Dilema: Contra-Baixo <<VS>> Teclado

    Autor Mensagem
    .:Anonimato:.
    Veterano
    # mai/06


    Galera, como todos sabem sou um iniciante de violão quase atingindo a fase intermediária. Surgiu a oportunidade agora de eu entrar em um cursinho aqui de Cabo Frio, já que eu havia parado de ter aulas desde que meu prof. me deixou.

    Junto com ela, surgiu também a oportunidade de cursar um segundo instrumento, e meu pai quer que eu faça teclado. Eu sei que eu vou gostar, mas antes de me inclinar para o violão sempre tive desejo de fazer baixo, e atualmente está precisando de baixista na igreja

    Além de tudo isso, eu não tenho teclado. Na verdade, também não tenho nem baixo nem guitarra. Mas no violão consigo tocar ambos. Teclado, eu só toco no simplório programa Presto...

    E aí? O que vocês me recomendam? Contra-baixo ou Teclado? Qual o mais difícil de se aprender sozinho? Qual o que me prestaria mais, na opinião do povo?

    powerguitar10
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    .:Anonimato:.


    Baixo é mais foda...mais estude muito...muito mesmo...escute Billy Sheehan, Myung, wooten e etc...Não fique bitolado em tocar as tonicas e achar que esta bom ok?

    E toda a banda quase prescisa de um baixista, mais de um tecladista não...


    Sem contar que o teclado é um instrumento que se toca paradão...O Baixo ja da pra agitar mais!

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    maykow_torres

    Thank You, man! Vou levar sua opinião em conta!

    powerguitar10
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Flw man...Tamu ae pra issu


    \o

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu sei que não vai ajudar muito, mas a minha opinião é: aprenda os dois! Na tua situação, eu faria o seguinte: compraria um baixo e estudaria por conta própria em casa. Já que vc já toca violão, pra aprender baixo vai ser só uma questão de adaptação física mesmo, as notas vc já sabe onde estão. E ao mesmo tempo, faria aula de teclado, onde vc aprenderia vários conceitos teóricos que pode usar em qualquer instrumento. Se não tiver jeito de estudar os dois, eu penso que o lance é mais ou menos o seguinte: baixo vc aprenderia mais facil e rapidamente, em duas semanas vc já estaria em condições de tocar com banda e tal. Já o teclado te faria um melhor músico, mas no longo prazo. Aí é questão de ver qual a tua prioridade.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    PagoderoSatanico

    Nossa, cara! Tudo o que vc falou era exatamente o que eu tinha em mente! Obrigado!

    Estou indo em direção a este novo curso resolver essa questão. Posto depois o resultado!

    Sucesso a todos! Deus vos abençoe!

    Bonilha
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Acredito que a decisão de qual Instrumento vc deve se aprimorar é importante em seu gosto musical, vc deve levar em consideração qual é o tipode instrumento que vc mais curte ouvir nas musicas independente de ser difícil ou não para aprender, o segredo está em seu interesse por aprender e seu gosto, mas vale tentar os 2, caso tenha a oportunidade para ver qual irá lhe agradar.

    Eu toco bateria, mas já toquei Guitarra e baixo, estou aprendendo um pouco de teclado para gravações de enfeitos nas musicas.

    Espero ter ajudado.

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Eu toco tanto piano/teclado quanto violão, apesar de não ter estudado estes instrumentos "formalmente". A primeira vez que peguei um baixo na vida (e não faz muito tempo), tirando algumas dificuldades físicas, fui capaz de executar o básico sem problemas. Enfim, não fiz nada feio. Acredito que a base que tinha dos dois instrumentos ajudou bastante, e claro que estou longe de ser um baixista de qualidade.

    Eu diria que, musicalmente, o teclado lhe dará uma visão distinta dos instrumentos de corda, especialmente na questão das escalas.

    Abraços.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.
    Nossa, cara! Tudo o que vc falou era exatamente o que eu tinha em mente! Obrigado! Estou indo em direção a este novo curso resolver essa questão. Posto depois o resultado!

    Que isso, não foi nada! E boa sorte aí :)

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    PagoderoSatanico

    Já o teclado te faria um melhor músico, mas no longo prazo

    po cara tava concordando cum tdo q vc falo, mas essa frase ae foi foda. So baixista e posso dizer q um teclado naum torna o tecladista da minha banda um melhor musico do q eu e vice-versa. Concordo q aprender o basico do baixo é mtooo mais rapido, mas a longo prazo ambos os intrumentos te tornam um grande musico, depende de como e o que vc estuda. fora q a longo prazo tokr novas técnicas no baixo são grandes desafios, penei mto pra aprender 3 dedos, tapping e slap, e até hj naum domino cum perfeição nenhum desses (talvez o tapping eu domine bem jah q é o q eu mais me dedico, mas mesmo assim leva mtas e mtas hras de estudo).

