Simplesmente não consigo compor =(

Autor Mensagem
Bruttall
Veterano
# jun/06


Tipo, eu consigo escrever até bem (ou então recebo elogios falsos huahua), bah, pelo menos eu gosto do que eu escrevo (quando não rasgo), só que o maior problema é colocar um ritmo, eu simplesmente não consigo desenvolver uma melodia legal para o que eu escrevo :(
Alguém pode me ajudar?
Putz, isso me irrita demais cara...é como se tu tivesse com a camisinha no cacete, a mulher com as pernas abertas, mas uma força misteriosa te segura e não deixa tu partir com tudo pra foder cá guria má rapá! É agoniante :/

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
Procura ouvir muuuita coisa diferentes. Sempre aparecem ideias...

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


Foda, pior que quanto mais coisa eu escuto mais minhas músicas parecem "plágio" no sentido de melodia, e é isso que me irrita bastante...
e eu prefiro compor em português, só que eu componho com frases mais complexas o que dificulta ainda mais...se fosse em inglês eu conseguiria colocar ritmos legais porque eu me familiarizo melhor com as entonações do inglês, porém, valorizo mais brazuca que canta pra brazuca entender

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
Normal isso cara... esses dias atras eu "compus" a Futureal dos Iron Maiden...
Não desiste! Tenta fazer coisas estranhas e diferentes!

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
velho, já ouvi umas melodia tua que eram muito boas. Deixa de frescura e vai compor, parece até que é emo...

=***

BlacK Dog
Veterano
# jun/06
· votar


é foda, sempre que eu tento compor alguma coisa, eu penso: "Ah não, tal coisa já foi feita". Putz, é triste mesmo. =(

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


eeevee

Mas tu ouviu só instrumental porra!
Eu não consigo é vocalizar, de uma maneira legal, o que eu escrevo :/

BlacK Dog
:(
Gabriel Anjos
Vlw, mas é foda

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
música com vocal é cosa de emo. Trú mesmo só músicas instrumentais.

=*

jvic
Veterano
# jun/06
· votar


só que eu componho com frases mais complexas o que dificulta ainda mais...se

Para a maioria das pessoas, escrever a letra antes e melodia depois é mais dificil. Justamente pelo problema que vc descreveu: depois fica difícil encaixar uma melodia para aquela letra. Então vc pode:

a) Tentar fazer primeiro a melodia, depois a letra
b) Se fizer a letra antes, e a melodia empacar em um verso da música... mude o verso, de modo a encaixar na melodia.

Por fim, acho que vc não deve ser muito duro consigo mesmo no lance de "parecer plagio"... deixa parecer. É um começo.

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


jvic
Boa, vou tentar fazer a melodia primeiro

Fante
Veterano
# jun/06
· votar


em portugues p consegui faze musik boa, eu faço a melodia e a letra juntas......tenta ai.... vai q da certo...comigo funciona

tncv
Veterano
# jun/06
· votar


Putz, isso me irrita demais cara...é como se tu tivesse com a camisinha no cacete, a mulher com as pernas abertas, mas uma força misteriosa te segura e não deixa tu partir com tudo pra foder cá guria má rapá!
O_o

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


tncv
então, imagina o desespero

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Que burro! Da zero pra ele.

tncv
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
horrivel hein
mas num tenho como ajudar :)

mas boa sorte

jvic
Veterano
# jun/06
· votar


Oq eu acho foda é quando vc tem uma melodia muito boa na cabeça e na hora q vai passar pro instrumento esquece.

Allan Martiny POA
Veterano
# jun/06
· votar


eu jah compus black sabbath...

dtplayer
Veterano
# jun/06
· votar


tenta achar alguem que saiba compor e se junte a ele!

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Criatividade é o que não me falta!!! Tô compondo um Metal Egipcio,Tá ficando bem legal o Riff,base e refrão :)

Cara tenta esquecer essa parada de fazer solo lindo,melodias lindas,tente criar as coisas voce mesmo,tente ser diferente!

Minha proposta é criar cada música uma cultura de uma parte da música,Já fiz um Metal Espanhol e agora tô fazendo o Egipcio,Qual será o proximo?^__^

E tente ouvir o maximo de musica possivel...Beleza?
Abraços

Bruttall
Veterano
# jun/06
· votar


valeu, vou usar um pouco do que cada um falou

jvic
Veterano
# jun/06
· votar


E tente ouvir o maximo de musica possivel...Beleza?

Quando estou numa fase de compor, eu prefiro não ouvir nada, ou não ouvir muita coisa. Me sinto mais criativo. Aliás, ultimamente tenho escutado pouca coisa. Como se a música que eu escutasse "viciasse" a minha composição, ficando sem criatividade.

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


Quando estou numa fase de compor, eu prefiro não ouvir nada, ou não ouvir muita coisa. Me sinto mais criativo. Aliás, ultimamente tenho escutado pouca coisa. Como se a música que eu escutasse "viciasse" a minha composição, ficando sem criatividade.

Comigo não acontece nada disso,As vezes tem certas coisas que voce pode tirar de músicas para colocar na sua,Porque nada é 100% original,Isso é fato!

Alemão Beckhauser
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
tb não consigo tirar melodias das letras que eu escrevo, forma e contéudo não se encaixam, mais é ter paciência...

.:Anonimato:.
Veterano
# jun/06
· votar


be yourself

Metal Japonês!

.:Anonimato:.
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall

Já vi que tu é um pouco bruto, cara. Nesse caso, eu recomendo deixar um pouco seu lado feminino aflorar na hora de compor!

Ou tente compor de madru que talvez saia, pois alguém já bem disse que as melhores composições foram feitas nestas horas.

Sucesso!

be yourself
Veterano
# jun/06
· votar


.:Anonimato:.

Metal Japonês!


AUEHauhe talvez esse seja o proximo!!! :P
Uma banda que faz Metal Japa e o Masterpiece,são fans do Angra,Muito foda Masterpiece!!

Vou comecar a estudar sobre música Russa :)

SlowMan
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
compre um vinho...pegue seu violão...escolha uma nota q vier na teia...
escreva a partir dessa nota, montando suas estrofes e versos...
e naum esqueça: '' faça um refrão q dure 30 anos ''...(como diz meu ex prof)hahahaah eu nunca mais esquecerei disso....
e mais uma dica, eu nunca consegui escrever musicas em parcelas. Quando começar termine-a(ou pelo menos tente)ok???
boa sorte...
obs***:esse é minha opinião...abrç...

flor de marte
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
de duas uma:
ou voce se apaixona loucamente por alguem
ou odeia mto outra pessoa...
em qlqr uma uma dessas duas alternativas
a musica flui q eh uma beleza

iS_LaSh
Veterano
# jun/06
· votar


Tambem tenho um pouco de dificuldade pra criar uns RIFFS ... Fazer o q ?!

eeevee
Veterano
# jun/06
· votar


Bruttall
de duas uma:
ou voce se apaixona loucamente por alguem


pronto, Brutalllllllllllllllll, faz um som pra mim!!!!
=***

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Simplesmente não consigo compor =(