musicas de BLUES

Autor Mensagem
Mutumutum
Veterano
# ago/06

Depois da ajuda da galera, indicando boas musicas e bandas de hard rock -- resultado AKI -- e de metal melódico --
resultado AKI -- mais uma vez solicito a ajuda de vcs...

Indiquem-me as musicas mais classicas, com as melhores bandas, de BLUES...

Ja comecei alguma coisa, assim:

RED HOUSE (Jimi Hendrix)
BORN UNDER A BAD SIGN (Albert King)
THE TRILL IS GONE (B.B. King)
STONE CRAZY (Buddy Guy)
AS THE YEARS GO PASSING BY (Gary Moore)
BOOM BOOM (John Lee Hooker)
STORMY MONDAY (T-Bone Walker)
PRIDE AND JOY (Stevie Ray Vaughan)

e q mais, galera? Indiquem ae, bluezeiros... \o

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar

Cade o The Splinters?!?!?!

hahaha

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar

Blues é com ele ;)

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar

marcio_zav

Pow... chama ela pra mim, ae... hehehehe

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

Posso citar artistas e bandas, apenas? Definir uma música apenas é complicado demais...

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

marcio_zav
=D

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar

The Splinters

xD

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar

The Splinters
Posso citar artistas e bandas, apenas? Definir uma música apenas é complicado demais...

Queria montar um CD de Blues, saca? Queria uma musica de cada bluesman; essas musicas q saum sempre tocadas e q inspiram os caras q gostam de tocar Blues...

Mas pode ajudar da forma q quiser. Indique os artistas q vou buscar conhecer, e, entaum, escolher as musicas...

Mutumutum
Veterano
# ago/06 · Editado por: Mutumutum
· votar

RED HOUSE (Jimi Hendrix)
BORN UNDER A BAD SIGN (Albert King)
THE TRILL IS GONE (B.B. King)
STONE CRAZY (Buddy Guy)
AS THE YEARS GO PASSING BY (Gary Moore)
BOOM BOOM (John Lee Hooker)
STORMY MONDAY (T-Bone Walker)
PRIDE AND JOY (Stevie Ray Vaughan)

IF TROUBLE WAS MONEY - Albert Collins

O q esta achando dessa lista q comecei? Tah ficando da hora?

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

Mutumutum
Pô... o complicado é que cada um me inspira de cada modo. Hehe!

Vou citar vários caras e citar ao menos uma música de cada... ;)

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar

The Splinters

Manda bala... o/

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar

pode citar ate uns dez de cada, se quiser... vou conhecer a banda e dai monto o CD, falow?

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

Mutumutum
Maneiro...
Vou demorar para postar... :)

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Muddy Waters - Baby Please Don't Go

Muddy Waters - Mannish Boy

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

- Jimi Hendrix - All Along The Watchtower, Fire, One Rainy Day Wish, Born Under A Bad Sign, Catfish Blues, Once I Had A Woman, Jelly 292, Red House...

- B.B. King - Sweet Little Angel, Everyday I Have The Blues, How Blue Can You Get?, Playin' With My Friends, When Love Comes To Town, There Must Be A Better World Somewhere, Why I Sing The Blues, Paying The Cost To Be The Boss, Don't Answer The Door, I Like To Live The Love...

- Les Paul - Who’s Sorry Now?, You Took Advantage Of Me, For You, Melodic Meal, What A Diff’erence A Day Made, Crazy Rhythm, New Dupree Blues, Deep Elem Blues, Brazil...

- Otis Rush - Lonely Man, Right Place Wrong Time, Crosscut Saw, Double Trouble, Will My Woman Be Home Tonight, Tops, Natural Ball, Mean Old World, You Don’t Love Me...

- Neil Young - Goin Back, Peace Of Mind, Human Highway, Field Of Opportunity, Motorcycle Mama, You And Me, War Of Man, Natural Beauty...

- Joe Perry - Hold On Me, Cryin', Amazing, Talk Talkin’, Push Comes To Shove, Ten Years, Dying To Be Free, Can’t Compare, All Your Love, Deuces Are Wild...

- Frank Zappa - Don't Eat The Yellow Snow, St. Alfonzo's Pancake Breakfast, Excentrifugal Forz, Apostrophe, Catholic Girls, Stink-Foot, Cosmik Debris...

- Popa Chubby - Daddy Played The Guitar And Mama Was A Disco Queen, It's A Sad Day In New York City, Since I Lost My Leg, How'd A White Boy Get The Blues?, Shakedown, Rats Get Whacked, The Wind Cries Mary, I've Been Loving You Too Long, White Devil...

