O mistério por trás de Benjamin Breeg

    Autor Mensagem
    Phantom Of Death
    Veterano
    # jul/06


    Com a estréia do vídeo de "The Reincarnation Of Benjamin Breeg", que se trata do primeiro single do "A Matter Of Life And Death", novo álbum do IRON MAIDEN, muitas pessoas passaram a se perguntar: afinal, quem foi Benjamim Breeg?

    A banda diz que os fãs "devem descobrir por conta própria", mas um site britânico no link www.benjaminbreeg.co.uk traz um texto atribuído a um tal de A. Breeg, que se diz parente do tal sujeito, onde relata o que seria a história do personagem: "Minha avó morreu dois anos atrás e quando eu vasculhei seus pertences encontrei fotos de muitos parentes. Encontrei uma foto de uma pessoa que não conhecia. Resolvi ligar para um primo meu que mora na Austrália e enviei a foto pra ele. Ele me informou que aquele era Benjamin Breeg. A foto tinha sido tirada em 1977, um ano antes dele desaparecer".

    A. Breeg continua procurando Benjamin, mas sem sucesso. Segundo ele, nem a polícia sabe do paradeiro de seu parente desaparecido. Segue uma descrição que ele fez sobre seu parente: "Benjamin Breeg nasceu em Londres no dia 3 de setembro de 1939. Depois da morte de seus pais em um incêndio em sua casa em 1947, Breeg foi enviado à um orfanato em East End. A causa do incêndio é desconhecida até hoje. Benjamin estava na casa mas não sofreu nada. Ele era uma criança inteligente, porém solitária, conforme uma das pessoas que cuidava dele no orfanato: 'Ele parecia uma criança que carregava muito mais peso nos ombros do que deveria. Seus olhos nos fazia pensar o que o incomodava tanto'. Breeg mostrava interesse na Bíblia e pensava em se juntar à Igreja, e foi enviado para morar com três famílias entre 1947 e 1950, mas não se adaptou a nenhuma e sempre acabava retornando para o orfanato".

    "Em seu aniversário de 10 anos ele começou a ter recorrentes pesadelos que ele mesmo descrevia como 'os piores e torturosos que tinha'. Apesar disso, Breeg mostrava uma incrível habilidade em pintar quadros e desenhos. No entanto, nenhum desses trabalhos existem mais e acredita-se que foram destruídos pelo próprio Benjamin. Até hoje, ninguém sabe o motivo. Os temas dos desenhos causavam grande consternação das pessoas que eram permitidas por ele a vê-los", prossegue a descrição de A. Breeg.

    "Um amigo de Benjamim que viu alguns trabalhos afirmou: 'Ele dizia que pintava o que via. Se verdade, eu só tenho que agradecer à Deus por não ter visto o que se passava na mente dele', que se tornou obcecado pela Bíblia. Ele vivia sozinho e muito pouco é conhecido sobre sua vida entre 1955 e 1959"

    "Benjamin viajou bastante durante os anos de 1960 e 1970, conhecendo muitos países. Morou dois anos no Haiti e depois viajou para o Leste Europeu entre 1966 e 1969. Ele foi obrigado a mudar para a Romênia em 1969 por estar sendo alvo de investigações policiais. Ele retornou à Inglaterra em março de 1970. Quando chegou, foi oferecido à ele um cargo no Instituto Internacional de Investigação Paranormal, e ele aceitou".

    "Breeg escreveu quatro livros entre 1971 e 1977. Nenhnum deles estão em catálogo atualmente. Todos descrevem o que foi visto e vivenciado por Breeg nesses anos de viagem" relata o texto, que finaliza dizendo: "Benjamin Breeg desapareceu de sua casa em 18 de junho de 1978. Todos os esforços foram feitos no sentido de encontrar, sem obter êxito"

    Para complicar ainda mais a coisa, há quem diga que Benjaming com "G" no final era um dos apelidos do ex-vocalista Paul Di Anno quando jovem!

    O single de "The Reincarnation of Benjamin Breeg" está agendado para ser lançado no dia 29 de agosto e o clipe da música já se encontra disponível em vários sites de hospedagem de vídeos, incluindo o famoso YouTube.

    Fonte: Whiplash.net

    powerguitar10
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    \o\

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    maykow_torres

    auhahuauhuahuaha

    Phantom Of Death

    o steve realmente eh um genio em composiçao \m/

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Phantom Of Death
    caramba! sinistro esse barato, eu achei estranho q o orfanato dele era en East End, que se eu não me engano, eh a região de Londres ond Dave Murray (ou Steve Harris, não lembro) morava qd criança

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Interessante

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Kirk_Hammett

    \o/

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=dNttRSMqOe0&search=benjamin%20breeg

    UP THE IRONS \o/

    skyzitty
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    BOOOOOO...

    A música é legal.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    A música é legal.

    NandoGomes
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Isso é tudo mentira.
    Se entrarem no site novamente, verão que tem lá uma pintura que teria sido feita pelo Benjamin.
    A pintura é o Eddie.
    Detalhe que essa pintura aparece no clipe, aos 5:14.
    Só conferir.
    http://www.benjaminbreeg.co.uk

    Falows!

    guitarman21
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    NandoGomes cara estranhamente tentei ver o video que vc relatou em seu comentario e em todas as minhas tentativas diz o seguinte ''a conta associada a este video foi encerrada'' e não consigo acessar o site ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O mistério por trás de Benjamin Breeg