Mercado Livre..como funciona???

Autor Mensagem
markolino
Veterano
# jul/06
· votar


cara
pega um onibus e vai para a venezuela
e esconde essa guita

ewertonrodrigo
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, eu anuncio muita coisa no ML, por 1,00... 1,50.... 5,00

Já aconteceu várias vezes dos caras darem lance nos meu produtos por engano... e ainda mandarem e-mails dizendo...

"Ae, se a guitarra for 1,00 mesmo eu compro agora"...

Faz o seguinte cara, manda um e-mail pro cara dizendo q foi um engano, q o preço da guitarra é R$ 1.350,00 e que a comissão vai ser de R$ 1,00 (comissão mínima cobrada)... então que pra não haver prejuízos pra nenhuma das partes, vcs se qualificam positivo como se a venda tivesse sido realizada...

Depois tu naum qualifica o cara ou qualifica negativo pra ele aprender a ler o anúncio e não querer dar uma de espertão pra cima de vc....

Vcs acreditam q um cara me disse uma vez q se quisesse levava o caso pro Ministério Público e eu seria obrigado a vender a guitarra por R$ 1,00???

O cara naum lê o anuncio e ainda quer ter direitos... o pior é q os caras às vezes não fazem de sacanagem, são usuários novos mesmo... compram correndo achando q é uma super oferta....

Mas faz isso mesmo cara... combina com o cara de se qualificarem positivo e naum dá a qualificação dele, depois do prazo limite se ele te qualificou, a qualificação vem pra vc e ele fica sem...

Ou entaum qualifica negativo mesmo se o cara começar com histórinha...

O cara do "Ministério Público" veio com essa de nos qualificarmos positivo e me deu neutro, e eu besta dei positivo...

Não cai nessa naum cara... dá negativo ou naum qualifica... mas conversa antes pra tentar salvar sua qualificação, senaum vc fica cheio das negativas...

E po, naum para de anunciar a R$ 1,00 naum... os caras vão te cobrar 15 reais de taxa de anúncio por cada produto... é um absurdo.... mais 4% qdo vc vender o produto...

Aí vc é obrigado a aumentar o valor da guitarra e demora mó cara pra vender...

Abraços...

ewertonrodrigo
Veterano
# jul/06
· votar


P.S.: Obviamente que se o cara q deu o lance for gente fina, vc qualifica positivo mesmo...

SauloMoreira
Veterano
# jul/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


metropolisamp
ae cara eu faço muito lance no ML e jah anunciei uma 505 (NAO ERA MINHA! :P) e o cara deu o lance e nao pagou, mandou um e-mail dizendo que ficou sem grana que nao ia poder mais comprar.... nesse caso obvio eu qualifiquei ele negativo eu nao faria isso no seu caso...
Eu faria o seguinte... quando voce vai qualificar o usuário ele pergunta se a negociação foi concretizada e voce coloca que nao e da a razão em baixo... depois voce procura lah que tem um lugar pra voce fazer uma especie de recurso pra nao pagar a taxa que o ML cobra. Funciona? SIm! Eu fiz isso e mais, eu tinha perdido o prazo, mandei um e-mail pra lah bunitinho dizendo que eu tinha perdido o prazo porque nao sabia que havia esse procedimento jah que eu jah tinha informado que a negociação nao tinha sido concretizada e ai eles dilataram o prazo pra mim, eu justifiquei e eles retiraram o valor! Qualquer duvida pergunte ai velho!

AH! Qual sua LP Standard!?!? To pra comprar uma aqui em aju se eu nao fechar com o cara aqui quem sabe a gente nao fecha!?!? :D

***Editado pois coloquei o nick errado em negrito.. :P

metropolisamp
Veterano
# jul/06
· votar


ewertonrodrigo
os caras vão te cobrar 15 reais de taxa de anúncio

vai sair 15paus pra mim???