- Robben Ford - Chevrolet, Running Out On Me, Tired Of Talkin, I Just Want To Make Love To You, Strong Will To Live, Worried Life Blues, Misdirected Blues, Trying To Do The Right Thing, Mystic Mile, Politician, He Don't Play Nothin' But The Blues, Love Me or Leave Me, Help the Poor...

- Stevie Ray Vaughan - Texas Flood, The Sky Is Crying, Mary Had A Little Lamb, Lenny, Pride & Joy, Love Struck Baby, Rude Mood, Dirty Pool, The House Is Rockin', Let Me Love You Baby, Riviera Paradise, Scratch `N' Sniff...

- Jonny Lang - Give Me Up Again, The One I Got, Beautiful One, To Love Again, Long Time Coming, Hide Your Love...

- Jeff Healey - My Little Girl, River Of No Return, Don't Let Your Chance Go By, I Need To Be Loved, Blue Jean Blues, Hideaway, See The Light, Angel Eyes, Someday Someway...

- Mark Knopfler - Prairie Wedding, Silvertown Blues, Sands Of Nevada, Sultans Of Swing, Sailing To Philadelphia, Baloney Again, Speedway At Nazareth, Wanderlust...

- Steve Lukather - Tears Of My Own Shame, Hate Everything About U, The Pump, Don't Chain My Heart...

- Roy Buchanan - I Am A Lonesome Fugitive, Hey Good Lookin', Haunted House, When A Guitar Plays The Blues, A Nickel And A Nail, Why Don't You Want Me?, Country Boy, Sneaking Godzilla Through The Alley, Mrs. Pressure, Chicago Smokeshop, Hawaiian Punch...

- Celso Blues Boy - Blues Motel, Brilho Da Noite, De Um Jeito Blues, A Isso Chamam Blues, Sempre Brilhara, Atras Do Tempo Perdido, Tempos Dificeis, Sem Ninguem...

- Robert Cray - Smoking Gun, Right Next Door (Because Of Me), Nothin' But A Woman, Fantasized, New Blood, Foul Play, More Than I Can Stand, I Guess I Showed Her...

- Duane Allman - Hey Jude, The Road Of Love, Livin' On The Open Road, Down Along The Cove, Don't Keep Me Wondering, Standback, Dreams, Little Martha, Rollin' Stone, Please Be With Me, Mean Old World, Statesboro Blues...

- Buddy Guy - Damn Right I've Got The Blues, Five Long Years, Mustang Sally, Rememberin' Stevie, She's A Superstar, Someone Else Is Steppin' In (Slippin' Out, Slippin' In), Midnight Train, I Need Your Love So Bad, She's Nineteen Years Old...

- Eric Clapton - I’m Going Left, Crossroads, Blues Power, Mustang Sally, Ten Long Years, Piece Of My Heart, Before You Accuse Me (Take A Look Yourself), Have You Ever Loved A Woman, Alberta, Give Me Strength, The Sky Is Crying, Ain't That Loving You, They're Red Hot, Me And The Devil Blues, Traveling Riverside Blues, Stop Breakin' Down Blues, Milkcow's Calf Blues, Kind Hearted Woman Blues, 32-20 Blues, If I Had Possession Over Judgement Day, Little Queen Of Spades, Bell Bottom Blues...

- John Mayer - City Love, Daughters, Your Body Is a Wonderland, Bigger Than My Body, Clarity, Split Screen Sadnes, Something's Missing, Come Back To Bed, Only Heart...

- Eric Johnson - Desert Rose, Nothing Can Keep Me From You, Song For George, High Landrons, One Rainy Wish, Steve's Boogie, Righteous, Forty Mile Town, East Wes...

- Billy Gibbons - Tush, La Grange, My Head's In Mississippi, Gimme All Your Lovin', Sharp Dressed Man, Viva Las Vegas, Got Me Under Pressure, Cheap Sunglasses, Planet Of Women, I'm Bad I'm Nationwide...

- James Cotton - All Walks Of Life, You Got My Nose Open, Dealin' With The Devil, Vineyard Blues, Strange Things Happen, Two Trains Runnin', Ozark Mountain Railroad, Play With Your Poodle...

- Jimmie Vaughan - Without You, Don't Let The Sun Set, Power Of Love, The Deep End, Dirty Girl, Don't Let The Sun Set, Slow Dance Blues, In The Middle Of The Night, Planet Bongo...

