Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil

quanto custa em média para gravação em estúdio profissional

Autor Mensagem
GBR GUITAR PLAYER
Veterano
# jul/06

alguem sabe me informar por favor

Digao
Veterano
# jul/06
· votar

uns R$ 80 reais a hora aqui em ctba

Sir Nightfall
Veterano
# jul/06
· votar

GBR GUITAR PLAYER
alguns daqui de sp estao 50 a hora no esquema gravaçao ao vivo , a banda tocando e o cara gravando tudo de uma vez, agora gravação por canal, um esquema mais profissional deve ser mais caro, fora as horas de mixagem tals...ai to meio por fora

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar

Sir Nightfall
aqui em aracaju eh 50 pila a hora e esse valor tb vale pro tempo de mixagem/masterização..... nessa eh que fik foda... minha banda antiga gastou mais de 200 conto pra gravar uma musik pq ia pra radio talz.... logico que foi instrumento por instrumento e levaram um bom tempo masterizando a voz.... :/

amico
Veterano
# jul/06
· votar

GBR GUITAR PLAYER
Se vc for gravar separado, do estilo profissional, canal de batera, depois de guita.... sai bem mais caro, mas bem melhor tb, a banda do meu ex-professor pagou 2mil pra gravar o cd. agora se for tudo junto é mais barato....mas pra fazer cd demo é melhor gravar ao vivo mesmo.

Sir Nightfall
Veterano
# jul/06
· votar

SauloMoreira
aff nem me fala que da desanimo a minha banda quer gravar demo no fim do ano

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar

Sir Nightfall
Cara... nao precisa gastar isso tudo naum! Isso foi gravação profissional pq a intenção era botar a coisa pra frente mesmo, a musik ia pra radio na segunda feira, eu liguei pro produtor e mandei nem colocar que eu tava saindo da banda ai ela acabou! :P Tipo.. tem um mes eu fiz uma gravaçao com a banta atual a gente gravou 4 musiks (ao vivo mas ficou bem legal pro custo) e saiu 50 conto... 10 conto pra cada da banda velho.... valeu a pena, pena que o vocalista eh que nao cooperou mas a GRAVAÇAO ficou boa... :PPP

Sir Nightfall
Veterano
# jul/06
· votar

SauloMoreira
bom ai sai mais em conta, mas a gente vai ver um esquema com um amigo nosso que tem um estudio tipo a gente nao paga pra gravar so pra mixar temos que ver se vai rolar

Atum Bluesman
Veterano
# jul/06
· votar

200 reais por musica gravada e mixada.

John Elf
Veterano
# jul/06
· votar

Pra Demo o melhor mesmo é gravação ao vivo.

MacCa
Veterano
# jul/06
· votar

Eu pago 30 por por hora qui em SJC, com facilidades e pagamento. É um estúdio novo, mas muito bom. Investimos um total que passa de R$ 2000,00 nas nossas 9 músicas...

gilberto2011
Membro
# 31/jul/12 19:04
· votar

to montando um estudio to com quase tudo comprado to pensando em combrar 100,00 cada musica sera que e um bom negocio

Diguers
Veterano
# 25/out/13 13:03 · Editado por: Diguers
· votar

Você vai ver o trampo que dá pra mixar umas músicas mau tocada, mano 100,00 reais ? eu acho que você vai desanimar.

Diguers
Veterano
# 25/out/13 13:06
· votar

Você vai ver o trampo que dá pra mixar umas músicas mau tocada, mano 100,00 reais ? eu acho que você vai desanimar.

Diguers
Veterano
# 25/out/13 13:12
· votar

Se você sentir que é bom nisso, tem que valorizar esse trabalho, pois não é pra qualquer um, tocar instrumentos já é um dom, agora entender de instrumentos, saber tocar, saber ouvir, editar, gravar, produzir etc... mano é um dom ainda mair, não é pra qualquer um, tem que ser valorizado. Mas a galera das bandas que pagam pra gravar, ao ouvirem a gravação prontinha, muitas vezes nem se preocupam tanto com preço, pois ele se sentem satisfeitos com esse trabalho, pois é muito bom ter um trabalho próprio gravado.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   

Tópicos relacionados a quanto custa em média para gravação em estúdio profissional

286.460 tópicos 7.482.607 posts
Fórum Cifra Club © 2001-2014 Studio Sol Comunicação Digital