mas fala até no encarte
http://www.youtube.com/watch?v=FApRdF-TgpU&t=1m37s

kiki
Moderador
# dez/11 · Editado por: kiki
· votar


Dr.Pacheco
Acho que plagio mais descarado da história foi feito pelo Caetano Veloso, na música Sampa, é só vcs escutarem Ronda do Paulo Vanzolini e compararem.

pois é, nessa eu concordo com o fernando tecladista, apesar de ser uma das passagens mais mal contadas da MPB que eu ja vi.
eu duvido que o caetano faria um plagio descarado assim, ele nao precisa disso.
além do mais, um cara que mexe com poesia concreta nao se daria ao risco de plagiar uma frase melodica num refrao terminando exatamente com o mesmo texto da original ("a venida são joão").
dado que a musica é uma coletanea de referencias paulistanas, pra mim é mais que explicito que foi uma citação, uma homenagem incompreendida a um dos mestres do samba paulistano.
que acho que vai até além da mera musica incidental como sugeriu o nosso camarada tecladista. ele citou uma musica dentro da outra, isso é intertextualidade.

RockLetsRoLL
Veterano
# dez/11
· votar


Galera ja que estamos discutindo esse topico, quero tirar uma duvida...
na opniao de vcs, vcs acham possivel um artista criar uma muisca com um treco totalmente parecido com uma que ja existe (ja que no mundo existe muitas musicas atualmente)

tem como isso ocorrer, sem ele nunca ter escutado nem nada, sem ser proposital,,,,, ?

Vlw !

NESCAU
Veterano
# dez/11
· votar


o C D E plagia a si mesmo a cada disco que lança.

kiki
Moderador
# jan/12
· votar


exemplo de intertextuatlidade (citação)

ouça o baixo aos 1:50


(essa mesma canção é citada no acustico gilberto gil, na riff da música realce)

gui7
Veterano
# jan/12
· votar


muitas pessoas dizem q smells like teen spirit tem o riff inicial copiado de "Terrible Certainty" do Kreator, porem esse riff tbm é muito parecido com o da musica "wild thing" gravada pr "the troogs" e "hendrix",

vitor_antunes
Veterano
# jan/12
· votar


Plágios: Cite os mais famosos e descarados

Simpsons e família da Pesada!

gui7
Veterano
# jan/12 · Editado por: gui7
· votar


smells like teen spirit??





gui7
Veterano
# jan/12
· votar


vitor_antunes



haha , verdade, e o criador dos simpsons acusou tbm "a familia dinossauro" de plagio.

BrUnOsOtO
Veterano
# jan/12
· votar


"ParangolAngra"

Rebolation na nova era

gizvanni
Veterano
# jul/12
· votar


É bem provavel que seja só coincidencia, mas as duas musicas tem partes bem parecidas..

Original:


Plágio:


OverZakk
Veterano
# jul/12
· votar


Angra Stand away por um monte de banda de forró ai

Higor Leal
Veterano
# jul/12
· votar


gizvanni
Caramba é muito parecido O.o

l.m.g
Veterano
# jul/12
· votar





Me deu um desânimo quando vi esses vídeos...

Diego Young
Veterano
# jul/12
· votar


The beatles >>> the monkees, plagio geral suahusa

Sansas
Veterano
# jul/12
· votar


Ja citaram o Frejat plagiando o Neil Young?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plágios: Cite os mais famosos e descarados