Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda

Autor Mensagem
Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett

a do Digimon fico paia =/

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Posso pressentir o perigo e o caos

e ninguem agora vai me amedrontar

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


e ninguem agora vai me amedrontar

com a minha mente vou a mil lugares tu tu

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
com a minha mente vou a mil lugares tu tu

imaginação, me da forças pra voar

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


imaginação, me da forças pra voar

Sonhos desejamos alcançar

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Sonhos desejamos alcançar

ser alguem com um poder maior que você ja tem

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


ser alguem com um poder maior que você ja tem

Liberdade é correr pelo céu
Sempre unidos vamos triunfar

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett
ahuauheuhuhuaeuha perdeu a palheta man?

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Liberdade é correr pelo céu
Sempre unidos vamos triunfar


E se a nossa luta é pra valer
Vou mostrar meu valor

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

Perdi cara...e eu so tenho uma
como q eu vo tocar sem a jazz III?

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


E se a nossa luta é pra valer
Vou mostrar meu valor


Dragonball Z meu compromisso é sempre vencer
\o/

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett

po cara jah escuto a song for life do Eric johnson?? Vai treinando eh sem palheta :P soh q eh meio fodinha =/

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Dragonball Z meu compromisso é sempre vencer

Liberdade
Nova era vai chegar
Energia tenho para usar

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
po cara jah escuto a song for life do Eric johnson?? Vai treinando eh sem palheta :P soh q eh meio fodinha =/

eu to tirando ela

mas boa ideia
vai ser isso msm

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Liberdade
Nova era vai chegar
Energia tenho para usar


E com alegria de viver ninguém vai me deter

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett

caraio =/ eh foda nao sei se tu jah viu um video dele tocando essa musica mas esse usa o dedao pra faze uns bordoes oO

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

E com alegria de viver ninguém vai me deter


Dragon ball z, meu compromisso é sempre vencer!

liberdade \o/

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard

caraio =/ eh foda nao sei se tu jah viu um video dele tocando essa musica mas esse usa o dedao pra faze uns bordoes oO


ehuaheua demora pra pegar o jeito mas eu faço assim tb

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Dragon ball ruleia \m/

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Kirk_Hammett

porra eu nao consigo de jeito nenhum =/

has4
Veterano
# ago/06 · Editado por: has4
· votar


O assunto é intrigante mesmo... há muito cheguei a pensar assim também, mas, depois que entrei numa loja de discos (sim, vinil, ainda) e que encontrei uns gringos ouvindo TOM JOBIM, viajei demais com eles e fiquei ali 'urubuzando' até que um deles me perguntou o que significava a palavra 'toco' ('...é pau, é pedra, é o fim do caminho, é um resto de toco...' / com o meu Inglês chula tentei explicar) e ele, o gringo, ainda olhava o encarte e tentava cantarolar o q ouvia... e eu, viajando com ele...

N´outra ocasião assisti a um show de uma banda cujo nome sequer recordo, mas sei que era sulamericana, bem aí pertinho da gente, e jamais sabia que rolava tão perto de mim tamanha cultura musical e sonoridade... claro, acostumados a tanto inglês!!!!

Estes exemplos acima deixaram-me bastante intrigado com o que têm atirado sobre nós, sons anglo-saxônicos e outros (inglês e tal), então, passei a ouvir cautelosamente a belíssima língua portuguesa e realmente a simpatizar-me com o meu próprio idioma, inclusive para canto; assim, aprendi a ver quão belo é cantar em português, embora também adore a sonoridade da língua inglesa para canto, especialmente rock'n'roll... tenho ouvido até algumas bandas de rock 'japonesas', e realmente a gente acha simplesmente estranho, isto é de fato normal, não estamos acostumados com determinados sons, e como dizem, se passarmos algum tempo apenas estudando inglês ou vivendo com nativos britânicos ou norte-americanos, p.e., ouvindo apenas estes sons, ao retornarmos à nossa Pátria, logo no aeroporto, ouviremos nosa língua-mãe com tamanha estranheza, mas perceberemos melhor a beleza sonora de nossa língua... e é exatamente assim que os GRINGOS viajam... e como viajam!!! Sou testemunha dessas viagens em algumas várias ocaisões!