- Johnny Winter - Rollin' and Tumblin', It's My Own Fault, Broke Down Engine, Black Cat Bone, Bad Luck and Trouble, I Got Love If You Want It, Tribute To Muddy...

- Jeff Watson - Cement Shoes, Forest Of Feeling, Hi-Yo Silver, Picnic Island, Talking Hands, Mountain Cathedral, Song For Rebecca...

- Elmore James - The 12 Year Old Boy, Cry For Me Baby, The Sky Is Crying, The Sun Is Shining, Done Somebody Wrong, Standing At The Crossroads, Wild About You Baby, Hawaiian Boogie, Dust My Broom...

- John Lee Hooker - Boom, Boom, Boom, I Need Some Money, Boogie Chillen', Hobo Blues, Shake It Baby, One Bourbon, One Scotch, One Beer, I'm Bad Like Jesse James, Terraplane Blues, Crawlin' King Snake...

- Muddy Waters - I Can't Be Satisfied, Long Distance Call, I Just Want To Make Love To You, Young Fashioned Ways, Mannish Boy, I'm Ready, She Moves Me, Louisiana Blues, Train Fare Blues...

- Albert King - Laundromat Blues, Oh Prett Woman, Born Under A Bad Sign, Blues Power, That's What The Blues Is All About, Answer To The Laundromat Blues, Don't Throw Your Love On Me So Strong...

- Robert Johnson - Phonograph, When You Got A Good Friend, Little Queen Of Spades, Stones In My Passway, From Four Till Late, Hellbound On My Trail, Rambling On My Mind, Kind Hearted Woman Blues, Malted Milk, I'm A Steady Rollin' Man...

- Freddie King - Lonesome Whistle Blues, Have You Ever Loved A Woman, You Know That You Love Me, It's Too Bad Things Are Going So Tough, Sen-Sa-Shun, Just Pickin', Sitting' On The Boat Dock, Takin' Care Of Business, If You Believe In What You Do, See See Baby...

- T-Bone Walker - No Worry Blues, Bobby Sox Blues, Call It Stormy Monday (But Tuesday Is Just As Bad), West Side Baby, How Long Blues, I'm Still In Love With You, Mean Old World Blues...

- Howlin' Wolf - How Many More Years, I Asked For Water, Sitting On Top Of The World, I Ain't Superstitious, Three Hundred Pounds Of Joy, Howlin' For My Darling, Sitting On Top Of The World...

- Banda das Velhas Virgens - Cueca, Não!, Hino Dos Solteiros, Só Pra Sacanear, Homem Do Bigode Cheiroso, É No Couro?, Aposentadoria de Malandro, Abre Essas Pernas, Rafaela Eu Amo a Sua Mãe...

- Blues Etílicos - Luz De Maluco, Misty Mountain, Vou Pega Ma Beibe, Terceiro Uisque, O Sol Tambem Me Levanta, Canceriano Sem Lar (Clinica Tobias Blues)...

- Leadbelly - The Bourgeois Blues, Look, Looky Yonder/Black Betty, Goodnight Irene, On A Monday, Where Did You Sleep Last Night?, Whoe Back Buck, Julie Ann Johnson, Big Fat Woman, Bring Me Li'l Water Silvy, Poor Howard/Green Corn...

- Memphis Slim - Me And My Piano, Feel Like Screaming And Crying, Riding On The Blues Train, Mason-Dixon Line, Boogie Woogie 1-9-7-0, Otis Spann And Earl Hooker...

- Big Bill Broonzy - Big Bill Blues, Worried In Mind Blues, Too Too Train Blues, Mistreatin' Mamma, Starvation Blues, Down In The Basement Blues...

- Sonny Boy Williamson - Eyesight To The Blind, Crazy About You Baby, Stop Crying, Do It If You Wanna, Cool, Cool Blues...

- Tampa Red - I'm A Stranger Here, Let Me Play With Your Poodle, Goodbye, Baby, Things About Coming My Way, Kansas City Blues, You Better Do Right, It's Tight Like That, Boogie Woogie Woman...

- Jimmy Rogers - Blues All Day Long, Sweet Home Chicago, Don't Start Me To Talkin', Goin' Away Baby, Worried Life Blues, Gonna Shoot You Right Down (Boom Boom)...

- Etta James - Got My Mojo Working, Don’t Start Me To Talking, Hush Hush, Lil’ Red Rooster, That’s Alright, Crawlin’ Kingsnake, Dust My Broom, The Sky Is Crying, Smokestack Lightnin’, You Shook Me, Driving Wheel, Honey, Don’t Tear My Clothes...

