Criação de musicas

    Autor Mensagem
    LoCorS
    Veterano
    # jul/06


    Olá a todos. Eu estou querendo compor uma musica estilo rock, porem não tenho muita noção de como fazer isto. Eu gostaria de saber se há algumas regras, ou tecnicas para a criação. Apenas sei que todos os instrumentos devem estar de acordo com alguma escala. Fora isto estou sem noção. Se alguem puder me ajudar.
    Agradeço.

    gsprs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LoCorS
    estou querendo compor uma musica estilo rock, porem não tenho muita noção de como fazer isto
    qualquer um pode compor..
    mas nao é qualquer composição que fica boa..
    e estilo rock.. cara, vc sabe a infinidade de sons q é o rock, qtas vertentes tem?? ae fica dificl...

    Eu gostaria de saber se há algumas regras, ou tecnicas para a criação.
    alguns seguem algumas métricas.. mas nao existe nenhuma propriamente dita..

    Apenas sei que todos os instrumentos devem estar de acordo com alguma escala.
    putzzz.. é mais ou menso isso...
    mas se vc so sabe isso fica dificil...

    thor_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    LoCorS
    vc tem banda?
    senta com o guitarrista q ele ajuda na parte de achar a tonalidade, normalmente o guitarrista sabe....euehuehu
    tpw, eu toco numa banda de prog power metal, dai as nossas primeiras musicas oq vinha na cabeça a gente tentava, mas nunca ia pra frente.....agora adotamos um outro metodo, fz a letra antes e dps pensar na melodia...a nossa ideia é fz o q a musica pede, de acordo com a letra, pra fz o clima da musica....acho bem mais facil fz a letra e a melodia embasada nela....
    a menos q seja uma instrumental....

    mas q tpw de Rock vc quer?

    LoCorS
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu vou tocar um rock estilo AC/DC, IRON MAIDEN, não muito pesado, e não muito classico. Eu nao tenhu banda, estou compondo esta musica por aprendizagem, pois toco guitarra. Entao vou comecar a fazer o que o thor_ falou: fazer primeiro a letra. Os intrumentos como baixo e bateria vai ficar mais dificil para mim, pois nao tenhu a minima noçao deles.

    Se alguem puder mandar mais dicas, eu agradeço.

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    faz do jeito q vc quiser, estuda um pouco de teoria e depois manda bala!
    Faz por intuiçao msm!!!
    E vai fazer o resto dos instrumentos como?vc vai fazer as bts? tipo se conseguir um jeito da um toque q eu quero aprender tbm.Flw!

    rato punk
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pensa numa base e tenta fazer do jeito q vc pensou, assim tu vai treinando o ouvido e vai aperfeiçoando a melodia

    Johnny e seu Opala
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem q saber o basico de campo harmonico e de escalas... ai fica mais facil...
    Eu componho atraves do guitar pro ... ajuda bastante

    João Gilberto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Saber sobre campo harmônico e escalas é o básico, como disse o colega acima.

    Eu não acredito em um processo de criação muito pré-meditado, as vezes o cara "brincando" no istrumento cria algo interessante a ser trabalhado, as vezes estudando, as vezes imaginando, isso é muito relativo. Mas ter noções sobre campo harmônico e escalas fazem que as composições subam de qualidade.

    StoneColdDead
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acho q no seu caso soh tem dus saidas

    aprende campor harmonico, e outras coisas mais, e deixa pra tenta compor daqui um tempo

    ou vai por intuiçao

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Criação de musicas