A nossa língua tem muita 'áfrica'... sílabas que se entranham e já saem fazendo swing sonoro... viaje nela, procure ouvir e ouvir-se... saca isso!!!

Kirk_Hammett
Veterano
# ago/06
· votar


has4

cara, vc ta completamente noiado

marcus c. f.
Veterano
# ago/06
· votar


O inglês tem sim mais vogais que o português. É só ver os símbolos fonéticos que tem em qualquer dicionário de inglês. O problema é que todas essas diferentes vogais são escritas com combinações (na maioria das vezes irregulares e imprevisíveis) das letras "a", "e", "i", "o", "u" e "y". Ou vocês não aprenderam ainda a diferenciar o "i" longo em "beach" do i curto em "bitch"? hehehehehehehe ;-)

Quanto àquela letra do Chico Buarque, eu continuo achando a mesma merda, pra usar a mesma palavra delicada que ele usou. Eu não connhecia a letra inteira, realmente tem uma "historinha". Mas não conseguiria gostar de uma música que, além do já citado, inclui "Você dá pra qualquer um". Quem gosta, que continue ouvindo, mas as músicas dele (mais do que as letras) pra mim são tão emocionantes e cativantes quanto trocar pneu de caminhão de transporte de gado. ¬¬

Mas termino agora minha participação nesse assunto antes que saiamos no tapa :-P ;-)

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Agora eu me perdi.

MacCa
Veterano
# ago/06 · Editado por: MacCa
· votar


marcus c. f.

Cara, o Chico Buarque quis ser vulgar nessa parte, pra mostrar ignorância mesmo. Ele descreve o caráter de cada de maneira bem sutil, só quem não tem uma mente embotada como a sua consegue perceber isso.

anonymous4
Veterano
# ago/06
· votar


Eu acho a fonética da lingua portuguesa a mais bonita (das linguas que conheço) Acredito que nossa língua é boa pra cantar musicas feitas pra nosssa língua. Coisas do exterior tipo, rocknroll, metal, blues ou coisas assim num soa mto bem pq foram feitas pra uma outra linguagem.

Agora ver gringo cantando garota de ipanema não tem a menor graça, assim como não tem graça ver brasileiro cantando Medo do escuro (fear of the dark)...

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Ah, portugues tem mais de 5 vogais sim, ai vao uns exemplos:

i: aqui
é: pé
ê: você
ó: carroça
ô: coisa
u: urubu
á: fá
a: coisa

Se voce prestar atençao todas essas vogais soam diferente, mesmo quando sao escritas com a mesma letra. Além dessas ainda tem as nasais e talvez alguma outra que eu tenha esquecido :P

Curiosidade inutil e off-topic: quantos r's diferentes existem em portugues?

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Um só. Por tuguês.

Neural Overload
Veterano
# ago/06 · Editado por: Neural Overload
· votar


portugues tem mais de 5 vogais sim
Não leve a tonicidade da vogal, como uma modificação gramatical, é apenas uma mutação ortografica.

MacCa
O Portguês que a gente estuda na escola é completamente superficial e ridículo
Estudo portugues na Faculdade e sei o que falo
Talvez também pra diferenciar do estado da Bahia, que ainda se chama Bahia
Não é pra diferenciar, simplesmente não cabia mudar o nome de um estado devido a uma Reforma.
Você não tem condição alguma de discutir comigo, estude por uns 6 anos portugues e ingles, daí você volte aqui que agente conversa

MacCa
Veterano
# ago/06
· votar


Neural Overload

Tá bom, mas você entendeu perfeitamente que o "escola" a que me referi são o ensino findamental e médio.

Neural Overload

É, tá, eu não tenho condição...ui, você é muito inteligente pra mim, senhor das letras. O cara não sabe nem usar vírgula e vem dizer isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Músicas em português são melodicamente muito chatas, que merda