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

Mutumutum
Ae tem coisa pra caramba... Você comentou de eu citar umas 10 de cada. Então peguei os meus CDs dos meus bluesman e blueswoman prediletos. :)

Tae, man! <o/

Só blues true. Lembrando que há desde o raiz(Albert e Freddie King, Etta James, Howlin'...), passando pelo clássico misturado ao rock(Young, Clapton, BB King, SRV...) e chegando ao contemporâneo, misturado ao pop(Jonny Lang e John Mayer).

Espero ter ajudado, man. ;)
Abraço!

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Johnny Winter - Mean Town Blues

Johnny Winter - Johnny Guitar

Johnny Winter - Rollin' and Tumblin'

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

Stevie Ray Vaughan - Pride N' Joy

Stevie Ray Vaughan - Texas Flood

Stevie Ray Vaughan - Cold Shot

Stevie Ray Vaughan - Crossfire

Stevie Ray Vaughan - Little Wing

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar

The Splinters

Boa lista, vou procurar coisas daí. Very thank to you...

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

Flying CCCP
;)

jOe_RaMoNe
Veterano
# ago/06
· votar

BB King - Lucille

esqueceram dessa?

rankfussa
Veterano
# ago/06
· votar

The Splinters

Vai gostar assim de blues !!!!

Essa pagina jah foi pro meu favoritos, e vou agora com calma e sem pressa, pegar tudo no Kazaa, sem piedade !!!

Parebens velinho...

brunohardrocker
Veterano
# ago/06
· votar

- Les Paul, Brazil...

Uia!

Onde encontro meterial do LP sm ser no emule? sabem alguma comunidde?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar

The Splinters
Caramba... The Splinters também é cultura. Puxa vida...
Uma pergunta: Como diferenciar Jazz, Blues e Soul? Nunca soube destingüir esses tipos enquanto estou ouvindo. Será que vc ou alguém podia me explicar a diferença?

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar

Puxa... eu jurava que John Mayer era um tipo de pop, pop rock, mas eu sempre gostei do cara. Tem muitas músicas legais...

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

jOe_RaMoNe
Sempre. :)

brunohardrocker
Eu a tenho em HD, man. Mas é protegida, logo não posso upá-la. Talvez você encontre no Orkut, mas, no eMule talvez seja mais fácil...

rankfussa
Blues é vida. :D
;)

Mery-_- fã do A-ha
Caramba... The Splinters também é cultura. Puxa vida...
Opa! Podes crer! ^^
John Mayer é pop. Contudo, as influências do blues, tanto no vocal melódico quanto na guitarra são notáveis. ;)

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# ago/06
· votar

The Splinters
rsrsrsrsrs....E quanto a diferença entre Blues, Jazz e Soul?

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

Mery-_- fã do A-ha
Como diferenciar Jazz, Blues e Soul?

Em meados de 1900, a cultura negra passou a expandir-se nos Estados Unidos. Na música, fundaram, basicamente, dois estilos: Jazz e Blues.
Ambos resultados influência de ritmos europeus e africanos da época. Podemos definir os dois estilos com certa disparidade, formando, assim, duas "genealogias musicais". Jazz é um tanto mais complexo e o Blues, mais simples.

Isto, resumindo-se, não levando em conta um conhecimento musical mais complexo.

As estruturas de ambos os estilos são semelhantes, considerando as blue notes(notas médias, em que troca-se a terceira e a sétima notas da escala diatônica).

Mas as características fundamentais do Jazz são, apenas para citar, uma forte marcação rítmica, frequência do uso da síncope e da polifonia e improvisação. Já o blues se caracteriza pelo uso de instrumentos simples e estrutura melódica menos complexa: compassos pares baseados em menores tônicas e acordes dominantes.

O Soul veio mais tarde, da influência do R&B mais vocal, por volta dos anos 50.

Basicamente, é isto. Mas eu aconselho a pesquisar sobre os estilos, pois uma informação a mais só constrói. :)

Sites fundamentais:

www.sociedadeblues.com.br
www.allaboutjazz.com
www.ejazz.com.br
www.jazzguitar.be
www.jazzimprov.com
www.bluesworld.com
www.blues.org

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar

Mutumutum
Espere pelo pessoal mais "manjado". O Curly pode ser muito útil! :)

O Necromante
Veterano
# ago/06 · Editado por: O Necromante
· votar

Warning, do Black Sabbath, poderia ser considerada do estilo blues?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a musicas de BLUES