é necessario diploma em musica para dar aula canto/violão?

    Autor Mensagem
    Aspirante a musico humilde
    Veterano
    # ago/06


    no caso...

    é dentro da lei abrir uma aula de canto e violão sem ser formado em musica??

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nao sei mas acho q nao precisa o.O conheço uns bicho q dao aula mas nem tem formaçao e talz

    sgrillo
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: sgrillo
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Em conservatórios e em algumas escolas é exigido o professor ter curso superior.... mas para ser um professor isso ñ é obrigatorio ñ, hj em dia dependendo do instrumentos existem cursos a se fazer q são melhores q faculdades, e existem tb os cursos tecnicos de musica...
    Acho q o mais importante é o professor ter competencia e dominio do assunto a ser lecionado, independente dos cursos q ele tem, ensinar tb é uma arte...

    zegotinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    uma saída que o pessoal vem, incorporando é ao inves de abrir o estabelecimento com o nome de conservatório ( que exige deploma),
    abrem com o nome de academia musical, nucleo.., etc...

    CaimDark
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    é dentro da lei abrir uma aula de canto e violão sem ser formado em musica??

    É sim. Você não pode se propor a abrir um conservatório ou faculdade sem as devidas credenciais acadêmicas, mas você pode abrir um "curso livre", que não entra na legislação que trata da educação.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pra ter uma escola do tipo conservatorio o professor do curso tecnico tem que ter pelo menos diploma de curso tecnico
    e você tem que ter todo um cronograma, quantidade de aulas e etc de acordo com o que pede a "delegacia de ensino"

    por incrivel que pareca uma "delegacia de ensino" fiscaliza não somente colegios e faculdades normais como também escolas com cursos com diplomas oficiais "musica/ingles/eletronica..."

    pode abrir uma escola com "curso livre" sem ter isso que falei acima, mas vai ter que ter "firma aberta" com CNPJ, nota fiscal, pagar imposto, contabilidade...

    SANDRO PIETRO
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas vai ter que ter "firma aberta" com CNPJ, nota fiscal, pagar impostos, contabilidade...

    Não necessariamente, vai enrolando, dependendo da cidade, o fiscal passa de anos em anos, e se passar fale que já está providênciando as documentações, e vai enrolando, experiência própria.

    Ter uma empresa com CNPJ e limitada, não é fácil sustentar, é muito impostos, eu tenho CNPJ e sei disso

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é preciso ser Aspirante a musico humilde

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    SANDRO PIETRO
    acho que isso só funciona se tiver somente uma plaquinha na frente da casa
    "aulas de canto e violão"

    mas se for algo maior com fachada, letreiro "Escola de Música Tal", talvez uma casa aluga em uma area mais comercial ai a fiscalização pega pesado

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pra ter uma escola do tipo conservatorio o professor do curso tecnico tem que ter pelo menos diploma de curso tecnico

    só se for um conservatório mixuruca!! o conservatorio aqui do RJ só da aula no técnico professor formado!!

    Jabijirous
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    para curso livre nao precisa!! para curso técnico e superior é óbvio

    dankya
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Aspirante a musico humilde
    Nesses casos o que conta é a VOCAÇÃO, se tu tem vc é muito bom no que faz e então pode sim da aulas, sem ter 'canudo'...até pq as pessoas so reclamam do que é ruim,impróprio, inadequado...
    Manda vê...

    dankya
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    dankya
    Nossa eu sou veterana!!!!!iuiuiuiu

    marianasabbag
    Veterano
    # out/11
    · votar


    5 anos depois... da última postagem...
    mas pode ser que ajude alguém:

    Para abrir um conservatório é exigido o diploma de pedagogia e os professores deverão ser formados para assinar as aulas dadas, o que não quer dizer que o professor que está dando as aulas seja formado ou seja ele que assine por isso, eu já vi prof sem formaão dando as aulas e outro que só comparecia para assinar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é necessario diploma em musica para dar aula canto/violão?