SauloMoreira
Veterano
# jul/06
· votar


metropolisamp
depende do modo que voce colocou quando anunciou... pelo menos quando eu anunciei foi o modo mais simples, nao tinha destaque nem nada, soh direito a 6 fotos como todo anuncio entao eu soh pagaria a porcentagem pela venda... posso estar enganado mas eu acho que essa taxa de anuncio soh cobram quando voce bota destacado, ou com foto nal ista de procura essas coisas....

ewertonrodrigo
Veterano
# jul/06
· votar


entaum cara.... geralmente o anúncio cobrado era de 1%, depois caiu pra 0,5% agora pra te ser sincero nem sei qto tão cobrando...
mas supondo q seja 1%, em cima de R$ 1.350,00, vc pagaria 13,50 certo???

sem contar mais 5% de comissão pela venda... lembrando q o mercado livre trabalha com um teto de anuncio... independente do valor do produto, o valor máximo é R$ 15,00 se não me engano.... e o valor máximo da comissão é R$ 250,00....

O problema é q pra fazer negociação segura no ML, tem q ser por Mercado Pago, aí vc já se fode pq tem q pagar mais... ou seja, pagar comissão pro ML acaba sendo prejuizo pra vc.... eu pelo menos já me dei mal algumas vezes por lá.... por isso agora só anuncio com valores simbólicos e pago todas as faturas em dia... acho q é melhor pra eles alguem pagando 5, 6 reais por mes do q nd...

qqer dúvida é só perguntar ae...

Abração...

alele
Veterano
# jul/06
· votar


deixem de malandragem e coloquem o preço certo nos anúncios, caralho.

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


ewertonrodrigo
tem que pagar acho que 1% antes da compra(pro anuncio) e 4% depois da venda.

metropolisamp
Veterano
# jul/06
· votar


alele
huahua

Al_Capone
Veterano
# jul/06
· votar


pq diabos vc colocou sua guitap or 1 real ?

ewertonrodrigo
Veterano
# jul/06
· votar


ROo

Exatamente cara... eu sei q o valor de 5% é entre comissão e anúncio...

Esses tempos atrás eles cobravam 0,5% anúncio e caso vendesse + 4,5%....


alele

deixem de malandragem e coloquem o preço certo nos anúncios, caralho.

HUhauHAuhUAHuUauHAUuaH
Se eu pagasse os anúncios e as comissões do q eu já vendi lá, tinha perdido uns 1000 reais mano... acho q vc não tem mta noção do dinheiro q vc acaba perdendo... pra quem é lojista e vende mto não tem erro pagar comissão, mas pra terceiros é foda....
Se vc for jogar os 5% em cima do preço já encarece o produto, aí vc é obrigado a abrir mão da sua parte pra pagar o ML....

Vendi um Meteoro MAK 3000 por R$ 5.000,00, só de comissão e anúncio iam 250 reais... eu to fora... isso é um valor absurdo...

Abraços....

rafaman
Veterano
# jul/06
· votar


Rapaz... de acordo com as leis de comércio e tal, q dizem q são as únicas q fucnionam no país, o cara pode exigir o produto pelo preço de R$1 real que foi o anunciado por vc. Toma cuidado com essas coisas rapaz! é foda mesmo... quando for fazer esse tipo de coisa, coloca em leilão e com reserva de preço.

Tenta conversar com ele e garanta para que ele não fique sabendo dos direitos dele!! flw!

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Vou desenterrar esse aqui mesmo, Galera é o seguinte, tenho uma condor RX20 strato, um amp strinberg 15w que comprei quando comecei a tocar e mais 2 captadores malagoli pra vender e arrumar uns trocados e juntar p/ comprar um kit EMG ZW, queria anunciar no ML, mas sou menor de idade (17 anos) e gostaria de saber se tem algum problema, fiquei sabendo que só precisa de uma conta bancária, CPF, RG, essas coisas né? se for por isso está tudo certo, mas e a idade? tentei entrar em contato direto com o ML, mas não achei nenhum email.

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


BLS

Vc já tentou se cadastrar com os seus documentos e não conseguiu? Ou nem tentou ainda?

Dá pra tirar CPF com menos de 18 anos? Dessa eu não sabia.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


renatocaster

Vou me cadastrar pra ver, sobre o CPF tenho ele desde os 8 anos de idade kkkkkk, falando sério.

Natanael_DM
Veterano
# out/13 · Editado por: Natanael_DM
· votar


Em tese, o cadastro no ML é pra maiores de 18.

