Me ofereceram 5 mil por uma musica minha!!

Autor Mensagem
O_raffa
Veterano
# jun/06


isso jah aconteceu com vcs?

eu gravei minha primeira demo instrumental (tocando tudo) a uns meses atras e depois dela eu comecei a receber convites de musicos pra tocar e fazer produçoes... convites pra bandas de jazz mas o que mais me intrigou foi uma banda de recife que ouviu essa musica e me ofereceu 5 mil pila pelos direitos autorais dela...
ela não eh muito essas coisas e quando eu fiz eu ainda tava aprendendo a tocar.... ela tem varios climas..... no começo eh um jazz, depois passa pra um blues, depois pra um classico com um solo de piano, depois passa pra um hard rock com solo de guitarra... e por ai vai....

naum tenho ela comigo agora pra mostrar pra vcs... o ultimo disco que tinha eu dei pra uma amiga minha... mas amanha se eu conseguir pegar ela eu posto ai pra vcs darem uma sacada...

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa
Querem comprar a musica?
Acho melhor então voce licenciar ela pra ter partes no lucro.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Massa heim.

gsprs
Veterano
# jun/06
· votar


manooo pepa pa pa pa pa pa!!!!!






mais um discípulo... !!!

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

naum po... ela tah registrada direitinh e tal.... naum quero vender vei... tenho um apego por ela muito grande e tal... e tipo... naum quero fazer musicas pra vende-las assim como se fosse pão... sei lah... acho isso uma coisa sem etica saca... fazer musica pra mim eh minha vida vei... naum quero tornar minha vida comercial saca?

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa
então manda os caras enfiarem os 5 mil no cu.

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


se eu tiver de ganhar grana com musica eh por mim mesmo... tipo... eu mostrando o que sei fazer.... naum por outros musicos ganhando creditos por uma coisa que nem fizeram...

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

eita perae vei... naum dah pra mandar alguem enfiar 5 mil no cu neh vei... digamos que eu mande ele guardar de volta e tal neh... eh 5 MIL PILA VEI!!!

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa
eita perae vei... naum dah pra mandar alguem enfiar 5 mil no cu neh vei... digamos que eu mande ele guardar de volta e tal neh... eh 5 MIL PILA VEI!!!
Então negocia direito. Pede uma boa parte dos lucros.

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


Mas se quisessem me comprar os direitos TODOS de uma musica por miseros 5mil, eu mandava eles enfiarem o dinheiro no cu mesmo.

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

eu naum vendo nada po... se apareceu um doido oferecendo 5mil... imagina o que pode aparecer depois??? prefiro arriscar em montar uma banda e sai tocando ela por ai....

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa
eu naum vendo nada po... se apareceu um doido oferecendo 5mil... imagina o que pode aparecer depois??? prefiro arriscar em montar uma banda e sai tocando ela por ai....
então não vende. E ainda manda ele enfiar o dinheiro no cu. Sabe como é... sempre preferem os musicos dificeis...

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


no momento sou apenas um misero "one man band" as bandas que eu jah toquei... ninguem queria fazer nada.... umas 12 eu acho... tou soh por causa disso... ainda naum achei ninguem que goste de tocar pra valer mesmo saca.....

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos


Sabe como é... sempre preferem os musicos dificeis...

aieuhaeiouaheiaoueh pod crer vei...... OH PODEROSO GURU!

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

tou quase mandando eles enfiar a grana no cu deles mesmo aiuehaiouha

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa
no momento sou apenas um misero "one man band" as bandas que eu jah toquei... ninguem queria fazer nada.... umas 12 eu acho... tou soh por causa disso... ainda naum achei ninguem que goste de tocar pra valer mesmo saca.....
To no mesmo barco cara... não encontro ninguem... vou criar um site e colocar as musicas.

tou quase mandando eles enfiar a grana no cu deles mesmo aiuehaiouha
Manda sim!!!