    Gabriel_Bp
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu acho que o teclado seria melhor pro teu aprendizado como músico. em um teclado tu tem mais possibilidades do que tocando baixo e violão. com um piano tu pode te acompanhar e facilmente ver como melodias ou rítmos ou até mesmo acordes ficam sobrepostos sobre outros acordes. sem contar que com um piano tu pode praticar de um jeito muito mais fácil a tua percepção musical. eu toco baixo e piano e não me arrependi nem um pouco de ter aprendido piano.

    PagoderoSatanico
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    po cara tava concordando cum tdo q vc falo, mas essa frase ae foi foda. So baixista e posso dizer q um teclado naum torna o tecladista da minha banda um melhor musico do q eu e vice-versa.

    Tem razão, cara. Eu tb não me expressei muito bem, mas o teu argumento de que um tecladista não vai ser automaticamente melhor músico do que um baixista só por causa do instrumento realmente é incontestável. Eu devia ter dito que a minha impressão é que um cara que só estude teclado vai acabar sendo um melhor músico que um cara que estude só baixo durante o mesmo tempo. Mas de fato, nada impede que o baixista estude mais e acabe dominando coisas como harmonia e orquestração no mesmo nível ou até mais do que um tecladista.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: .:Anonimato:.
    · votar


    É isso aí, pessoal! Respeito mútuo é o que há!

    Cheguei lá! Escolhi teclado e violão para não mudar os planos do "velho". rs

    De qualquer forma, a moça me disse que já não havia mais aula de contra-baixo por lá. Motivo: pouca procura...

    O que vocês acham?

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    PagoderoSatanico

    vdd cara. Varia mto de pessoa pra pessoa. Conheço um tecladista q tok a 10 anos q é apavorado por um q tok a 7!!!
    Tambem tem 2 alunos meus de baixo, 1 começo quase 1 ano antes do otro, e hj dia esse que começo 1 ano depois está tokndo mtoo melhor cara, cum varias noções boas.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    .:Anonimato:.

    Verdade, o baixo é geralmente menos procurado do que outros instrumentos. A vantagem é q c vc tok baixo, abre espaço em mil bandas q naum tem baixista e tao cum 15 guitarristas hauhauhauah.

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    Podes crer!!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    De qualquer forma, a moça me disse que já não havia mais aula de contra-baixo por lá. Motivo: pouca procura...
    O que vocês acham?

    geralmente que escolhe tocar contra baixo já sabe o que quer da vida, talvez por isso a pouca procura
    é diferente de violão e teclado que muitas vezes a pessoa vai no impulso de querer tocar alguma coisa e depois ve que não era aquilo que ela imagina

    uma vantagem que eu vejo com o teclado é poder ir em um lugar (normal) e tocar sozinho mas isso é relativo comparando com o motivo que oSteve Harris eh o cara comentou

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    OK!

    kosmo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    maykow_torres


    Só para discorda do nosso amigo.
    ambos precisam de dedicação!

    ---
    Como você gosta de baixo, faça-o!
    No caso de optar teclado, eu optaria piano.

    E baixista só fazem “dom-dom-dom” sou mais o pianinho ;*

    .:Anonimato:.
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    kosmo

    Já fiz minha decisão já, meu. Até porque lá não dá aula de contrabaixo não. Mas valeu assim msm!

    Vou tentar aprender baixo por mim mesmo, se assim o SENHOR permitir!
    Abraços.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara, eu estudo Baixo, nunca toquei teclado, e posso te dizer que o baixo também é complexo, tudo depende de onde vc quer chegar, que tipo de som vc gosta e saiba que não haverá só limitação física, digo isso porque toquei guitarra antes do baixo, mas também há o rítmo, escalas, improvisação, e bom senso ....faz o seguinte, escute músicos de ambos os instrumentos, como Rick Wakemam, Billy Sheehan, Victor Wooten, Dream Theater ....e por ai vai ...

    Eu Gosto do baixo, mas curto um som totalmente Progressivo, metal, Rock n Roll , estilos que tem uns baixos bem ferozes e que eu me identifico ....

    Então veja o que vc mais gosta de ouvir, e siga em frente, se optar pelo baixo, estamos para o que precisar ...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dilema: Contra-Baixo <<VS>> Teclado