Por que? Por que essa é a idade da maioridade civil no Brasil (em situações de normalidade).
Por que é necessária a maioridade civil? Porque é com essa idade, salvo algumas exceções legais, que o indivívuo se torna apto a realizar atos da vida civil. Dentre eles, veja só, COMPRAR e VENDER.

Não sei se dá pra burlar o sistema, indicando uma idade falsa. provavelmente sim, já que é pouco viável que eles (do ML) possam cruzar dados de CPF e RG dos usuários...

Mas é óbvio que isso é errado e pode implicar em consequências sérias.

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Tentei aqui e consegui me cadastrar no ML... mas pelo que o Natanael_DM Disse, vou deixar pra lá, vou tentar vender pra alguém da minha cidade ou pra alguma loja, não vou arriscar, mas fiquei sabendo que menor pode comprar no ML sem problemas, desde que seja a vista (boleto ou depósito).

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


BLS

sobre o CPF tenho ele desde os 8 anos de idade kkkkkk, falando sério.

Hahaha, sabia não. O meu eu tirei só quando completei 18 anos.

Natanael_DM
Veterano
# out/13
· votar


BLS
Tu conseguiu finalizar o cadastro mesmo informando uma idade inferior a 18 anos? Achei que não fosse viável...

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Natanael_DM

Cara, só pediu Nome completo, email e senha.

Thejapamuri
Veterano
# out/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


renatocaster

Cara, eu tenho meu CPF e RG já fazem alguns anos ae (tenho 15 atualmente)... Hoje em dia pode se tirar no dia que nasceu (eu acho), mas, provavelmente no futuro você vai querer trocar a foto do RG (Imagine a foto de um bebê e você um garanhão)...

BLS
Eu fiz uma pesquisa e achei isso aqui:

No MercadoLivre.com trabalhamos para manter uma comunidade segura, onde os usuários possam negociar com confiança. Por isso, somente aqueles usuários que tenham capacidade legal de contratar serviços poderão operar dentro do site. Lamentavelmente os menores de idade não se encontram nesta situação visto que de acordo com as leis vigentes não estão autorizados para responder por transações comerciais. Caso seja efetuado um cadastro em nome de um menor de idade, este será inabilitado para operar no site.

Ou seja, você fez o cadastro, mas, provavelmente só poderá usar quando for um maior de idade.

fonte: Mercado Livre

BLS
Membro Novato
# out/13
· votar


Thejapamuri

Pois é cara, vou passar em umas lojas aqui da minah cidade, pra ver se eles compram, uma dessas lojas eu sei que compra guitarra usada, amp já não sei, vou levar lá pra ver, se não der certo vou ver se minha mãe faz uma conta no ML pra vender, vai ser difícil convencer ela mas vou tentar. kkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# out/13
· votar


Thejapamuri

Cara, eu tenho meu CPF e RG já fazem alguns anos ae (tenho 15 atualmente)... Hoje em dia pode se tirar no dia que nasceu (eu acho)

Poxa, realmente não sabia dessa. Obrigado por me atualizarem, hehehe. Eu pensava que só o RG e o título poderiam ser tirados antes dos 18 anos. Inclusive eu tirei meu RG com 16 anos na época e o título de eleitor com 17.

Mas a CTPS e o CPF eu tirei apenas quando completei 18 anos.

v1marqu3s
Veterano
# out/13
· votar


Hoje em dia pode se tirar no dia que nasce
Procede, fiz o CPF do meu filho logo que voltei da licença paternidade.

Agora na boa, o assunto do tópico original é mó engraçado hein... o cara quer dar uma de esperto pra cima do ML, mas quando a situação vira e alguém dá uma de esperto pra cima dele, fica puto! ahuahauahauahaua

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


renatocaster
E ano que vem eu já vou tirar meu título de eleitor (eu vou ter 16 anos)...

v1marqu3s
O feitiço voltou contra o feiticeiro... Mas foi cômico mesmo kkkkkkkkkkk... O problema é que tem um pessoal distraido... Por algumas vezes, olhando as qualificações dos vendedores, eu olhava que haviam algumas qualificações a qual estavam neutras e diziam que não era o produto correto ou que não tinha dinheiro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mercado Livre..como funciona???