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

um site pode crer veio... serah que pode divulgar aki no FCC?

a ultima banda que eu toquei foi com uma menina chamada mariana (nome da banda tbm) faziamos rock alternativo... cara eu num gosto saca mas eu me divertia pra karay tocando com essa banda... eu dei um ar a mais de hard rock nas musicas que eram muito pop... saca? letras romanticas (todas de autoria propria de mariana) ai coloquei guitarras pesadas e solos... eheeehhehehe
soh que ela foi morar em sampa e eu sou daki da paraiba... ai fica dificil neh ehehehehheheh

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


o pro foi que ela foi morar longe de mim... foi a banda que eu mais me diverti em tocar... mas gosto de coisas tipo jazz e death metal

Gabriel Anjos
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa
Pode sim! Posta aê o site!

mas gosto de coisas tipo jazz e death metal
Eu tambem cara... forró, classica, black metal, etc... sendo musica boa eu curto.

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


Gabriel Anjos

postar o que po?!?!? eu soh gostei da ideia e pensei em fazer um tbm e perguntei se podia divulgar aki ehehehehhehehehhhhe
ainda nem parei pra fazer um po aaeoiauehaieouhaeiuh
sendo musica boa eu curto. oh poderoso guru!!! eheehhehehe

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


tem muita gente que soh escuta um tipo de som saca... ai tipo... escuta black metal ai aprende a gostar de uma musica de uma banda de metal melodico por exemplo... mas pra naum perder a pose sai dizendo por ai que naum eh melodico... eh black!!...
como uma comunidade do orkut que vi que dizia: "nightwish eh trash metal" aeiuhaioeuhaioeuhaiueh

PagoderoSatanico
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa

Me passa o contato dessa banda que eu componho pra eles por 5 mil. Sério.

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


PagoderoSatanico



ah mermaum... dexa eu me ajeitar com os cara primeiro ne vei... se num rolar mais que isso eu com certeza boto o fone dos cara aki eehhehheeehehehehhehehehe

farinha poca meu piraum primeiro (ditado)

Maurício_Expressão
Veterano
# jun/06
· votar


Sei lá...

Já tive uma música minha gravada por uma dupla ai... hehehehe, juro que não era sertanojo originalmente... Mas acabou virando...

Tenho também um vizinho que já teve umas 5 músicas gravadas. Inclusive 1 vez uma das músicas foi tema (música de fundo) de um Globo Reporter falando da Praça da Sé.

Ele gosta de ir em reunião no Ecad, essas coisas. Passa a cada 6 meses para receber os direitos. Recebe sempre menos de 100 reais... Acho que em toda a vida de compositor dele nem R$ 1.000 ele arrecadou com 5 músicas.

Eu compus com uma parceira e falei que se ela quizesse receber alguma coisa, ela que fosse no Ecad. Aliás foi ela que foi na gravadora oferecer as músicas... nada mais justo.

Agora numa única música, que nem sucesso comercial garantido tem, alguém oferece 5 mil !!!! E você não quer???

Sei lá...

Tá certo que nem a música minha e as 5 de meu vizinho não chegaram a ser sucesso, além do que nenhuma foi gravada por cantores de grande sucesso comercial.

Não sei como seria a arrecadação de uma música de grande repercursão nacional.

Mas... Sei lá....

evair
Veterano
# jun/06
· votar


O_raffa
véi ce ta parecendo um cara que ganhou uma guitarra de 1700 e caraiada de um avô!! esqueci qual era o nome do tópico.mas faz o que os caras ai tao dizendo licencia a musica pra eles e depois fica só catando umas partes do lucro se ela fizer sucesso,e posta a musica pra gente ver.

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


evair

eh neh vei..... sei naum..... sou compositor cara mas sei lah... naum queria ver ninguem em algum dia ganhando grana em cima de uma coisa que eu fiz.... mesmo eu tendo parte na grana

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


meus velhos eu vou atras dessa musica pra postar aki vei... eh pq trabalho eh foda..... foi como eu disse saca... naum tenho mais cds comigo... mas vou ralar pra pegar um que deixei com uma amiga minha que mora aki perto......

putz.... tenho que posta-la aki vei e logo

skyzitty
Veterano
# jun/06
· votar


Eu não venderia. MINHA opinião.

O_raffa
Veterano
# jun/06
· votar


skyzitty

concordo

flor de marte
Veterano
# jun/06
· votar


ó tenho 3 musicas se me oferecerem 2,5 pelas tres poh levar..e passo os direitos autorais..hauahauhau

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Me ofereceram 5 mil por uma musica minha!!